async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Dilema de Mãe: Galinha Pintadinha ou Peppa Pig? - Ariane Baldassin


Dilema de Mãe: Galinha Pintadinha ou Peppa Pig?


A mãe de verdade, aquela que acompanha o desenvolvimento do seu filho, participa de todas as atividades de seus pequenos. E nessa rotina, inevitavelmente assiste a filmes, musicais e desenhos. E qual mãe nunca assistiu aos vídeos da Galinha Pintadinha e aos episódios sempre repetidos da Peppa Pig?


E na trajetória de sucesso da galinha mais querida do Brasil eis que surge uma porquinha inglesa, que de bicicleta, que ao que tudo indica está derrubando o ibope da pobre galinha. É tem charge circulando na internet com os dizeres "cantei tanto tempo para o seu filho, para agora ser simplesmente trocada por uma porquinha rosa"! A realidade é que as crianças amam a Peppa e nós mamães temos que nos adequar a rotina desses pequenos, assistindo aos desenhos também.

Eu sou professora, mas não pedagoga, porque não leciono para alunos do ensino fundamental ou médio. Os meus alunos são do ensino superior. Mas, no papel de mãe tenho propriedade para descrever os meus sentimentos sobre esse fenômeno da porquinha rosa. Antes da Peppa surgir muitas mamães reclamavam que não aguentavam mais as musiquinhas da série 1, 2 e 3 da Galinha Pintadinha. Claro, porque tudo que é demais enjoa, é prejudicial. Mas as músicas são educativas. A galinha é animada, porque é um desenho, mas ela não fala, não dança e não canta. Já a porquinha ... no meu ponto de vista ela é sim mal criada e mandona.

Tudo bem que é um desenho infantil e desenho é desenho. Acho que a Peppa caiu no gosto da criançada por ser simples, mas eu acho o desenho muito mal feito. Se você reparar, no início o veículo da família está com o volante do lado direito e no final do mesmo episódio lá está o Papai Pig dirigindo com o voltante do lado esquerdo. E ai eu me permito uma comparação, claro que como adulta: a porquinha come bolo de chocolate, toma sorvete e pula na poça de lama com botas. Porco é porco! E o seu irmão? Aquele bebê chorão? A mamãe então, tem uma paciência que não existe! Isso sem levar em consideração que os episódios são sempre os mesmos todos os dias. É cansativo, é chato. E isso sim é um desabafo de mãe, que tem que aguentar a filha pedindo para assistir a Peppa, comprar o boneco da Peppa ou uma roupa com a estampa da porquinha. E como tudo isso é caro!

Então sim, prefiro mil vezes os vídeos educativos da galinha pintadinha, diversificados e criativos, embora respeite os desejos da pequena Lara e as opiniões das outras mamães. Por isso quero ouvir de você: qual opinião você compartilha?




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários