6 coisas que você não sabia sobre os cabelos do seu filho




Você sabia que até o sexto mês os bebês ainda têm cabelos fetais? Eles são geralmente mais fininhos e claros e engrossam gradativamente. Até o 3º ano de vida do seu filho, os fios serão trocados.

A ausência de proteína e zinco pode deixar os fios mais quebradiços. Portanto, se seu bebê já ingere alimentos sólidos, ofereça grãos integrais, carne bovina, frango, peixe e abóbora. 

Até o primeiro ano o cabelo demora a nascer, portanto se o bebê nasceu carequinha, não se preocupe. É só uma fase!

A cor dos fios pode mudar de cor até o primeiro ano de vida. É muito normal bebês que nascem loiros e fiquem com os cabelos mais escuros conforme for crescendo. A definição da cor só pode ser realmente afirmada após o 1º ano.

Também não é motivo de preocupação se o seu filho anda perdendo cabelo, já que os bebês nascem com uma grande quantidade de hormônio e, logo que vão se desenvolvendo, essa quantidade vai diminuindo. Até os 9 meses é normal que caiam alguns fios de determinadas regiões do couro cabeludo. 

Os cabelos podem ser lavados diariamente, apenas utilize produtos próprios, como o Shampoo e Condicionador Cheirinho de Bebê. E para os mais crescidinhos que tem cabelos enrolados ou ásperos você pode usar o Creme de Pentear Cheirinho de Bebê, que desembaraça suavemente sem choro.





Fonte:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Ótimas as dicas gosto muito dessa linha do Cheirinho de Bebê, meu sobrinho usa e adora.

    ResponderExcluir
  2. bem interessante, tem coisas que eu ainda não sabia...amei o post
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários