async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> 2ª Temporada de “Tem criança na Cozinha” Estréia dia 17 de março no Gloob - Ariane Baldassin


2ª Temporada de “Tem criança na Cozinha” Estréia dia 17 de março no Gloob


Crédito Juliana Coutinho/Divulgação Gloob

Novos episódios vão contar com a participação de convidados

Estreia dia 17 de março a nova temporada de Tem Criança na Cozinha, atração do Gloob que mostra a desenvoltura de três crianças, Luisa Giesteira, de 16 anos, e seus ajudantes, Luigi Montez e Eduardo Martins, ambos com 10 anos, na cozinha. Os 26 novos episódios vão ao ar de segunda a sexta, às 19h30 e, em cada um deles, o trio vai mostrar uma nova receita doce ou salgada para a garotada aprender e repetir em casa com a família.

Uma das novidades desta nova temporada é a participação especial de outras crianças, algumas delas adeptas de uma alimentação diferenciada. A intenção é abordar temas como intolerância à lactose e glúten, comida vegetariana e diabetes. Outro destaque é que, uma vez por semana, o trio de chefs vai mostrar no ar uma receita enviada pelo público para o site do canal. Ao todo, foram 10 receitas escolhidas. “Estamos muito animados com essa interação. Além de receber os convidados, recebemos mais de duas mil sugestões de receitas pela internet e selecionamos algumas delas para fazer”, conta Eduardo.

Luisa Giesteira acredita que as pessoas vão notar uma evolução natural nas receitas. “Os pratos estão mais elaborados, mas nós também adquirimos mais prática na cozinha”, avalia. Luigi concorda, mas ressalta que o programa mantém a preocupação em não apresentar sugestões muito complexas. “O programa estimula as crianças a aprenderem a gostar de comida. Temos essa preocupação porque o objetivo não é só a criança cozinhar, mas também ser uma atividade em família”.
A cada episódio, o trio vai trazer curiosidades e brincadeiras ligadas à história dos pratos ensinados. Entre as iguarias estão receitas de diferentes nacionalidades como temaki (japonês), yakisoba (chinês), kafta (árabe), guacamole (mexicano) e o macarrão Pad Thai (tailandês). Bolinho de chuva, biscoito Palmier, balas de gelatina, bolo de fubá com pedacinhos de goiabada e rocambole de morango são alguns dos pratos doces.

A direção continua com Luis Igreja e a produção é da Samba Filmes. A consultoria e desenvolvimento de receitas ficam a cargo de Fabiana Figueiredo e Roberta Furtado, professoras de culinária infantil e sócias da escola de gastronomia Ateliê das Ideias, local onde o programa é gravado.

Horário principal:
segunda a sexta, às 19h30

Horários alternativos:
segunda a sexta às 12h45, sábados às 12h30 e 21h30 e domingos às 11h30 e 17h45

Classificação Livre



Sobre o GLOOB


Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. hum que legal não conhecia
    depois vou conferir
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Crianças na cozinha é cheiro de bagunça, mais é uma bagunça saudável crianças adoram essa aventura, vai ser muito legal essa nova temporada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários