async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Eu mesma fiz: Lembrancinhas para o batizado da Lara - Ariane Baldassin


Eu mesma fiz: Lembrancinhas para o batizado da Lara


Eu sempre escrevo que não tenho dom para artesanato ou costura, e que eu considero as pessoas que os fazem grandes artistas. O fato é que, mesmo não tendo dom, de vez em quando eu me arrisco. Esta também é uma forma de liberar o estresse do dia a dia, pois acabo ocupando meu tempo com algo criativo e que gosto de fazer.

Esta é a primeira vez que posto uma "obra" minha no blog. Eu já fiz várias mas acabei não mostrando: bichinhos de feltro como lembrança de nascimento da Lara e o convite de joaninha do aniversário da Lara usando papel craft e EVA. Quem sabe na próxima?

Hoje vou mostrar as lembrancinhas que fiz para o batizado da Lara. Eu pesquisei algumas dicas na internet e acabei optando por algo que eu conseguisse fazer, mesmo com um certo grau de dificuldade. O que eu mais amei nesse processo, foi a descoberta de blogs maravilhosos, que publicam matérias específicas sobre artesanato. 



Eu até tinha tirado a foto do passo a passo. Descarreguei no PC, mas como o HD queimou e eu não tinha backup, acabei tirando a foto da lembrança finalizada mesmo. A seguir acompanhe o que usei e como confeccionei.
Materiais usados:
 Tesoura
 Linha branca e linha rosa
Tecido estampado e tecido liso
 Manta acrílica
 Fita de cetim
 Máquina de costura
 Mini terço
 Perfume
 Embalagem tipo saco de presente


Primeiro eu cortei o tecido com a tesoura, em tamanhos iguais tanto para o tecido liso quanto para o estampado. Pedi a minha mãe que costurasse na máquina, porque definitivamente não consegui. As almofadas foram costuradas no avesso e a minha mãe deixou uma pequena parte aberta, para que eu pudesse encher o interior com a manta acrílica, para ficar fofinha. Virei o tecido para o lado correto e preenchi usando manta acrílica. Mas, antes de colocar a manta, eu pinguei algumas gotas de perfume infantil, para as almofadinhas ficarem perfumadas. Funcionou! Depois de preenchidas, eu costurei o espaço que ainda estava aberto a mão.

Juntei as almofadas, uma lisa e a outra estampada, e entre elas coloquei o mini terço que eu comprei na loja de aviamentos. Deixei o crucifixo na parte de cima, e dei uma volta em cada lado das almofadas usando a fita de cetim. Para finalizar, passei o crucifixo para baixo e dei um laço. Depois disso, eu só coloquei as almofadas dentro das embalagens, que eu também comprei prontas. Não demorou nem uma hora para fazer tudo. Ao todo foram 12 lembrancinhas como essa:




Além dessas lembrancinhas, que eu mesma confeccionei com a ajuda da minha mãe, eu também entreguei os bem pensados que ganhei da parceira Moleco:




Eu recebi desses bem pensados 40 unidades. É sem sombra de dúvidas uma excelente ideia para presentear os convidados em ocasiões como casamentos, aniversários e batizado. Cada bem pensado sai por R$ 3,00 e você personaliza e compra o seu aqui.


Espero que tenham gostado!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários