async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> O Pesadelo do Final do Semestre - Ariane Baldassin


O Pesadelo do Final do Semestre




Como você sabe, eu sou professora. Amo a minha profissão e procuro desenvolvê-la com a máxima tranquilidade e dedicação como tudo que me proponho a fazer. 

Além das aulas na faculdade, no período noturno, eu abracei um projeto novo no SENAI e estarei lecionando todas as tarde até o final de julho. Cuido da casa, do marido, na minha pequena, do blog e ainda mantenho a minha vida social. É muita coisa e quando o semestre se encerra eu acabo vivendo um pesadelo.

O mês de junho sempre foi, e acredito que sempre será, um mês bastante turbulento para professores e aluno. É final de semestre, as provas e os exames são aplicados além dos inúmeros trabalhos. Então, é normal que a carga de trabalho aumente nesse período. Assim como em outras profissões, o professor tem metas e deve cumpri-las rigorosamente. Eu corrigi ao longo desses últimos quinze dias 250 avaliações e 250 trabalhos, além de lançar as notas, as faltas e os conteúdos para encerrar o semestre letivo. Uma loucura, porque o professor tem que dedicar tempo fora da sala de aula para fazer isso tudo.

Infelizmente muitos alunos acabam levando seus estudos na brincadeira e quando acordam acaba sendo tarde demais. Resultado: eles ficam no pé do professor: como você calculou a minha nota? como será a prova final (exame), como estou em faltas? 

O fato é que encontramos muitas pessoas ainda despreparadas para ingressar na vida acadêmica. Muitos tiram notas baixas e tentar recuperar o semestre todo na última prova. Outra parte consegue nota, mas as faltas pesam e eles acabam retidos.

Esta semana o meu pesadelo se encerra. Provas corrigidas, médias calculadas, documentos lançados e entregues. Faltam apenas as avaliações de exame final. Mas, para alguns alunos o pesadelo apenas começa.


Beijos!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Também estou vivendo esse pesadelo!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários