async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> O inverno e os cuidados com a região íntima feminina - Ariane Baldassin


O inverno e os cuidados com a região íntima feminina

 
Muitas pessoas já começam a se preparar para a chegada do inverno. Além do aparelho respiratório, outras regiões do corpo como a pele e a região íntima também podem sofrer quando a temperatura fica mais baixa. A pele resseca, por isso, é imprescindível a limpeza regular e sua hidratação, com hidratantes corporais e ingestão de líquido em grande quantidade. Dormir em locais arejados e consumir frutas e verduras ricas em vitamina C também ajudam a melhorar a qualidade de vida nessa época.

 
Higiene Íntima Feminina

A região genital feminina merece atenção especial. Mulheres que usam frequentemente roupas justas ou que ficam com a região íntima abafada por muito tempo, podem desenvolver irritações genitais e até infecções como a Candidíase vaginal1. O frio também aumenta a proliferação de germes nocivos às defesas genitais. Unindo esse ponto com o fator imunológico que apresenta queda, as mulheres ficam suscetíveis às bactérias, fungos e vírus.
 
Também é importante evitar quadros gripais e infecções típicas desse período, já que estas situações indicam o uso de antibióticos noviços à região íntima. Além disso, a intensa atividade física aumenta a umidade da região genital e prejudicam a ventilação favorecendo o aparecimento de incômodos como coceira, irritação e até fissuras da pele2
 
Confira abaixo algumas dicas do Guia sobre Higiene Íntima, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO):
 
Ao usar sabonetes íntimos, opte por produtos hipoalergênicos, apropriados para a higiene íntima, pois foram idealizados e testados para essa finalidade, reduzindo a chance de ocorrência de quadros irritativos.
 
Deve-se dar preferência aos líquidos e com pH ácido (pH entre 4,2-5,6)3, porque os sabonetes em barra costumam ser alcalinos e essa alcalinidade pode agredir a camada protetora da pele, causando alergia e coceira3.
 
A higienização deve ser feita uma vez ao dia em climas mais amenos. Os lenços umedecidos são úteis para a higiene fora de casa. Sua aplicação deve ser suave e o uso não deve ser abusivo para não remover a camada protetora da pele. Os lenços hipoalérgicos com pH ácido, especiais para a região íntima são os mais recomendados.
 
Procure sempre a orientação e recomendação de um ginecologista, pois ele é o profissional mais indicado para ajudar as mulheres a cuidarem de sua intimidade.
 

Confira agora alguns produtos indicados para a higiene íntima, ideais para uso no inverno:

 Dermacyd® Pocket
Garante os cuidados com a higiene íntima a qualquer hora do dia. Compacto e perfeito para ser carregado na bolsa e tem a mesma fórmula e proteção oferecida pelo sabonete líquido íntimo Dermacyd®.
 




Dermacyd® 24h
Amplia a sensação de bem-estar por até 24 horas. A nova fórmula traz a combinação de ácido lático, lactoserum e BioEcolia®, um princípio ativo natural biosseletivo, que mantém equilibrado o pH natural da região íntima por mais tempo, ajudando a prevenir possíveis odores e prolongando a sensação de proteção e bem-estar.
 
Todas as apresentações da linha Dermacyd para a higiene íntima são hipoalergênicas, ginecológica e dermatologicamente testadas, e por isso podem ser usadas diariamente.

Dermacyd® 24h Femina – aroma clássico, tradicional
Dermacyd® 24h Delicata – aroma delicado, romântico
Dermacyd® 24h Breeze – aroma refrescante



Sobre a Sanofi

A Sanofi é líder global de saúde diversificada. No Brasil desde o final dos anos 50, está entre os líderes do mercado farmacêutico brasileiro e gera no país 5.400 empregos diretos. A subsidiária brasileira é constituída por cinco empresas:

 Sanofi Farma: a maior operação do Grupo no País, dispõe de um portfólio de cerca de 150 produtos, entre medicamentos de prescrição e conhecidas marcas OTC de sua divisão Consumer Health Care.

 Medley: com um portfólio de cerca de 200 produtos, é líder do mercado brasileiro de genéricos e um player importante no mercado de similares. 

Sanofi Pasteur: é um dos líderes do mercado brasileiro de vacinas, com uma linha diversificada de mais de 20 vacinas.   

Genzyme: adquirida em 2011, é especializada no desenvolvimento de terapias para doenças raras e esclerose múltipla. 

Merial: está entre as líderes do mercado brasileiro de saúde e bem-estar animal.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Adorei as dicas flor!
    Estou seguindo seu blog, da uma olhadinha no meu e se gostar segue também.
    Beijos!

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal esse dermacyd pocket. Gostei das dicas :D

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários