async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> O que é melasma? - Ariane Baldassin


O que é melasma?


foto divulgação: google


O melasma é uma manifestação comum, que ocorre principalmente em mulheres, e caracteriza-se pelo aparecimento de manchas na pele. As manchas variam de tons acastanhadas a marrom-acinzentadas e manifestam-se no rosto todo - bochechas, testa, buço e nariz.

As manchas são mais comuns e pessoas com pele morena ou em pessoas com pré-disposição genética. No entanto, as suas causas estão relacionadas à gravidez, uso de anticoncepcionais e alterações hormonais. O maior fator agravante é a exposição ao sol, assim com exposição a lâmpadas, radiação da tela do computador e ambientes de temperatura elevada. As manchas surgem devido a produção excessiva de melanina, pigmento que dá cor a pele. A profundidade em que se localiza esse pigmento na pele é o que determina o tipo de melasma: epidérmico - quando é mais superficial, dérmico - quando é mais profundo, ou misto.

Há dois anos atrás eu notei uma pequena mancha na minha testa e, com a gravidez da Lara, a mancha aumentou e ficou mais escura. Na época procurei a dermatologista que me explicou tudo sobre o assunto. O tratamento varia sempre em função da profundidade. No meu caso era dérmico e nem um peeling resolveria. O tratamento seria a base de ácidos, período no qual eu não deveria me expor ao sol e não me esquecer jamais de usar o protetor solar. 

Se você notar o aparecimento de manchas no rosto procure logo a orientação de um dermatologista, pois quanto mais cedo o tratamento for iniciado melhores serão os resultados. Vale lembrar que em alguns casos, como no meu, o tratamento apenas ameniza o aspecto escuro da mancha e não a elimina. De qualquer forma alguns cuidados como passar o protetor solar diariamente e reaplicá-lo de duas em duas horas é sempre válido. O protetor solcar ajuda na prevenção das manchas e protege a pele dos efeitos nocivos das radiações que nos submetemos diariamente.




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Uso sempre protetor solar até quando estou dentro de cass =) adorei a dica bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!
    Achei o post muito interessante e explicativo.

    beijoS
    http://coisasdapriscylla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Seu pedido é uma ordem, e estou aqui! haha
    Já estou seguindo.
    segue de volta?

    Beijaaao
    lary-silvestre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários