Como escolher a escova certa



Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, crespo, curto; se você gosta deles mais curtinhos, médios ou bem longos… nenhum estilo de cabelo dispensa um bom kit para pentear. Mousses, pomadas, cerinhas, nada disso faz efeito se você não tiver em mãos um bom pente e uma boa escova. Até mesmo o secador de cabelo pode ter resultados diferentes na hora de modelar os fios, de acordo com o tipo de escova que você estiver usando.


Basta dar uma passadinha em qualquer farmácia ou loja de cosméticos para descobrir uma variedade incontável de escovas. Mas se todas elas servem para a mesma coisa, que diferença faz o formato, o tamanho, o tipo das cerdas? Muita!


A primeira coisa importante que você deve saber é que cada tipo de cabelo pede também um tipo específico de escova, que é diretamente proporcional ao tipo do seu cabelo. Cabelos finos pedem escovas leves, pequenas e com mais cerdas. Para cabelos grossos, a escova pode ser mais pesada, com cerdas mais espaçadas.


Por falar em cerdas, quais são as melhores? As cerdas sintéticas (de nylon ou plástico) são as mais comuns, mas nem sempre trazem os melhores resultados. A melhor opção fica por conta das cerdas feitas em materiais naturais, como as de pelos de porco ou javali. Elas diminuem a eletricidade estática e ajudam a distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo pelos fios.


O formato da escova também faz diferença, já que as escovas em forma de raquete são ideais para desembaraçar os fios, enquanto as redondas têm a finalidade de modelar o penteado junto com o secador – neste caso, é melhor que o corpo da escova seja de metal ou cerâmica, materiais que potencializam o calor.
O mais importante, no entanto, é a forma como você penteia seus cabelos.  É normal que os fios façam nós durante o dia e, principalmente, após o banho; mas você precisa ter paciência na hora de pentear, desembaraçando mecha por mecha. A má escovação é uma das principais causas de fios quebradiços, então, muita calma nessa hora: dê aos seus cabelos o cuidado que eles merecem.



Dica Yabae: Creme para Pentear de Babosa e Manteiga de Cupuaçu


Cabelos modelados, suaves, macios e com brilho intenso. Desenvolvido especialmente para dar o toque final ao seu penteado. Sua fórmula sem enxágue, com manteiga de cupuaçu e extrato de Aloe Vera (Aloe barbadensis), desembaraça os cabelos, deixando-os sedosos e fáceis de pentear.


Texto/imagem divulgação: http://blog.natuphitus.com.br/beleza/a-escova-certa



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  1. Verdade, a escova faz TODA a diferença! E falando nisso estou precisando comprar uma escova nova hahaha


    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários