“Viagens Inesquecíveis” é o tema do 8º festival gastronômico Brotas Gourmet


Faz tempo que viver em uma cidade de vinte e poucos mil habitantes deixou de ser parte de uma rotina pacata e de falta de opções como era de costume dos brotenses. Em Brotas, que há pouco mais de vinte anos sequer havia uma pizzaria, uma onda de empreendedorismo estimulada pelo crescimento turístico criou novidades que hoje atendem bem não apenas os turistas, mas também a população local.

O 8º evento gastronômico Brotas Gourmet 2019 vem cheio de novidades, com pratos elaborados especialmente para a ocasião e que acontecerá em duas etapas: de 15 a 18 de agosto, no sindicato Rural de Brotas e de 19 de agosto até 15 de setembro nos restaurantes participantes. O tema do festival deste ano será “Viagens Inesquecíveis” e para esse evento foram convidados os Chefs dos melhores bares e restaurantes de Brotas, que irão apresentar receitas inspiradas em viagens que fizeram por aí.

Um dos destaques esse ano é o Santo Antônio Venda Bar, que recentemente inaugurado participará do evento pela primeira vez. Localizado na Alameda Catharina, o novo espaço de encontros e convivência de Brotas, o Santo Antônio vem com o prato Creme de Palmito, uma escolha mais quentinha, que leva palmito pupunha, salpicado de parmesão e o crocante de pancetta na receita.

Para agradar a todos os paladares, o Creme de Palmito terá uma versão vegetariana, que trará como crocante o alho frito no azeite, ambos servidos em um pão italiano em formato de bola. “A ideia surgiu da lembrança da viagem à Padova, Itália, ocasião em que visitamos a Basílica de Santo Antônio e provamos um caldo de parmesão com crocante de pancetta, servido no pão italiano. Era um dia frio e o caldo estava delicioso, reconfortante, quente”, conta Mariana Farsoni, proprietária do restaurante.

Além das opções gastronômicas que foram desenvolvidas para o Brotas Gourmet, o evento também contará com expositores locais de bebidas e artesanatos. E como não poderia faltar, ótima música.

O Santo Antônio Venda e Bar faz parte da Alameda Catharina que é um novo espaço de encontros e convivência para visitantes e moradores locais, no coração da região turística. Catharina abre suas portas de manhazinha para o café da manhã e vai até a noite para compras, passeios e entretenimento . Catharina está sempre movimentando Brotas com novidades: tem café filosófico, happy hour em inglês, decorações temáticas que acabam virando atração, noites de autógrafos, bazares e shows musicais. Quando uma novidade acaba, Catharina inventa outra.

Para experimentar o Creme de Palmito:
Santo Antônio Venda e Bar
Avenida Mario Pinotti, nº 317
Alameda Catharina
Brotas/SP
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários