5 opções para viajar no Réveillon sem deixar seu bichinho para trás


Farol Hotel Divulgação

Os últimos dias do ano são a época preferida dos brasileiros para explorar novos destinos. Porém, para a maioria, vem a questão: o que fazer com o amado animal de estimação? Um levantamento feito com internautas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) no segundo semestre de 2017 apontou que, no total, 76% dos brasileiros com acesso à internet possuem bichos em seus lares. Os cachorros são os mais comuns (79%), seguidos dos gatos (42%) e pássaros (17%). Fecham a lista os peixes (13%), tartarugas (6%) e roedores (5%).

É pensando nesse público que cada vez mais estabelecimentos no Brasil e no exterior adotam o conceito petfriendly, como são chamados os locais que aceitam animais.

Você faz parte de uma das muitas famílias que considera o pet um membro importante e não quer deixá-lo de fora da viagem? Escolhemos cinco destinos maravilhosos e nos quais com certeza animais de estimação são bem vindos. Confira a lista abaixo e escolha onde comemorar a chegada de 2018.

Le Burgundy Paris
O Hotel Le Burgundy Paris é um ícone da hotelaria francesa. A decoração contemporânea e clássica segue o estilo parisiense e encanta hóspedes exigentes. Para quem está com pets, o hotel dispõe de cestos, tigelas e alimentação específica para atender às necessidades do animalzinho. Passeios e sessões de banho e tosa podem ficar a encargo do estabelecimento, para o dono aproveitar melhor tudo o que a cidade luz pode oferecer.

Villa Cora
Em Florença, maior cidade da Toscana, na Itália, o Villa Cora tem um programa especial para cachorros chamado Very Important Dog. Nele, os cães têm direito a uma espaçosa cama e uma seleção de brinquedos. O tratamento único dado aos pets segue a linha do clássico hotel, localizado no interior de um parque secular, nas colinas próximas ao centro histórico da cidade. A mansão principal é uma residência aristocrática construída no final do século XIX. E os mimos para os donos incluem spa, uma grande piscina externa aquecida e, além dos serviços de concierge, aulas de culinária e degustação de vinho.

Farol Hotel
O Farol Hotel, no topo de uma colina em Cascais, em Portugal, também tem um pacote especial para hóspedes com animais. Embora eles não sejam permitidos nas áreas da piscina e dos restaurantes, o estabelecimento providencia cama, coleira, brinquedos, água fresca, biscoitos saborosos e atendimento adaptado para as necessidades particulares de alimentação. Além disso, os visitantes podem reservar serviço de baby sitter para o amigo durante o ano todo.

Grand Mercure Riocentro
Grand Mercure Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, recebe cães de até 15 kg em suas dependências, incluindo os quartos e a parte externa do restaurante Brisa Restô. Esse conceito teve início no hotel há cerca de um ano e, para melhor atender esse público, os funcionários foram amplamente capacitados.

Grand Mercure Riocentro
Grand Mercure Riocentro, localizado na Barra da Tijuca, recebe cães de até 15 kg em suas dependências, incluindo os quartos e a parte externa do restaurante Brisa Restô. Esse conceito teve início no hotel há cerca de um ano e, para melhor atender esse público, os funcionários foram amplamente capacitados


Hotel Toriba (divulgação)
O mais tradicional de Campos do Jordão, o Hotel Toriba, também conta com diária pet e aceita hóspedes acompanhados de animais de pequeno porte. No check-in há a entrega de um Kit Pet com cama, cobertor, um pote para ração e outro para água e um tapete higiênico. São permitidos até dois animais pesando no máximo 10 kg e com mais de 6 meses de idade. Para receber os hóspedes especiais, o hotel conta com belos chalés. Localizado em uma área com exuberante natureza em 15 km de caminhos entrecortados por riachos, em meio a 2 milhões de m² de mata nativa e entre 1.650 m a 1.950 m de altitude, o Toriba é conhecido como o melhor destino para crianças do país. Há piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, quadra de tênis, academia, além do Spa Toriba by L´Occitane, com tratamentos exclusivos da marca francesa.

Mais sobre o Toriba
Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários