De onde vem a motivação?


Um novo ano está prestes a chegar. E para começar bem que tal olhar as coisas por um lado positivo? Sei que não é fácil e por isso mesmo compartilho hoje algumas dicas de Alvaro Fernando, para encarar a desmotivação.



 
Muitos conseguem acordar bem-disposto todos os dias, e nunca pensaram em desejar que o tempo passe rápido até o fim do expediente em uma sexta-feira. Mas, se para outros a maior parte das atividades rotineiras parece um martírio, há um claro indício de que está faltando motivação na vida.

Problemas desse tipo são cada vez mais habituais, afinal, é comum ouvir que está errado “se contentar com pouco”, o que nos leva a traçar objetivos sempre mais difíceis – sem tempo para desfrutar aquilo que chamamos de vida. Quando temos dificuldade em identificar o nosso propósito na vida ou, ainda, acreditamos que a ambição material e a fortuna são os segredos da felicidade, é muito provável que nunca estejamos satisfeitos e muitas vezes nos sentimos deprimidos e amedrontados.

Quando telefonamos para alguém perguntando como anda a vida, é habitual que se escute: “na correria”. Mas quando ligamos novamente, a mesma pessoa continua “na correria”. Já reparou? Essa é uma colocação engraçada, podemos imaginar a pessoa correndo em uma esteira de ginástica, sem chegar a lugar algum. É esse “onde chegar” que muitas vezes nos motiva.. Se motivação tem sido um problema em sua vida, reflita sobre os conselhos abaixo:

Viva o presente
Estamos, na maior parte do tempo, pensando no passado (“eu deveria ter feito aquilo”) e no futuro (“amanhã farei isso”). Geralmente, só trazemos nossa mente para o presente quando algo muito bom está acontecendo (pergunte a um surfista no que ele pensa enquanto surfa, e ele provavelmente responderá: “nada” – Ele está no presente!). Encarar a vida dessa forma gera excesso de ansiedade e preocupação, nos deixando desmotivados. Para se libertar desse estresse, é preciso viver no presente, o passado traz culpa e arrependimento e o futuro ansiedade e preocupação.

Filtre as informações negativas
Recebemos muitas informações o tempo todo, nem sempre de fontes apropriadas. Certas notícias nos deixam deprimidos e assustados, especialmente no noticiário, pois nos sentimos impotentes diante de situações negativas que não podemos mudar. Devemos moderar a exposição a fatos negativos, distante de nossos interesses e longe de nosso âmbito de ação.

Se conheça e busque o equilíbrio
Você sabe como é sua rotina (ou seja, tem consciência do que “faz”). Mas, muitas vezes, o que fazemos não é aquilo que, de fato, somos. O autoconhecimento é fundamental para ter prazer em uma atividade e se sentir motivado.

Aproveite aquilo que a vida lhe oferece
Você não gosta do seu trabalho? Se não consegue pensar em nenhum aspecto positivo, pode ser o caso de procurar outro emprego. Mas, antes, faça a reflexão: quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar? Quantas pessoas gostariam de não estar sozinhas? Tente valorizar o que já conquistou até aqui (e o seu trabalho, mesmo que tenha defeitos, faz parte disso).

* Alvaro Fernando é especialista em habilidades conversacionais e em comunicação e persuasão. Fernando é premiadíssimo compositor de trilha sonora, vencedor de três leões em Cannes, duas medalhas em New York Festival e três estatuetas no London Festival.

Há mais de 25 anos no mercado, atua com os principais anunciantes dentro e fora do país. http://www.alvarofernando.com.br/
LEIA MAIS

Acredite no poder da atitude em 2017



*Alexandre Slivnik 

O ano de 2016 está acabando o que para muitos, torna-se um período para refletir sobre o que deu certo, o que precisa melhorar e mudar. Isso, na verdade, significa deixar a preguiça de lado e tomar coragem para voltar naquela listinha de resoluções e ver o que ainda falta fazer para tirar aquele plano, ou sonho, do papel. É incrível como as pessoas sabem exatamente o que precisa ser feito, o caminho que deve seguir, o ponto que quer chegar, mas não o fazem. Se não der o primeiro passo, depois o segundo, e assim por diante, nada vai acontecer se não partir para a ação.

Mas há aqueles que conseguiram quebrar esse ciclo. Esses, tiveram que se reinventar e agir rápido para se adaptar a uma nova realidade, são os chamados empreendedores por necessidade e basta uma palavra para defini-los: ATITUDE.

Para sair de vez do grupo de 11,4 milhões de desempregados no Brasil, eles estão virando o jogo e decidiram criar as suas próprias oportunidades. De acordo com o indicador do Serasa Experian, a abertura de novos negócios entre janeiro e julho chegou a 199.373 novas empresas.

E este movimento só cresce e eles não querem apenas participar da corrida ou conquistar apenas o pódio, mas sim chegar em primeiro. É claro que assumir novas responsabilidades gera insegurança e para driblar este medo, é preciso usar este sentimento como impulsionador de busca pela superação.

O risco deve ser o atrativo para o sucesso. Não devemos perder o medo, mas devemos enfrentá-lo, se quisermos evoluir. Estar preparado para assumir responsabilidades quer dizer permitir-se tentar, deixar-se errar para acertar! Quer dizer, dar a si mesmo a possibilidade de crescer. E quantas vezes deixamos um plano ou um sonho de lado por medo de dar errado?

Mas quando se tem um pensamento focado em “ o importante é ganhar”, você trabalha para ter resultados. Vai dar o seu melhor e lutar pela primeira colocação, vai treinar cada vez mais e seu futuro, ou da sua empresa, será grandioso. Você não será o número 1 em tudo o que fizer, mas quanto mais tiver isto como meta, mais perto poderá chegar dos seus objetivos. Determine-se a alcançar o topo, pois ainda que por ventura não o alcance, chegará cada vez mais alto.

O verdadeiro campeão busca sempre a vitória. Isso é o que importa. Essa é a mentalidade que você deve manter, para se tornar um vencedor. Ayrton Senna dizia “O importante é competir? Isso é pura demagogia! O Importante mesmo é ganhar! O que eu quero é resultado, o que eu quero são vitórias”. Não focar na conquista é um pensamento fraco, algo perdedor. Isso é desculpa! Porque se depois de uma derrota alguém pensa que “o importante é competir”, então não vai trabalhar tudo o que pode para chegar mais longe, para ser o primeiro.

Pessoas que alcançam o sucesso e atingem seus objetivos possuem pelo menos dez características positivas: motivação, foco, iniciativa, inteligência emocional, ética, comprometimento, resiliência, criatividade, persistência e busca constante por autodesenvolvimento. E todos esses atributos fazem a diferença. Os extraordinários revolucionam o modo como as coisas são feitas, mudam as maneiras de pensar do mundo e buscam novas soluções para problemas antigos, fazem as coisas diferentes e se destacam na multidão. Controlam seus medos e os usam a seu favor, em vez de deixar que atrapalham seus planos e destruam seus sonhos.

Acredite que o que você busca é possível, acredite que é capaz de fazer e acontecer. Essa confiança será a sua principal aliada na busca pelo topo. Trace uma rota e direcione sua jornada. Desenhe seu mapa para o sucesso. Escreva as coordenadas e siga -as. Tenha um extraordinário 2017!

Alexandre Slivnik é autor do best-seller O Poder da Atitude e O poder de Ser Você. É sócio-diretor do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). Palestrante e profissional com 17 anos de experiência na área de RH e treinamento, é formado em educação física pela Universidade Mackenzie, com ênfase em qualidade de vida empresarial. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência em serviços no Brasil, tendo visitado e estudado profundamente os parques e feito os treinamentos do Disney Institute sobre os temas excelência em liderança, inovação e criatividade, qualidade em serviços e excelência em negócios. Leva periodicamente vários grupos de executivos brasileiros para treinamentos in loco em Orlando, nos Estados Unidos, para estudar e ensinar como as empresas podem incorporar a excelência e felicidade no trabalho, o que é também tema de suas palestras, cursos, treinamentos e seminários. Atualmente, faz especialização em experiência de clientes por HARVARD. Contatos com o autor:www.slivnik.com.br ou alexandre@slivnik.com.br ou 11 5539-4665.
LEIA MAIS

Especial perfume: Chelsea de Mahogany

Ah, os perfumes! Eu sou uma eterna apaixonada ...

O perfume surgiu da necessidade de se aromatizar o corpo humano, já que no passado não havia chuveiros e as pessoas ficavam semanas e meses sem ao menos tomar um banho. E era um privilégio para poucos.

Hoje a arte da perfumaria oferece uma enorme variedade de fragrâncias. Mas você sabe escolher um bom perfume? Para se escolher a fragrância certa é necessário, antes de mais nada, saber quais são os aromas que encaixam com a sua personalidade. Os aromas podem ser divididos em cítricos florais, florais aldeídos, chipre florais, orientais florais, fougère, couros secos, aldeídos florais e aromáticos secos ou frutados. Leve em consideração também as notas de base.


Se você gosta de um frutal ambarado vai amar a fragrância Chelsea da Magohany:



Fragrância Desodorante Chelsea MHY 100 ml.

É uma fragrância vibrante, com mistério e feminilidade, para a mulher jovem e envolvente. Uma poção “afrodisíaca”.  Caminho Olfativo: Frutal Ambarado.




Pirâmide olfativa
Caminho Olfativo: Frutal Ambarado.
Notas de Saída: Cassis, Pêra, Mandarina, Limão Siciliano, Flor de Laranjeira.
Notas de Corpo: Jasmin, Gardênia, Licorice, Anis Estrelado, Osmanthus.
Notas de Fundo: Amber, Vanila, Sândalo, Cedro, Tonka Beans.


Para conhecer mais sobre os produtos Mahogany acesse:
LEIA MAIS

Cinco dicas para que você se torne um influenciador na web


Há dez anos, a palavra "influenciador" nos trazia uma imagem mental muito diferente do que ela remete hoje em dia. No mundo das redes sociais, os influenciadores são uma categoria especial de usuários de internet. Dentro de nichos e áreas segmentadas, são eles quem ditam tendências, indicam conteúdos e produtos e fazem a cabeça das pessoas sobre determinados assuntos. Se você acha que as alpargatas estão cada vez mais na moda, isso é porque alguns trendsetters investiram na divulgação da peça internet a fora. O restaurante do centro da cidade vive cheio? Tenha certeza que blogueiros de gastronomia estão por trás disso.

Você também pode não ter percebido, mas hoje em dia já não é necessário falar aos quatro ventos para mandar sua mensagem: com um nicho escolhido, é possível ter uma comunicação efetiva e que gera resultados bastante satisfatórios. Quer se tornar um influenciador também? O DeeMe, aplicativo que funciona como um misto de Instagram, Snapchat e WhatsApp, preparou uma lista para te ajudar a chegar a este patamar. É necessário que você siga alguns passos fundamentais:


Esteja sempre conectado
Seja você um super fã de algo e/ou alguém, porta-voz de uma marca ou consumidor leal de algum produto, é necessário que você esteja sempre super conectado com seu público. Quando se está trabalhando em um nicho, as pessoas interessadas por esse determinado assunto/pessoa estão sempre de antenas, ligadas para qualquer novidade que possa ser revelada, então é imprescindível que você esteja à frente de todas as discussões.

Ferramentas como o Google Alerts ou outros apps de menções são úteis para que você fique sempre por dentro quando o seu objeto de discussão for mencionado em sites, blogs, fóruns ou na internet em geral. Não fique sabendo do bafão por último!

Transforme assuntos não tão legais em tópicos super interessantes
Você sabe por que as pessoas vivem assistindo os vídeos da Jout Jout ou mesmo lendo o Twitter do Felipe Neto? É porque eles sabem trabalhar o assunto sob o qual eles se debruçam. Já estamos em 2016, caminhando para 2017, então é difícil encontrar algum tópico que ainda não tenha sido debatido. Ninguém está procurando ineditismo quando acessa conteúdo de youtubers/blogueiros e/ou influenciadores.

O que conta aqui é ter uma abordagem criativa e cativar seu público utilizando ferramentas e estilo de comunicação que diferencie seu material de todo o resto, mesmo que você esteja falando das mesmas coisas que o resto do mundo. Seja interessante e dê uma nova cara à lenga lenga de sempre.

Crie muito conteúdo
Não adianta nada você postar apenas duas vezes a cada mês, consistência e constância são duas chaves para fidelizar o público. Os maiores influenciadores da internet sempre têm novos materiais sendo publicados todas as semanas. É importante também falar de assuntos que estão em alta na internet, e isso é outro truque: se todo mundo está falando sobre isso, ao se deparar com seu conteúdo personalizado sobre o assunto, as pessoas vão compartilhá-lo, ainda mais se você for capaz de fazê-lo ressoar com os pensamentos dos internautas.

Criar uma grande quantidade de conteúdo sem ter muito a dizer não é efetivo. Certifique-se que seu conteúdo apresente um novo ângulo do assunto, algo que ainda não foi explorado por ninguém, talvez com uma edição caprichada, uma pesquisa original sobre o tema, enfim, algo que destaque o que você tenha a dizer.

Fazer parcerias também pode te ajudar a ampliar o escopo trabalhado, além de garantir um dinamismo no vídeo/texto apresentado.

Saiba com quem você está falando
A maneira de se comunicar com uma criança não é a mesma com um adolescente, que também não é a mesma com um adulto. Conhecer o seu público pode ser meio caminho andado para o sucesso. Isso irá garantir que você consiga se comunicar de maneira efetiva com quem quer atingir e também te permite escolher melhor os assuntos que vai trabalhar, todos com foco no que os seus leitores querem conferir.

Ficar de olho nos termos pesquisados pelos seus leitores para saber quais são os tópicos de interesse deles (além do que normalmente está em alta na internet) te ajuda a pensar em novos temas para trabalhar, aumentando o seu público.

O importante é ficar sempre atento ao que o seu público está buscando.

Crie confiança
As pessoas não seguem os influenciadores de internet simplesmente porque eles não têm nada melhor para fazer, e sim porque elas confiam nesses indivíduos. Influenciadores ditam tendências e isso acontece porque as pessoas seguem os conselhos e dicas que eles dão porque elas acham que os blogueiros/youtubers têm uma opinião sensata sobre as coisas que eles falam.

Você pode levar anos para construir essa confiança com os internautas que acessam o seu conteúdo, mas esse laço é precioso e muito fácil de ser quebrado, por isso todo cuidado é pouco em relação ao conteúdo que você publica.

Invista no relacionamento com seu público, ele vale ouro!
LEIA MAIS

Férias no litoral? Saiba os cuidados que você deve tomar ao levar o pet à praia


O verão vem chegando e a praia é sempre um dos destinos mais queridos pelas famílias brasileiras. Aproveitar os dias quentes com o pé na areia pode ser muito relaxante para os humanos, mas, para os cães, é preciso tomar uma série de cuidados.

Para auxiliar os donos que pretendem ter a companhia do pet na viagem ao litoral, a Farmina Pet Foods, empresa de origem italiana especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais para cães e gatos, lista alguns cuidados importantes para que o fim do ano dê praia.


Permissão
O primeiro cuidado é checar se a praia aceita pets. Por motivos de higiene e segurança, algumas áreas proíbem o convívio com cães na areia e no mar.

Temperatura
O clima da praia é úmido e bastante quente, portanto, para evitar que seu amigo sofra com as altas temperaturas do local, procure levá-lo para passear somente de manhã ou no final da tarde. Para quem possui cães de pelos curtos, pelos branquinhos ou com alguma parte do corpo desprotegida, o indicado é passar um protetor solar especial para cães. Vai ficar o dia todo fora? Considere deixar dois potinhos com água fresca, comida e um lugar refrescante à disposição do animal dentro da casa ou do apartamento. Se for leva-lo à praia, mantenha sempre um potinho com água fresca por perto.

Mar
A junção de água salgada com ondas imprevisíveis é um dos piores inimigos do cão na praia. A ingestão de água do mar em pequena quantidade não faz mal, porém, se a água estiver contaminada ou poluída o animal pode desenvolver uma infecção e apresentar diarreia ou quadros de vômito e gastrite. Além disso, o risco de afogamento é muito maior para os pets. Eles podem ser arrastados pelo mar violento com mais facilidade, podem se perder dos donos e podem se afogar”, ressalta Patrícia Padovez, médica veterinária e coordenadora técnica da Farmina Pet Foods.

Evitando doenças
Por mais que passear na praia pareça ser uma ideia divertida, o contato com a água do mar, com a areia, sal e calor podem prejudicar a saúde dos pets em diversas maneiras. Eles podem adquirir inflamações como otites, conjuntivites e dermatites, lesões na pele, coceiras e verminoses extremamente comuns, como a Dirofilariose, mais conhecida como “verme do coração”, e o bicho geográfico. Outros animais contaminados que passaram pela praia também transmitem doenças, afetando adultos e principalmente crianças que ficam boa parte do tempo sentadas na areia. Portanto, para impedir que o passeio se torne uma preocupação, é fundamental que a carteira de vacinação, a vermifugação e os preventivos para pulgas e carrapatos estejam em dia. Essa atitude pode evitar que ele contraia ou transmita doenças para outros animais.

Convívio harmonioso
Para um convívio harmoniosos com os demais frequentadores da praia, a orientação é manter o animal por perto sempre com coleira e guia para evitar que ele se perca, que ataque ou seja atacado por outros animais. Também vale ficar de olho em petiscos e restos de alimentos espalhados pelo chão, que podem ser encontrados pelo pet. Evite que ele se chacoalhe próximo a outras pessoas ou fique cheirando, isso irá garantir o bom convívio com quem estiver ao redor. E nunca é demais lembrar que os donos devem sempre recolher os dejetos de seus animais, seja na praia ou em qualquer outro lugar.

Depois de preparadas as malas, planejado o roteiro e tomados os cuidados com o pet, é só curtir as férias!

Boa viagem!

Sobre a Farmina
A Farmina, empresa de origem italiana presente na Europa há 50 anos e no Brasil desde 2009, é especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos. Os alimentos são desenvolvidos por meio de um conceito nutricional cuja essência é a relação entre natureza + ciência. Da natureza, busca-se entender os instintos, necessidades nutricionais, comportamentos, hábitos dos animais e extrai importantes fontes de ingredientes. Com a ciência, realizam estudos científicos e o trabalho conjunto com profissionais especializados, que resultam em soluções nutricionais focadas na prevenção e no tratamento dos animais. Farmina Pet Foods; Happy pet. Happy you.
LEIA MAIS

Fotógrafo Marcelo Aniello lança livro fotografia inspirado nas cores de Trancoso

O famoso “Quadrado” do “pequeno e grande” vilarejo de Trancoso, em Porto Seguro, BA, agora está eternizado pelas lentes do fotógrafo Marcelo Aniello que lança o livro fotográfico “Cores de Trancoso – Um olhar fotográfico e artístico da cidade”, com noite de autógrafos no dia 28 de dezembro de 2016 e, na semana seguinte, na exposição “Cores de Trancoso”, de 02 a 10 de janeiro de 2017, ambos em Trancoso.

Com mais de 30 anos de profissão, diversos prêmios nacionais e internacionais e trabalhos que marcaram sua carreira, como o registro fotográfico das obras dos arquitetos Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha que escolheram Marcelo Aniello para memorizar seus trabalhos, o fotógrafo registrou espaços arquitetônicos mundo afora. E foi de prédios cinzas, arranha-céus imponentes, ambientes corporativos, emaranhados de ferro em meio à poluição das megalópoles que o fotógrafo se encantou com as cores da vila de Trancoso.

Marcelo explica que a mistura étnica e cultural do Brasil influencia fortemente a produção artística nacional e que, em Trancoso, não foi diferente, já que a vila abriga um mosaico de manifestações coloridas das mais diversas formas.

Para Aniello, as cores tiveram papel fundamental em seu processo criativo. “As cores talvez sejam as melhores ajudantes na criação desse projeto. As cores na fotografia são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia. Eu convido a todos para que tenham a oportunidade de contemplar este arco-íris do paraíso que é Trancoso”, fala o fotógrafo.

O livro fotográfico contém mais de 150 fotos exclusivas distribuías em 144 páginas e os textos estão em português, inglês e francês. O trabalho levou cerca de dois anos desde a concepção da ideia até a chegada do livro para impressão na gráfica.

Além da noite de autógrafos, o livro será levado para a exposição “Cores de Trancoso”, com 17 fotos em painéis tamanho 120x180 cm, em papel algodão, para visitação aberta ao público. O evento acontecerá em um período de férias e, com isso, é esperado um público numeroso e qualificado que terá a oportunidade de enxergar Trancoso sob o olhar de um fotógrafo profissional.

Uma das marcas do trabalho de Aniello são as intervenções artísticas feitas em suas fotos e que são realizadas em parceria com pintores e artistas plásticos ou grafiteiros. As intervenções são livres e têm como proposta a união de diferentes artes. Na exposição em Trancoso as obras passarão por intervenções realizadas por artistas plásticos e grafiteiros.

“Posso dizer que essa exposição é fruto de um grande caso de amor com esse vilarejo tão desejado e admirado por mim e por todos que aqui passam. De todos os locais que já fotografei pelo mundo, não conheço lugar que represente e enalteça tanto a nossa brasilidade e diversidade colorida”, conta Marcelo Aniello.

Um pouco sobre Trancoso
Uma vila muito tranquila, charmosa, de beleza ímpar. Localizada ao sul da Bahia, em Porto Seguro, foi fundada no início da colonização portuguesa e colonizada pelos jesuítas. Atualmente possui aproximadamente 11 mil habitantes e não são raros os períodos de férias em que recebe mais turistas do que o número de sua população. Famosa pelo seu “Quadrado”, um amplo espaço no centro do vilarejo, emoldurado por casinhas coloridas, por uma igreja e pela natureza em seu entorno. É um dos principais pontos turísticos do País e recebe visitantes de todo o mundo. As praias nas adjacências compõem um clima gostoso e uma paisagem de capa de revista!

Trancoso pelas lentes de Marcelo Aniello
Um dos mais icônicos fotógrafos de arquitetura do Brasil, Marcelo Aniello já teve suas fotos publicadas internacionalmente em revistas como as renomadas Architectural Digest, Metropolitan Home, Architectural Record, Modern Luxury Magazine, Vogue Maison, entre outras. Marcas exclusivas, além de referências únicas no ramo de arquitetura, como os arquitetos Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha escolheram Marcelo Aniello para memorizar suas obras. Seu portfólio conta com marcas e empresas de prestígio, como: ArcelorMittal, Artefacto, Florense, Ornare, Saint-Gobain, Pilkington e outras.

Em 1986, quando morava em Nova York, descobriu exatamente a maneira de realizar todo o seu natural e inquieto anseio artístico: fotografar prédios e formas arquiteturais em todo o mundo, paixão que persiste até hoje.

Em 30 anos de carreira, Aniello foi contemplado com importantes prêmios nacionais e internacionais, dentre eles: Foto Cine Clube Bandeirante, Lisboa Ideia e o prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB. Além disso, expos em diversas edições da Bienal de São Paulo, no Art Basel, em Miami e em outras exposições pelo Brasil e pelo mundo. Mais sobre o trabalho de Marcelo Aniello: www.marceloaniello.com.br.

Sobre o projeto “Cores de Trancoso”: www.coresdetrancoso.com.br.

PROGRAMAÇÃO
Noite de autógrafos livro “Cores de Trancoso” com o fotógrafo Marcelo Aniello
Data: 28 de dezembro de 2016 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: Livraria Nobel
Endereço: Shopping Mandacaru – Rua Carlos Alberto Parracho, 100 – 6 – Trancoso - Porto Seguro - BA
Entrada: franca

Outras informações: www.coresdetrancoso.com.brcontato@coresdetrancoso.com.br. Trancoso: (73) 9 9131-6111 ou São Paulo: (11) 9 9373-0278

Exposição “Cores de Trancoso”
Data: de 02 a 10 de janeiro de 2017
Horário: 18h às 23h
Local: Anexo Cacau
Endereço: Praça São João Batista, 96 - Quadrado Histórico Trancoso – Porto Seguro - BA
Entrada: franca

Outras informações: www.coresdetrancoso.com.br – contato@coresdetrancoso.com.br. Trancoso: (73) 9 9131-6111 ou São Paulo: (11) 9 9373-0278

FICHA TÉCNICA
Nome do livro: Cores de Trancoso
Subtítulo: Um olhar fotográfico e artístico da cidade
Autor: Marcelo Aniello
N° de páginas: 144
Edição: 1ª
Tipo de capa: Capa dura
Formato: 22x29 cm
Editora: Livros LAA
Ano: 2016
Assunto: Fotografia
Idioma: Português, Inglês e Francês
ISBN: 978-85-93358-01-2
Valor: R$ 149,00


Imagem da capa: Crédito de Marcelo Aniello
LEIA MAIS

Feliz Natal


LEIA MAIS

Final de ano: Christmas blues ou depressão?


Final de ano costuma ser época de balanço e período em que os níveis de ansiedade aumentam, especialmente se a pessoa está passando por algum tipo de perda ou problema de saúde. Alguns indivíduos ficam profundamente tristes, melancólicos, angustiados, preferindo o isolamento ao convívio com amigos e familiares.

Ao contrário do que muitos pensam, essas pessoas não estão necessariamente deprimidas. Elas podem apenas estar sofrendo de "Christmas blues", ou seja, uma tristeza temporária e mais ligada ao estresse gerado por situações como relações conflituosas com familiares, solidão, dificuldades financeiras frente a pressão por consumo nessa época do ano e até pela correria com os preparativos para as festas.


"É muito comum confundir os sintomas da Christmas blues com os da depressão, que é um transtorno mental caracterizado por um conjunto de sintomas, que podem ou não incluir a tristeza. Só o diagnóstico clínico, feito por um profissional especializado, pode diferenciá-las", explica Andrea Mazzoleni, psiquiatra da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A psiquiatra diz que enquanto os sintomas da "Christmas blues" costumam desaparecer em poucos dias, os da depressão permanecem por mais tempo e causam impacto significativo à vida da pessoa, mesmo quando não é possível identificar um desencadeante claro.

"Além da tristeza profunda e da anedonia, que é a falta de interesse ou a perda da capacidade de sentir prazer, a pessoa deprimida apresenta como sintomas associados a falta ou o excesso de apetite, o aumento ou diminuição de sono, irritabilidade, dificuldades de concentração, dores de corpo, sentimento de culpa, baixa autoestima e até desejo de morrer", esclarece Andrea Mazzoleni.

Por ser uma doença crônica e incapacitante, o tipo de tratamento dependerá da intensidade, duração e grau (leve, moderado ou grave) da depressão.

"Em ambiente hospitalar é comum além do suporte psicológico, introduzirmos algum tipo de medicação para ajudar o paciente a sair da crise. Mas, se o grau de depressão for leve, na maioria dos casos, a psicoterapia é suficiente", finaliza Andrea Mazzoleni.
LEIA MAIS

Coleção Impala Sandy Primavera Verão 2016/2017


A primeira coleção de esmaltes e batons da parceria firmada entre a Impala e a cantora Sandy fez tanto sucesso, que a marca trouxe novidades para a linha Primavera Verão 2016/2017. E olha, é preciso respirar fundo porque a coleção é de perder o fôlego!

Inspirado no universo floral vintage, a linha traz seis novas cores de esmalte e cinco novas cores de batons, todas combinando. Um das novidades é que o batom líquido, que na coleção anterior tinha o acabamento matte, agora possui efeito verniz. O resultado? Um efeito luminoso nos lábios!


Simplesmente apaixonada por todas as cores. Já usei várias e se você quiser conferir, é só seguir o meu instagram que vou mostrando os detalhes por lá. 

Conheça agora as novas cores:



Me Espera (nude cremoso) + Batom 06

Um momento de descobertas particulares, delicadas e misteriosas, onde o amor precisa ser forte



Meu Canto (vermelho intenso cremoso) + Batom 09

Composição reveladora e única, inspirada no mundo escondido, intenso e verdadeiro que existe em cada mulher.



Refugio (coral rosado cremoso) + Batom 07

Em meio a desordem só há um caminho seguro, você!




Salto (vermelho vibrante cremoso) + Batom 08

A vida nos dá novas oportunidades a cada amanhecer, permita-se!



Respirar (rosa vibrante cremoso semi-brilho) + Batom 10

Uma declaração de amor onde é possível se revelar por completo – ser você mesma.




Colidiu (azul elétrico cremoso semi-brilho)

Um encontro marcado pelo acaso que te faz estranhamente feliz.


Assim como na coleção anterior, você compra o kit com o esmalte da mesma cor. Super bacana! Ah, o alicate fecha o kit e vem com duas opções de cores, o rosa e o azul.


Os preços sugeridos são:
Preço sugerido esmalte: R$ 4,50
Preço sugerido kit (batom + esmalte): R$ 25,90
Preço sugerido kit (alicate + esmalte): R$ 11,90

Gostou da novidade? Compartilhe com as amigas clicando no G+1 logo abaixo.
LEIA MAIS

10 dicas de óculos de sol para arrasar no verão


Final de ano tem sempre amigo secreto, além dos presentes de natal que não podem faltar! E o mês, que coincide com a chegada do verão, pede um óculos de sol novo, lindo e super estiloso.

Seguindo essa linha, preparei para hoje 10 dicas de óculos de sol para presentear e ser presenteado. Tem para todos os gostos. Escolha um e arrase no presente!

O óculos aviador caiu no gosto dos brasileiros. Esse modelo renova o clássico da Ray-Ban. Agora com lentes coloridas e espelhadas, que são super tendência, além da armação em metal preto. Hit certo do verão brasileiro!!! 
Preço sugerido: R$ 520,00

 Esse modelo do Emporio Armani para homens é um arraso!!!
Preço sugerido: R$ 550,00
 Óculos Vogue, feminino. Preço sugerido: R$ 400,00


Emporio Armani, feminino, R$550
Polo Ralph Lauren, masculino, R$440
Persol, masculino, R$960
Michael Kors, feminino, R$550
Persol, masculino, R$960
Ray-Ban, unissex, R$580
Vogue, feminino, R$340


Todos os modelos podem ser encontrados na rede Sunglass Hut, a maior rede de óticas voltadas exclusivamente para óculos de sol do Brasil.
LEIA MAIS

Baby Look: Vestido floral com sapato azul


Nada mais feminino do que uma estampa floral. Além de nunca sair de moda, a estampa deixa os looks com um ar super delicado, com cara e jeito de criança!


Além de super alegre, o modelo é confortável e super fresquinho. Ideal para os dias mais quentes. Esse é da coleção Alto Verão da Elian. Uma fofura!


Para trazer ainda mais delicadeza, esse sapatinho azul da Pampili, com detalhes em strass.


As peças da Elian podem ser encontradas em lojas físicas e e-commerces multimarcas em todo o Brasil, assim como os calçados Pampili.


Lia usa:
Vestido Elian
Sapato Pampili
LEIA MAIS

Look do Dia: Boas Festas


Final de ano chegando, e ai já pensou no look da sua pequena? Em dias de festas e comemorações, vale apostar na renda, que deixa o look super sofisticado e estiloso. 

Para inspirar você na hora de montar um look super fashion, a dica é um vestido em renda na cor amarela, da coleção Alto Verão Alenice!


Super delicado o vestido é uma peça clássica. Para trazer um ar mais estiloso, optei por um cinto em couro ecológico (não vem com o vestido). 


Os calçados metalizados são a grande aposta para essa estação. Por isso usamos na composição do look essa sandália dourada da Pampili.


Um acessório que tem feito muito sucesso é o turbante. Para esse look a aposta foi um turbante colorido, para trazer alegria na composição.


Lara usa: 
Vestido Alenice
Sandália Pampili

LEIA MAIS

Natal esportivo com kit infantil Penalty


Para os pequenos esportistas, que adoram futebol, tem dica especial de presente para esse natal!

Que tal inovar com um presente super diferenciado e com um preço super bacana? Então aposte no kit Mini Campeões, que traz o calçado de futsal ATF K Victoria RX e o meião Matis.


Disponível nas cores azul e verde limão, preto e cinza, branco e pink, e azul e preto, o calçado conta com uma biqueira protetora que resiste aos altos impactos. Possui exclusiva tecnologia ATF (Anatomical Techno Flex) no solado, o que garante flexibilidade, leveza e resistência. O cabedal desenvolvido em laminado valoriza a liberdade, trazendo a sensação de andar descalço. O meião que acompanha o kit é confeccionado em fio altamente tecnológico, que oferece rápida absorção, secagem de suor e é altamente resistente a lavagens. Também conta com tecnologia FLOT, que são aplicações de pequenos perfuros em áreas estratégicas para maior ventilação.

O kit Mini Campeões já está à venda nas lojas de produtos esportivos em todo o território nacional e o preço sugerido é R$ 99,99. A numeração dos calçados varia do 23 ao 36.

Sobre a Penalty 
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.
LEIA MAIS

DS Kids para refeições saudáveis, equilibradas e divertidas!


Quando o assunto é a alimentação dos filhos, nos mamães redobramos a atenção. Nas diversas fases do crescimento dos pequenos, eles demonstram preferências por certos alimentos e também a recusa por outros. A Lara por exemplo, não come todos os tipos de frutas e eu tenho que buscar maneiras alternativas e divertidas para fazê-la comer os legumes, pois eles são fundamentais para uma dieta saudável e equilibrada.

Recentemente recebemos por aqui um kit do DS Kids, e hoje estou aqui para compartilhar com você leitora mais essa super novidade. 


Estatísticas demonstram números alarmantes de obesidade infantil, que podem trazer sérios riscos a vida dos nossos filhos. Como a obesidade está relacionada a hábitos alimentares, nem sempre é um problema fácil de ser resolvido. E pensando justamente em apresentar formas alternativas, saudáveis, equilibradas e também divertidas na hora de oferecer alimentos aos filhos, apresento o DS Kids.

O que é o DS Kids?
O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde, o maior programa de emagrecimento online do Brasil. Já foram mais de 5 milhões de downloads no app e mais de 1 milhão de quilos perdidos pelos nossos usuários só em 2014. 

Só que agora, além de cuidar da alimentação dos adultos, o DS Kids quer que as crianças cresçam mais saudáveis e mais felizes. Como? Através de um aplicativo gratuito para ajudar na reeducação alimentar das crianças! Bacana não é mesmo? Eu adorei a ideia.

Dicas de cardápios equilibrados e nutritivos sem abrir mão do sabor, controle de altura e peso dos pequenos, dicas para montar as lancheiras, receitas gostosas e saudáveis para fazer juntos e até sugestão de brincadeiras estão entre as principais características do DS KIDS. O app, que já está disponível para iOS e Android, é uma forma da família conseguir acompanhar a rotina de seus filhos com o apoio de uma plataforma descontraída, que vai agregar instruções importantes de como transformar alimentação e atividades físicas em uma grande brincadeira.


Larinha já usa o seu avental e a sua colher, e juntas fazemos as receitas saudáveis dos livro que recebemos. E tudo isso você consegue através do aplicativo que é gratuito.

Para a diretora do Dieta e Saúde, Márcia Netto, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. “Uma pesquisa realizada pelo grupo Minha Vida, em novembro de 2015 com mais de 11.200 internautas (ambos sexos, acima de 18 anos), indica quepara 55% dos respondentes, o maior desafio na alimentação das crianças é levar uma dieta mais equilibrada e saudável, comer mais legumes e verduras (50%) e introduzir novos alimentos (44%). O que acontece muitas vezes é que os pais não sabem por onde começar, principalmente quando hábitos inadequados já se tornaram rotina para as crianças”, pontua.



De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação errada - excesso de doce e abuso nas frituras - falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella, o sobrepeso pode causar complicações que acompanharão as crianças até a sua vida adulta, sem contar a possibilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. “Os pais devem ser os principais responsáveis por criar hábitos saudáveis na vida dos filhos para garantir que a nossas crianças tenham uma infância equilibrada e se tornem adultos saudáveis. Esse comportamento começa dentro de casa ”, afirma.



Características importantes do aplicativo que irão contribuir na vida dos papais: 

Cardápios diáriose receitas:
A criatividade para montar cardápios saudáveis não é fácil. O aplicativo facilitará a vida dos papais apresentando cardápios criados pela equipe nutricional. Os pequenos irão apreciar a variedade e a qualidade da combinação dos alimentos que será oferecida. As receitas do aplicativo ajudam os pais a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação dos pequenos, e ainda trazem versões caseiras e mais saudáveis dos alimentos queridinhos da criançada, como hambúrguer e nuggets.



Preparo de lancheiras:
No aplicativo os pais têm acesso a diversas sugestões de combinações de alimentos para compor as lancheiras infantis. Um dos maiores desafios dos pais, atualmente, é acertar nos itens mais apropriados na hora de montar uma lancheira mais saudável para os seus filhos. 



Evolução:
Acompanhe o crescimento e o peso dos pequenos. É muito importante ter esse acompanhamento de tempos em tempos. No DS Kids será possível ter o histórico de evolução das crianças, uma forma de manter o pediatra sempre atualizado.



Dicas e brincadeiras:
Brincar e se divertir é saudável, sabendo que a brincadeira é a verdadeira atividade física para crianças. Os pais terão a possibilidade de acompanhar dicas de diversas categorias de conteúdo para proporcionar uma vida muito mais saudável para os filhos.



Diário de alimentos:
Para os pais que quiserem montar os cardápios das crianças ou apenas anotar o que elas comeram, sabendo o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional, será possível. 



O produto foi desenvolvido por uma equipe nutricional do grupo Minha Vida. O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde, com o objetivo de ajudar as crianças a terem uma vida e um futuro mais saudáveis. O Dieta e Saúde é o maior programa de emagrecimento online do Brasil, com mais de 6 milhões de downloads e 1,5 milhão de quilos perdidos pelos seus usuários.

Sobre o Grupo Minha Vida
Com 12 anos de atuação, o Grupo Minha Vida desenvolve produtos digitais que fazem bem à saúde. Entre suas unidades de negócio está o portal Minha Vida, maior site de saúde e bem-estar do Brasil, que atinge mensalmente mais de 20 milhões de pessoas; o aplicativo Dieta e Saúde, programa de emagrecimento saudável; além de outros produtos como Tecnonutri, Consulte.me e DS Kids, aplicativo voltado à alimentação saudável das crianças. 

LEIA MAIS

Moda plus size: sete dicas de como usar e abusar das peças


Há algum tempo, as pessoas que possuem uma silhueta curvilínea não precisam mais viver fazendo dieta para se adaptar aos manequins cada vez menores e começaram a mostrar toda sua exuberância com looks ousados e cheios de estilo. No entanto, ainda restam dúvida de como vestir suas curvas e transmitir por meio de sua roupa tudo aquilo que você é. A consultora de moda e estilo Marci Marciana dá algumas dicas de uso:


Abusar de cintos
O uso por cima das blusas só tem a favorecer. Para as pessoas que tem mais volume na parte superior é interessante posicionar o cinto mais próximo do quadril. Para quem tem mais peso visual nos quadris, a recomendação é posicionar o cinto na cintura, sempre evidenciando a parte mais fina do corpo.

Linhas verticais são as melhores aliadas
Focar em linhas verticais, tanto internas quanto externas, é sempre uma boa opção.

Camisas
Além de sofisticar qualquer combinação, os botões são na vertical e deixam o look mais alongado.

Terceira peça
São coletes, camisas abertas sobre outras peças e jaquetas que, além de criarem linhas verticais, dão um up no visual.

Looks monocromáticos
Eles alongam, retraem e transmitem a sensação de elegância.

Lenços
Devem ser usados sempre com as pontas para fora, nunca muito grudados ao pescoço, pois dessa forma tem o efeito contrário. Para parecer mais esbelta e alongada, use sempre aberto e criando linhas verticais, deixando o colo à mostra. Além de acrescentar personalidade ao look, traz informação de moda, criatividade e elegância.

Colares longos
Eles alongam a silhueta e retraem o olhar. São ótimos aliados no verão pois tornam o look leve, trazendo informação de moda e gerando um up em qualquer combinação.

Sobre Marci Marciano
Com canais no Instagram e Youtube e autora do blog Marci Marciano, ela mostra que a moda é para todos e está em todos os lugares. Apresenta posts de filmes e séries falando sobre seus figurinos, de dicas de estilo e uma pitada de lifestyle. Defende a ideia de como otimizar o guarda roupa e o consumo consciente, de uma forma leve e didática mesclando com tendências com moda do dia a dia.
LEIA MAIS

Dicas para deixar o quarto aconchegante


Após uma jornada de trabalho, muitos dias viajando ou apenas cinco minutinhos para repor as energias, o quarto é sempre um dos ambientes mais desejados. Além de ser um recanto, ele nos dá a privacidade que precisamos, pensando nisso, a dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli dão dicas que fazem toda a diferença para deixar o espaço cada vez mais aconchegante.


A decoração do quarto deve imprimir a personalidade dos donos. Paredes em tons claros, especialmente na cor branca, transmitem uma sensação de paz e tranquilidade e amplitude. A iluminação nas laterais, em combinação com o tecido confere um ar contemporâneo e aconchegante. Muitas almofadas, travesseiros e uma roupa de cama de elegante dão o toque final.

 
Nesta decoração clássica, os tons de branco e amarelo fazem uma perfeita combinação com as arandelas nas laterais e o pendente Baccarat. A cômoda inglesa XV contrasta com a marcenaria em laca branca que dá suavidade ao ambiente. O toque final fica com a obra de arte, assinada por Tarsila do Amaral.


Aliando conforto, funcionalidade e praticidade, essa decoração contemporânea tem serenidade na atmosfera. Clean e com elementos tradicionais esse quarto vai além de um recinto para o repouso.
LEIA MAIS


Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários