Avon lança Femme, um tributo às mulheres


No ano em que comemora 130 anos, a Avon lança Femme, uma nova marca, dentro de seu portfólio de perfumaria fina, inspirada na essência da mulher. E não teria mês melhor para lançar esse novidade do que o outubro rosa!

A novidade chegou trazendo um aroma delicioso de flores:


A essência feminina é a motivação da Avon em todas suas criações e ações, inspirando também a Firmenich, uma das mais importantes casas de fragrância do mundo, e o master perfumista francês Harry Fremont, criador de fragrâncias icônicas no mercado mundial. 

Fremont é um homem apaixonado pela natureza, dedicando parte de seu tempo livre à jardinagem. Essa paixão pela beleza das flores, árvores e ervas contribui para a sua reconhecida habilidade e talento para lidar com ingredientes naturais na perfumaria. “Ele criou uma fragrância cheia de contrastes, com notas frutais que criam uma explosão de frescor junto a notas florais mais encorpadas”, explica Marise Barroso, Vice-Presidente de Marketing Brasil. “Era justamente o que buscávamos: reproduzir por meio da fragrância um universo onde a delicadeza e a força caminham juntos”.





Pirâmide Olfativa:

Saída: grapefruit rosa, pêra e o toque de pétalas de jasmim
Corpo: buquê floral de pétalas cor de rosa, composto pela gardênia, magnólia e lírio aquático
Fundo: a madeira de âmbar associada a pele sedosa e macia do pêssego conferem uma assinatura única com uma nota de musk

Preço sugerido: R$ 87,00


Idealizada nos mínimos detalhes para ser um tributo à mulher, Femme chega em um lindo frasco inspirado no diamante, elemento da natureza forte e belo, que ao ser lapidado revela suas inúmeras facetas. O novo produto estará na capa do folheto de produtos da Avon e parte da venda obtida na fase de lançamento será revertida para projetos apoiados pelo Instituto Avon que apoiam a mulher por meio do combate ao câncer de mama. Eu apoio essa causa e você?

Para saber mais sobre a campanha Avon contra o Câncer de Mama, acesse: www.institutoavon.org.br


Disponibilidade

Os produtos estarão disponíveis para o consumidor a partir de outubro e podem ser adquiridos por meio de pedidos feitos diretamente aos revendedores autônomos Avon ou por meio do folheto virtual, disponível em www.folhetoavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 28 66


LEIA MAIS

Dicas para uma rotina saudável de sono do bebê



É comum os pais de primeira viagem carregarem dúvidas relacionadas aos cuidados do seu bebê. Aspectos como rotina e sono são essenciais ao desenvolvimento infantil e não devem ser ignorados. Diante disso, o dr. José Gabel, membro do Departamento de Cuidados Domiciliares da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), revela alguns caminhos para um ritual equilibrado que favoreça o cotidiano familiar.

“Desde a chegada do bebê ao seu novo lar, é importante estabelecer uma rotina. Assim, o bebê se acostumará aos horários e dinâmicas vivenciados pela família, e ficará menos ansioso”, explica o pediatra. No entanto, ele frisa que apenas as atividades do dia-a-dia são reguláveis – com exceção ao aleitamento materno, que deve ser incentivado em livre demanda.

Quanto ao tempo de sono, este é variável. O bebê pode dormir de 15 a 18 horas até o terceiro mês de vida, com tendência a diminuição conforme seu crescimento. Os pais devem se atentar, visto que as consequências de noites de sono mal dormidas são irritabilidade e temperamentos difíceis nos pequenos.

“Em caso de dificuldades para dormir, devem ser investigadas possíveis modificações no comportamento e horários do bebê. Alterações físicas ou eventuais incômodos também podem influenciar. Existe todo um protocolo de pesquisa para ver se há necessidade de algum tipo de intervenção – comportamental ou medicamentosa-. Até que seja amplamente esclarecido, é necessária a atenção e consulta de um pediatra”, alerta. Um dos fatores que pode contribuir para um despertar adiantado, fora da média, é a alimentação incorreta da criança antes de dormir.

Dicas para uma boa noite de sono
Estimular o bebê a se movimentar durante o dia pode ajudar. Além de auxiliar em seu desenvolvimento, faz com que ele fique cansado e o sono chegue mais rápido durante a noite. Ademais, procedimentos como “contar uma história” ou “dar naninha” à criança são extremamente favoráveis, pois elas relaxam e dormem com mais facilidade. Aliás, é muito saudável que a criança tire sonecas nos intervalos das mamadas, e os pais podem treiná-las na aquisição desse hábito.

Pesadelos são comuns e podem atrapalhar as noites de sono das crianças. A sua rotina diária pode afetar na hora de dormir. Se o dia da criança for tranquilo, é menos provável que ocorra esse tipo de evento. Crianças menores costumam assustar-se com ruídos, ao passo que, em crianças maiores, sentimentos de ansiedade ou medo decorrentes de imaginações podem comprometer. Nessas horas, os pais são fundamentais para oferecer segurança e conforto aos filhos. É preciso ter paciência e continuamente estimular a independência dos pequenos.

LEIA MAIS

Nova Coleção Verão 2017 Diversão Calçados


A Diversão Calçados sabe que aliar moda, conforto e versatilidade em calçados infantis é um compromisso. E por isso mesmo a marca traz a cada coleção modelos lindíssimos, que deixam os looks estilosos ao mesmo tempo que promovem conforto aos nossos pequenos e pequenas.

E que tal conferir alguns modelos casuais que sintonizam as principais tendências do momento voltadas para o universo das crianças? 


A coleção de verão 2017 da marcar é dividida em quatro segmentos: ‘Esportivo’, que traz o tênis como jogging e runnings, ‘Baby’ que introduz modelos flexíveis e com forros acolchoados, ‘Casual’ que une casualidade e nobreza em modelos diferenciados para meninos e meninas e  o ‘Básico’ que evidencia tênis com estampas expressivas e temáticas relacionadas ao mundo das crianças. 

A coleção é dividida entre diferentes inspirações. Por um lado, ganha espaço a forte presença do tropical, repleto de coloridos e rusticidade. Materiais artesanais, como crochê, bordados coloridos, jutas, além de estampas abstratas e com vegetação tropical, destacam-se nas modelagens. Por outro lado, a vertente urbana das grandes cidades inspira produtos desenvolvidos com produtos de visual tecnológico, como nylon, neoprene, lurex, metalizado e verniz. A temática aposta em detalhes que lembram games e em uma pegada retrô futurista.


Nas modelagens, foram utilizados solados tratorados no estilo ‘trekking’ e esportivos. Abotinados midi, modelos na versão slip on e shapes influenciados pela cultura do hip hop, com forte apelo da moda street, figuram entre os eleitos da temporada. Com relação às estamparias, florais vintage - miúdos ou mais amplos, geometrias e desenhos étnicos são os protagonistas. Contudo, também predominam superfícies minimalistas, elaboradas em tons mais neutros e com uma pegada casual.

Eu já fiz a minha próxima escolha:

A cartela de cores destaca tons como os azuis royal e turquesa, rosa pink, cinza mescla e jeans. O pigmento mint, um verde-azulado em uma escala suave, também está entre as novidades da temporada. Simplesmente apaixonante!



Diversão Calçados
SAC 0800 6422600




LEIA MAIS

Hora da faxina com Veja - o Nr. 01 em vendas contra o esfrega esfrega!


Como mãe de duas pequenas eu vivo dizendo que a minha casa vive desorganizada, ou melhor, decorada pelas minhas filhas. Mas isso não é desculpa pra descuidar da limpeza. Aliás, justamente por ter duas crianças pequenas que eu até dobro os meus esforços na hora de ter e manter a casa limpa. E hoje que é sexta-feira, o dia de faxina geral, quero compartilhar com vocês os meus grandes aliados nessa dificil missão:


O meu sorriso fica igual ao dessa girafa - exceto pelo aparelho - quando recebo aqui em casa produtos Veja. E não é pra menos, mãe e dona de casa, eu tenho em Veja o meu aliado na limpeza.

A dupla de queridinhos que acabou de chegar por aqui é composta de Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro:


Veja Cozinha Desengordurante é ideal não apenas para limpar o fogão e deixá-lo como novo, mas também para limpar o azulejo e até a pia. Eu adoro!


Veja Banheiro dá um show em praticidade! Com exclusiva tecnologia esmupAÇÃO, ele limpa de deixa tudo impecável.


E tem um outro produto Veja que não falta aqui em casa, e que eu uso tem um bom tempo: Veja Limpador Perfumado. Uso na casa toda com pano úmido nos chão para deixar tudo limpo e desinfetado para que a pequena Lia possa engatinhar sem que eu tenha que me preocupar. E o cheirinho? Delicioso! Confira a resenha desse produto aqui.


Cá pra nós: deixar tudo brilhando e sem esforço é um sonho não é? Mas como ter certeza se aquele produto que você comprou vai mesmo funcionar? A Veja garante e lança a campanha "Compre! Se não ficar satisfeito receba o seu dinheiro de volta".

Eu fiquei mais que satisfeita e você? Compartilhe nos comentários a sua opinião sobre os produtos.

#SemEsfregaEsfrega #VejaCozinha #VejaBanheiro #VejaContraEsfregaEsfrega #SeuDinheiroDeVolta
LEIA MAIS

Frango Assado: ponto de parada obrigatório


Os avós paternos das meninas moram na capital, então quase todos os finais de semana vamos visitá-los. O percurso não é curto, o trânsito nem sempre é bom, e com duas no carro fazemos sempre uma parada. O lugar? Frango Assado, claro!

O meu salgado predileto é o coxinha cream. Que delícia! E tem menu pra família toda incluindo os filhos sabia? 

Pensando no paladar e também na diversão dos pequenos, a Frango Assado, elaborou o Menu Kids exclusivo, disponível em todas as lojas da rede até do dia 31/10. E essa novidade chega no blog com duas pelúcias incríveis:


O Franagolino, que é o mascote da marca, agora tem amiguinhos da roça que podem ser colecionados para que a turma faça a festa!

Além das pelúcias ainda fomos presenteados com um voucher para conferir o novo cardápio Kids, como combos Mini Hambúrger e Franguitos Kids. Louca para a próxima ida a capital e saborear mais essa delícia no Frango Assado.

E por aqui nós já tínhamos o mascote, que compramos na época da Copa. O Frangolaço:


Então já sabe né? Frango Assado, a parada certa durante as viagens para o interior, capital ou litoral de São Paulo. Então não perca tempo porque o menu kids estará disponível apenas até o dia 31/10.
LEIA MAIS

Encanto Irresistível, a nova Linha Avon que nasceu para inspirar as mulheres a descobrirem a beleza do seu próprio corpo


Quem é mãe sabe que as marcas de uma gravidez se carrega para sempre, não apenas na memória mas muitas vezes no corpo também. Aquela cicatriz da cesariana, para quem não conseguiu um parto normal, as tão temidas estrias ... mas o importante mesmo é a mulher estar bem consigo mesma, amar o seu corpo como ele é. Afinal, não a minoria das mulheres não possuem um corpo perfeito não é mesmo?

Pensando em inspirar as mulheres a descobrirem a beleza do seu próprio corpo, do jeitinho que ele é, a Avon lança uma nova linha de produtos para cuidados diários: Encanto Irresistível! A linha chega com a proposta de fazer toda mulher se sentir ainda mais especial, sem precisar, para isso, buscar elogios externos. A ideia é que ela faça de seu momento de beleza uma oportunidade para se admirar e curtir a própria pele, observando suas reações, texturas e até marcas.

A novidade é tão irresistível que chegou em uma caixa de fazer perder o fôlego, com direito a laço dourado e tudo. Hoje vou compartilhar os produtos que compõe essa linha irresistivelmente encantadora:


Loção corporal 400ml 
Ele não pode faltar para os cuidados com a pele após o banho não é mesmo? Hidrata a pele deixando-a linda, cheirosa e irresistível. A absorção é ótima!
Preço sugerido R$ 31,99


Óleo corporal 200ml sem enxague 
O produto não necessita enxague e ainda contém micropartículas de brilho, o que garante a pele luminosa que toda mulher merece ter. Ele possui toque seco e suave, com rápida absorção. Estou amando.
Preço sugerido: R$ 42,99


Spray perfumado 200ml 
Ideal para ser usado após o banho, prolonga a sensação de bem estar além de deixar um cheiro super agradável no corpo.
Preço sugerido: R$ 33,99


Sabonete em barra 4x80g 
Promove uma espuma cremosa e suave, que deixa uma sensação deliciosa na pele, além do cheirinho delicioso. 
Preço sugerido: R$ 15,99

Os produtos dessa linha, que aliás são super sofisticados, hidratam a pele por 48 horas e contam com o toque aveludado do Pink Bouquet e do Âmbar, fragrâncias produzidas a partir de óleos de alta sofisticação do mercado de beleza. Uma linha de cuidados diários com o corpo com uma fragrância inspirada na perfumaria internacional e hidratação prolongada. Demais!


E para completar esse momento só dela, onde a mulher reconhece no seu próprio corpo o seu universo, a linha traz uma proposta de lingerie linda e confortável, disponível no folheto Avon Moda&Casa. A atriz Sheron Menezes protagoniza a campanha da nova linha, que está na TV inspirando mulheres a conhecerem cada detalhe de seu corpo. Eu já tenho as minhas lingeries:



Sutiã Irresistível (preço sugerido R$ 39,99) e Calcinha Irresistível (preço sugerido R$ 16,99)



Com a novidade, a Avon convida as mulheres a ampliar seu momento especial com a sua pele com a linha Encanto, e oferece, inclusive, uma playlist exclusiva no Spotify – “Meu momento Encanto” (confira aqui) – com músicas selecionadas a dedo para embalar o ritual de beleza. No line up, diferentes vozes e estilos como Liniker, Céu, Adele, Joss Stone, Tássia Reis, Nina Simone, Celso Fonseca, Erykah Badu, Bruno Mars.


Disponibilidade

Os produtos já estão disponíveis para o consumidor e podem ser adquiridos por meio de pedidos feitos diretamente aos revendedores autônomos Avon ou por meio do folheto virtual, disponível em www.folhetoavon.com.br.

Sobre a Avon
A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 70 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Além disso, inclui produtos de moda e voltados para a casa. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o País conta com a maior força de vendas da Avon – 1,5 milhões de revendedoras - e é também a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com



Siga a Avon:


SAC AVON: 0800 708 2866
LEIA MAIS

1o Campeonato Nail Art Brasil 2016 distribuirá 3,5 mil reais em prêmios


Através da hashtag #nailartbrasil2016 um corpo de jurados escolherá o melhor trabalho realizado com os esmaltes Boompop por Anitta e Juliana Paes Esmaltes, marcas patrocinadoras da competição. O 1° colocado receberá o prêmio de 1.500 reais.


O 1º Campeonato Nail Art Brasil 2016 começa dia 20 de outubro, e as amantes de esmaltes em todo o Brasil já podem comemorar!

As marcas Boompop por Anitta e Juliana Paes Esmaltes patrocinam o desafio que escolherá o melhor trabalho de nail art do Brasil através da hashtag #nailartbrasil2016. Um corpo de jurados elegerá os seis trabalhos mais interessantes e premiará os participantes. O 1° colocado leva para casa 1.500 reais, em um total de 3.500 reais. Já pensou que máximo?

Saiba como participar:
Para participar é necessário seguir as marcas patrocinadoras Boompop Por Anitta e Juliana Paes Esmaltes no instagram e facebook. Os candidatos devem elaborar desenhos com as tonalidades disponíveis na cartela de cores das marcas participantes e informar quais cores foram utilizadas. Opções não faltam para dar asas à criatividade. 

Os participantes podem inscrever-se com quantos trabalhos quiser, mas sempre respeitando a regra de somente uma foto por trabalho. A competição começa a valer a partir de 20 de outubro. Então use a sua criatividade e vem participar.

Para conferir o regulamento completo acesse www.nailartbrasil.com.br. Mas atenção, apenas serão permitidos conteúdos originais, feitos à mão, que não participaram de campeonatos anteriores - sem película ou adesivos. 

O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro. Os organizadores estão abrindo o concurso a outras marcas e já estão recebendo interessados em patrocinar mais 2 eventos no ano de 2017. Com o sucesso do concurso, a expectativa é que em 2017 o prêmio chegue a 10 mil reais. 

Ainda dá tempo para caprichar no design, postar e participar. 

Marcas patrocinadoras:
LEIA MAIS

Lookinho do dia: vestido de menininha


As meninas amam brincar com bonecas e de casinha, e são verdadeiramente apaixonadas por vestidos. E quando a gente consegue colocar em um vestido estampa de bonequinhas, que parecem menininhas brincando, o look fica lindo assim:


Assim que esse vestido chegou aqui em casa, ele ganhou o coração da Lara - e o meu também, claro! O tom de rosa, com a estampa de menininhas - ou bonequinhas como diz a pequena - contrastando com os detalhes em preto criam uma harmonia perfeita. E esse laço? Perfeito.


Adorei o corte e o tecido, que permitiram um caimento ideal.


Para compor o estilo verão, sandálias no preto com dourado, da Kidy.


Um charme não é mesmo? 


Lara usa:
Vestido Beijinho
Sandálias Kidy
LEIA MAIS

Especial Halloween: Doces ou Travessuras? Doces, muitos doces!


Eu fico feliz em notar que a cada ano mais e mais pessoas vão aderindo as comemorações de Halloween aqui no Brasil. Lá fora essa cultura é super difundida, tanto que casas são decoradas e as pessoas entram no ritmo se vestindo como monstros, bruxas etc.

Esse ano vai ser o primeiro em que a Lara vai poder brincar. Então, estamos nos programando para a data e abastecendo o estoque de doces com Pingüinos edição especial de Halloween:


Como mãe de duas eu vivo no meio de travessuras hahaha. Então nada mais justo que eu também receba doces não é? Sim, vamos comemorar a data mais assustadora do ano com Pingüinos, da marca Ana Maria, que traz uma versão especial para Halloween inspirada em seu tradicional bolinho.


Os bolinhos tiveram as cores da cobertura e do recheio alteradas para o roxo e laranja, em comemoração a data, mas o sabor, conhecido e aprovado pelos consumidores, continua o mesmo. Mas atenção: a novidade só estará disponível nos principais varejos em todo o país até o dia 31 de outubro. Então corre pra garantir os seus!

Outra novidade que promete surpreender os fãs do produto é o aplicatico Mal Assombrado. Um programa de realidade aumentada, que permite aos usuários interagirem com a marca. Para se divertir é necessário acessar o site www.pinguinos.com.br e baixar o app na Google Play ou Apple Store e apontar a câmera do celular para a embalagem para ter uma surpresa!

SAC: 0800 702 46 26
LEIA MAIS

Os primeiros passos no mundo da leitura e escrita


Especialista do Sistema de Ensino Poliedro explica o motivo pelo qual os processos de "Alfabetização" e "Letramento", apesar de distintos, devem sempre caminhar juntos


O processo de alfabetização, na educação infantil, é atualmente um tema de grande discussão entre os professores, pedagogos, pais e responsáveis. Afinal, após os primeiros sons, as primeiras palavras e frases, a criança se depara com o tão esperado momento em que será introduzida aos processos que se estenderão por toda sua vida: a leitura e a escrita.

Para Altamar Roberto de Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro, o início deste processo não está ligado somente ao domínio total da leitura e da escrita, mas sim à percepção de detalhes que transformam a criança em integrante da sociedade e participante de uma cultura, o chamado “letramento”.

“É importante considerarmos a criança como principal protagonista da ação educativa. Hoje, muitas vezes, ela é vista como passiva, porém, quando estimulada ao universo onde está inserida, desde pequena, ela apresenta um vasto repertório que já pode e deve ser muito bem aproveitado pela escola”, explica.

O termo “letramento”, atualmente, se dá pela prática de ensino voltada para o “alfabetizar letrando”. “Nós definimos uma criança alfabetizada quando ela sabe ler e escrever, porém, na sociedade em que vivemos, com tantos avanços na tecnologia, isso é muito pouco. Por isso, o objetivo de letrar deve sempre caminhar junto com a alfabetização, pois uma criança letrada não apenas sabe ler e escrever, mas também exercer as práticas sociais de leitura e escrita que circulam na sociedade em que vive”, esclarece Carvalho.

O bê-a-bá do letramento
Garantir que a criança se desenvolva em ambiente letrado, em constante contato com livros, cartazes, alfabeto em exposição e também a cultura, de qualidade, estão entre as principais maneiras de inseri-la neste meio social. “Trabalhar com obras de arte e trazer músicas que não estão inseridas na cultura de massa do seu dia a dia, como Villa Lobos e Vinicius de Moraes, ajudam a despertar o interesse desta criança, possibilitando diversos elementos que provocam e ampliam seu universo cultural crítico e criativo”, afirma.

Para proporcionar e assegurar o maior número possível de aprendizagens e experiências significativas, Carvalho destaca o incentivo à leitura como principal aliado. “O contato com a leitura, diariamente, é essencial. Seja a leitura de uma carta, poesia ou charge, todos eles permitem que a reflexão seja frequente e o avanço na escrita e linguagem oral cada vez mais evidenciado”.

Porém, o especialista também ressalta a importância de não subestimar o valor das brincadeiras, essenciais para o desenvolvimento da criança. “Quanto mais provocações boas nós tivermos, ao redor de uma criança, melhor será o seu processo de aprendizagem e isso inclui o ato de brincar, pois a brincadeira permite a aproximação das diferentes linguagens e conceitos importantes para que ela consiga interagir com o mundo e, a partir disso, construir concepções fundamentais para o seu desenvolvimento futuro”. 

Para o gestor educacional, cada produção da criança é uma forma de analisar em que momento da escrita a criança está e quais são as intervenções necessárias para que ela avance neste processo de forma significativa. Com o objetivo de atender esta necessidade, o Sistema de Ensino Poliedro traz, para a Educação Infantil, a fundamentação teórica da Coleção Gressus que destaca a importância de diferentes instrumentos para avaliação periódica dos alunos.

“É fundamental que os professores percebam o que a criança demonstra saber, por isso acompanhar o aprendizado das classes por meio do registro dos conhecimentos estruturados no processo de aquisição da linguagem escrita, organizando um quadro com o nome de todas as crianças, e os pontos avaliados, bem como a hipótese de escrita em que a criança se encontra, são ferramentas importantes neste processo”, conclui.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro
Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo agora toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de duas centenas de unidades parceiras em 95 cidades e 20 estados brasileiros. 

Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br.
LEIA MAIS

Pesquisa Ibope revela preferência de crianças por videogame a brincadeiras e à prática de esportes

Adeptas à tecnologia e inseridas totalmente no mundo digital, as crianças de hoje têm colocado o videogame e os jogos online à frente de atividades recreativas ao ar livre, brincadeiras com os amigos e prática de esportes em sua lista de preferências. É o que afirmam 37% dos pais em pesquisa[1] realizada em São Paulo e Rio de Janeiro no mês de junho deste ano, pelo IBOPE Inteligência1, a pedido de Nebacetin®, produto da Takeda Farmacêutica.





Este dado chamou a atenção da psicóloga especialista em psicologia analítica e transpessoal, Daniella Freixo de Faria (CRP 06/58821), uma vez que as brincadeiras e os esportes são fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças. “O foco das crianças nas atividades online pode causar isolamento e até levar a atitudes agressivas, uma vez que elas estão deixando de exercitar, por exemplo, o trabalho em equipe, que é essencial neste momento da formação da personalidade”.

A pesquisa1 também revela que mais da metade dos pais (59%) acreditam que os principais valores que o esporte proporciona aos seus filhos são a formação da personalidade (22%), sociabilidade (19%) e disciplina (18%). Do lado oposto deste ranking, apenas 3% dos pais acreditam que a prática esportiva ajuda também no desenvolvimento do controle emocional e a lidar melhor com as derrotas. “É curioso observarmos o antagonismo desta situação”, comenta Daniella ao comparar a consciência dos pais em relação às preferências dos filhos e os benefícios que o esporte traz à vida das crianças.

“O esporte é a chance de a criança sair do mundo dos desejos para o mundo real de uma maneira escalonada, onde se aprende a necessidade e benefícios de se seguir regras, que na vida é preciso muita dedicação e esforço para se conseguir o que deseja. É o momento de aprender a lidar com as frustrações, de entender seu papel como indivíduo e como parte do coletivo”, explica a psicóloga. “E o videogame e os jogos eletrônicos tiram a criança desta vivência e tornará as próximas fases de sua vida mais difíceis e sofridas”.

Use a tecnologia a seu favor
Mas então, como fazer com que os pequenos criem interesse nos esportes também na “vida real”? Uma dica da psicóloga é inserir a prática esportiva na rotina das crianças sem quebrar totalmente o vínculo com o digital, pois isso seria ir contra a uma tendência de gerações cada vez mais conectadas.

Uma dica infalível da Daniella, que tem sido testada há algum tempo com seus pacientes, é usar o celular durante uma brincadeira ou esporte. Com os recursos da câmera lenta (slow-motion) ou da velocidade acelerada (time-lapse) os pais podem filmar seus filhos em atividade e isso se tornar algo divertido para os dois. “A própria criança, ao se assistir, buscará instintivamente movimentos melhores e isso poderá ser um bom gatilho para que vire de fato uma rotina”, afirma.

Esporte melhora a energia da vida
Inserir a prática esportiva na rotina da criança é um desafio, desde criar o interesse dela pela atividade, até no que diz respeito ao dia a dia que enfrentamos na vida moderna. Trânsito, horários extensivos de trabalho e falta de momentos em família, mas o incentivo pelo exemplo é um dos fatores mais marcantes na iniciação de um esporte. A pesquisa mostra que os pais que praticam esportes incentivam mais os seus filhos. 72% dos entrevistados, entre os que praticam alguma modalidade, disseram incentivar seus filhos no esporte, contra 50% dos que não mantém este hábito1.



Além de um grande aliado da educação e desenvolvimento das crianças, o esporte atua também como um “energético” para outras atividades, já que traz mais energia e disposição para a vida de quem o pratica. Um outro fato importante revelado pela pesquisa do IBOPE Inteligência1 é que os pais que praticam esportes em geral são os que mais proporcionam atividades extracurriculares para os filhos, incluindo aulas de idioma, música, artes e outros.

“Com a prática esportiva inserida na rotina teremos crianças mais energizadas, que dormem melhor, são mais bem-humoradas, bem relacionadas e conectadas à vida, ávidas por fazer algo novo. A alimentação também se torna naturalmente mais saudável”, enfatiza a especialista.


Medos e resistências precisam ser enfrentados
Apesar de grande parte dos pais entrevistados mostrarem conhecer os benefícios da prática esportiva no desenvolvimento dos filhos nos aspectos físicos, morais e habilidades sociais, uma parcela importante disse concordar parcial ou totalmente que tem receio dos filhos se machucarem (26%). Além disso, 20% dos pais entrevistados concordam total ou parcialmente que evitam que os filhos pratiquem atividades ao livre por receio da exposição ao sol1.

Segundo a psicóloga, é muito importante que as crianças pratiquem esportes ao ar livre, já que isso proporciona uma consciência a respeito da natureza e desenvolve o senso de cuidado e respeito por ela, além de dar a sensação de liberdade e independência tão desejadas. Até mesmo as quedas e pequenos incidentes são importantes para a experiência de crescimento. Mas é preciso que os pais aprendam a lidar melhor com isso e a controlar suas reações quando algum incidente acontece.

“O desafio é lidar com o machucado do tamanho que ele se apresenta e não do tamanho que o medo o apresenta. Muitas vezes quando a criança se machuca praticando alguma atividade a reação natural pode ser um pequeno afastamento e desestímulo à prática esportiva. Machucar-se é parte natural do esporte ou da brincadeira, pois pode ser complementar ao aprendizado e desenvolvimento da segurança para superação de desafios”, completa Daniella. 

As bicicletas ganham mais adeptos
Atualmente, 42% dos pais afirmam que são adeptos da bike, lembrando que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro têm estimulado cada vez mais esta modalidade com a expansão das ciclovias. Os entrevistados disseram também que 31% dos seus filhos têm estado sob duas rodas, depois de natação (47%) e futebol (39%) 1.

O futebol é o esporte mais praticado na infância de uma forma geral (47%) e permanece sendo uma das principais atividades dos pais homens (60%). Já as mães têm como principal atividade na infância a dança e muitas continuam praticando ainda hoje (42%) 1.

A pesquisa
Realizada pelo IBOPE Inteligência[1] entre os dias 8 e 13 de junho de 2016, com 307 pais nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com o instituto, a margem de erro estimada é de 6 pontos percentuais. A média de idade dos entrevistados é de 37 anos e seus filhos possuem entre 8 e 12 anos. 59% da amostra têm apenas um filho e 34% dois. Apenas 5% relataram ter 3, e 2% quatro ou mais.

A maior parte das crianças (64%) estuda meio período e tem seu tempo livre preenchido independente das atividades proporcionadas pela escola. A maioria dos pais pertence às classes B e C e foram divididos igualmente entre os sexos feminino e masculino na amostra1.

Para conhecer melhor os diversos esportes, suas características e benefícios para a formação das crianças acesse o MANUAL DO PEQUENO ESPORTISTA no site: www.takedabrasil.com
LEIA MAIS

Privé Homme Royale e Fortune: para homens de atitude


Engana-se quem acredita que apenas as mulheres são apaixonadas por um bom perfume. Os homens adoram!!! E pensando no seu namorado, marido ou namorido estou aqui hoje para apresentar a nova linha de Deo Perfums masculinos da Jequiti.


Luxo e sofisticação fazem parte da noite parisiense e o que não pode faltar nesse momento é um perfume único. Para somar e marcar essa atmosfera na cidade da Luz. E dpo pesando nisso que a Jequiti acaba de lançar duas novas fragrâncias masculinas: Privé Homme Royale e Privé Homme Fortune, ambas da Coleção Francesa.


Os perfumes são inspirados no homem Privé, ou seja, reservado, requintado e cheio de atitude. Royale e Fortune são Deo Parfums que trazem na sua composição notas mais potentes, impactantes e duradouras que farão diferença por onde o Privé Homme passar. Vamos conhecer cada um deles?



Privé Homme Fortune (100ml)
Esse perfume é um memorável fougère sensual que apresenta notas de saída frescas como bergamota, lima, cardamomo e noz moscada, notas de corpo sedutoras como gardênia, pimenta preta, violeta e cashmeran e notas de fundo envolventes como vetiver, couro, âmbar, cedro e patchouli. Uma delícia!



Privé Homme Royale (100ml)
Já essa fragrância possui um inesquecível caminho olfativo madeira sensual com notas de saída marcantes como pimenta, limão, amêndoa e bergamota, notas de corpo enérgicas como patchouli, pimenta rosa, favatonka, notas frescas e notas de fundo sedutoras como vetiver, couro, âmbar e cedro. Um perfume bem marcante.


Preço regular: R$ 79,90/cada.

Os frascos dos Deo Parfums refletem o conceito dos produtos, trazendo embalagens glamorosas, sendo o Royale na cor vinho e Fortune no tom azul, e tampas douradas representando o luxo francês.

O lançamento pode ser adquirido por meio de uma das 210 mil consultoras localizadas em todo o país.


SAC 0800 776 7575
LEIA MAIS

No mês das crianças tem lançamento Hello Kitty


O mês de outubro ficou ainda mais especial esse ano, com o lançamento da coleção de cama e banho da Hello Kitty para a Artex! Nós fomos convidadas para o evento de lançamento, que aconteceu no último dia 08 na loja da Artex no Shopping Ibirapuera em São Paulo. 


Larinha mal pode se conter de alegria ao conhecer a personagem pessoalmente. E ela fez questão de levar a sua pelúcia preferida da personagem, e ainda ir com a camiseta da Hello Kitty.


O evento foi um verdadeiro sucesso. A coleção é repleta de estilo e atitude, inspirada no universo do rockabilly dos anos 50, perfeita para tornar as noites ainda mais divertidas.


E tem promoção rolando viu? E ela é irresistível!


Então corre já para uma loja Artex, porque a promoção vai só até o dia 31/10 ou enquanto durarem os estoques! Confira os lançamentos:


Para saber mais sobre o lançamento acesse:
LEIA MAIS

Outubro Rosa: o mundo contra o câncer de mama


Em 2005 fui passar um tempo no Canadá, em um intercâmbio para aperfeiçoar o meu inglês. Lembro-me que desembarquei no país no primeiro dia de outubro e logo peguei um metro para conferir as maravilhas dessa nova cultura. Assim que subi as escadas da estação me deparei com uma caminhada. Eram mulheres, homens e crianças que usavam no peito um lacinho rosa. Na hora eu fiquei me perguntando o que era aquilo, e só depois descobri que era a caminhada do outubro rosa.

Aqui no Brasil essa mobilização demorou um pouco mais pra chegar, mas todos os anos quando chega outubro eu fico feliz em saber que as pessoas abraçam a causa. Claro que não devemos fazer o auto exame ou procurar um médico só em outubro, isso deve fazer parte da nossa rotina, mas é bom termos um mês inteiro para ajudar as pessoas com menos acesso e até mais dificuldades a procurar ajuda, assim como dar apoio as mulheres que passam ou que já venceram essa dificil batalha.


Uma empresa que abraça a causa, e que por isso tem todo o meu respeito e admiração é a Avon. Todos os anos a empresa participa de campanhas. O tema da campanha esse ano é #AtitudeRosa que traz o lema "Juntas para curtir, juntas para se cuidar". 

O kit Atitude Rosa chegou com muita informação importante, além de duas camisetas e dois porta-retratos. A ideia é engajar na campanha chamando uma amiga e assim continuar essa corrente do bem. Afinal, amiga de verdade é aquela que ajuda, orienta e está presente tanto nas horas felizesm quanto nos momentos de desafio e superação.


Vale lembrar que o Instituto Avon, que coordena desde 2003 ações de investimento social da Avon no Brasil, por meio das campanhas "Avon Contra o Câncer de Mama" e "Fale Sem Medo - Não à Violência Doméstica", já apoiou 235 projetos no Brasil, destinando a elas um montante de R$ 122 milhões, ao lonfo de seus 13 anos de existência. 

Chame uma amiga e participe também dessa campanha do bem.

Saiba mais sobre o Instituto Avon acessando: www.institutoavon.org.br


LEIA MAIS

Lookinho do dia: urban street


Para o editorial de moda infantil de hoje preparei um look no estilo urban street, super descolado e irreverente, para deixar as meninas estilosas, isso sem perder o jeito delicado de criança!

A posta: uma saia jeans, uma camisa de amarrar e um coturno.


Quem acompanha os editoriais do blog sabe que por aqui somos apaixonados pelo melhor da moda infantil, que reflete o verdadeiro estilo da criança. Ou seja, um look descolado ou clássico, irreverente ou mais comportado, desde que deixe a pequena confortável e adequado a idade dela.

Muito charme! Vejam que a blusa e a saia são básicas. Portanto, o destaque ficou mesmo para esse coturno marsala da Kidy, marca que trabalha a saúde e o conforto dos pequenos, ou seja, super alinhado com a proposta aqui do blog.


A fivela dourada deixa o calçado ainda mais estiloso. Aliás, o coturno é uma peça chave e deve estar no closet das pequenas mesmo fora da temporada de inverno. Basta saber compor e harmonizar o look.

Apostei também nas corujinhas:


Essas presilhas (tictac) são da Menina Flor. Super recomendo porque elas não escorregam ou caem do cabelo. E você encontra em várias opções de modelos e cores. Já mostrei lá no meu IG detalhes.


Os calçados da Kidy podem ser encontrados em lojas multimarcas físicas ou em e-commerces em todo o Brasil.


A Lara usa:
Camisa de amarrar PUC
Saia jeans Vigoss
LEIA MAIS

Exposição "O Mundo da Hello Kitty" no Galleria Shopping Campinas


Os amantes da Hello Kitty que moram em Campinas e região têm um motivo a mais para prestigiar o Galleria Shopping. De 14 a 30 de outubro o shopping recebe a exposição "O Mundo da Hello Kitty", levando os visitantes numa viagem incrível do universo da personagem.


Claro que eu levei a Larinha para conferir tudo. Ela é super fã da personagem e ficou encantada. Tantas bonecas lindas que não só ela, mas a mamãe aqui também, queria ter em casa:


Nós ficamos apaixonadas e encantadas com todos os detalhes da exposição. Ela está belíssima e vale muito a pena a visita. A entrada é gratuita!


E dá só uma olhadinha nessas duas estátuas de fibra de 1,40 m de altura, que trazem a personagem customizada.


Além de conhecer as curiosidades da personagem pelo mundo, ilustrações temáticas, ações fashion, peças vindas com exclusividade do Japão e também uma linha do tempo, destacando as várias fases da personagem, que se firmou como ícone da cultura pop e referência de glamour e fofura, os pequenos poderão brincar nas oficinas infantis “Hello Kitty e Amigos”, com pinturas de desenhos da personagem e recorte de madeiras. 


Lara ficou um bom tempo se divertindo na pintura e nós ainda trouxemos para casa o porta lápis em madeira já pintados. Mas não parou por ai não! Teve até foto com a celebridade!


O Galleria Shopping recebe a presença da Hello Kitty em todos os finais de semana da exposição. O público está mais do que convidado para tirar fotos, abraçar e brincar muito com a personagem. Demais não é mesmo? Então fique de olho na programação:

O evento poderá ser visitado de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h.

Confira o regulamento completo aqui.
LEIA MAIS

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários