Baby Look: Snoopy


Alegre, divertido e irreverente. Esse é a aposta para que pretende compor o lookinho com um dos personagens mais queridos de desenho animado: o Snoopy! E quem é leitor aqui do espaço sabe que nós somos muito fãs. As minhas duas meninas usam e a mamãe coruja aqui só baba.


O rosa, que já faz parte do closet de qualquer menina, ficou ainda mais alegre com essa estampa super fofa do Snoopy, repleta de flores.


O modelo traz ainda uma babado na parte de baixo, deixando o modelo ainda mais charmosa. Eu combinei com legging amarela, e achei a combinação mais que perfeita porque deixou o lookinho delicado e ao mesmo tempo super irreverente.


A blusa é da coleção de inverno 2016 da Elian, e faz parte dos licenciados da marca. A calça também é da Elian, mas faz parte do conjunto de três peças da linha Fun que eu mostrei aqui.

Se você ama os lookinhos com o personagem Snoopy não pode deixar de conferir os outros editoriais aqui do blog. Modelos lindíssimos que fazem a alegria das meninas:

Lara: Camiseta e bermuda
Lara: Casaco com capuz e legging
Lara: Blusa com babado e legging xadrez
Lia: Body Snoopy

As roupas da marca Elian podem ser encontradas em lojas físicas e em e-commerces multimarcas em todo o Brasil.


A Lia usa:
Blusa em meia malha penteada Snoopy Elian (ref. 41107)
LEIA MAIS

Casa linda e perfumada com Bom Ar Air Wick linha Life Scents


Mãe adora deixar a casa sempre limpa, cheirosa e arrumada - embora essa última opção nem sempre seja possível quando se tem filhos pequenos em casa. E eu cuido pessoalmente de tudo: da arrumação, da limpeza, da decoração. E sabe o que deixa essa combinação toda ainda mais especial e aconchegante? Um delicioso perfume!

Bom Ar Air Wick, uma das principais marcas globais da empresa anglo-holandesa RB (Reckitt Benckiser), desenvolveu, em parceria com a casa de fragrâncias Firmenich, a nova linha de odorizantes Life Scents, com fragrâncias tridimensionais inspiradas em essências da vida real. E essa novidade mais que especial acabou de chegar na redação do blog:


Esse kit super especial é composto de um aparelho automático com refil aerossol e uma vela perfumada. Uma dupla que pra deixar a casa realmente linda, perfumada e aconchegante.


O aparelho é bem prático e deixa a sua casa super cheirosa, ao liberar o spray da fragrância. Basta colocar duas pilhas, escolher o melhor lugar para instalar e ligar. E quando o refil acabar, basta trocar por um novo.


Além de serem mais sofisticadas, a diferença das fragrâncias Life Scents para as comuns é que elas se alternam constantemente, o que faz com que sua percepção de duração seja maior, ou seja, ela é sentida no ar por muito mais tempo. Ah, e você sabe o por quê de fragrância tridimencional? Porque em um único produto você tem três dimensões de fragrância. Eu achei o máximo! 


Essa nova linha está disponível nas seguintes fragrâncias:
* Doces Dias de Lavanda: composta por pétalas de lavanda, frutas vermelhas e algodão doce;
* Jardim Místico: composta por marshmallow, framboesa e rosa; e
* Frescor da Cachoeira: composta por blueberry, menta fresca e água de coco

Você encontra essas fragrâncias no spray automático, óleo perfumado, difusor e também na vela, como essa minha, que além de super cheirosa é linda de viver!


Ao acender a vela, luzes mudam delicadamente de cor através da cera, criando um incrível efeito arco-íris. A sensação é única, e posso até dizer que é mágica! Queima por até 25 horas. Essa minha tem a fragrância Jardim Místico, uma delícia.

E você, o que tem feito para deixar a sua casa linda, cheirosa e aconchegante?



Para mais informações, visite www.rb.com
LEIA MAIS

Lookinho do dia: Vestido com coturno


Ah, os vestidos! Eles não podem faltar no closet das meninas, independente da estação do ano não é mesmo? Eu sou apaixonada pelo inverno e aproveito a estação para compor lookinhos mais elaborados e sofisticados, como esse que a Larinha usa:


As maxi estampas estão em alta na temporada mais fria do ano, trazendo muito charme para os lookinhos das meninas. Essa estampa de borboleta é exclusiva da coleção de inverno Alenice 2016, que aliás está divina. Atenção para os detalhes do modelo:



E a combinação de vestido com coturno sempre deixa o lookinho estiloso não é mesmo? Então não resisti, mas inclui as meias grossas para proteger as pernas da pequena desse frio de junho.


Apaixonada por esse modelo estiloso, confortável e super prático de calçar. Só podia mesmo ser Pampili. Irresistível! Toda menina deveria ter um.


Além do estilo, a irreverência marcou presença no nosso editorial. A pequena ficou super a vontade com a composição que a mamãe montou.


LEIA MAIS

Nova Pampers Premium Care com exclusiva tecnologia Extra Sec Pods


Em março eu fui convidade pela equipe Pampers a participar do evento "o que os #BebêsProcuram". Fiquei super curiosa e animada porque quando o assunto é Pampers a gente sabe que tem coisa boa chegando! 

Mesmo não podendo marcar presença no evento, a equipe enviou à redação do blog o kit com as novidades, e hoje eu estou aqui para compartilhar todos os detalhes desse super lançamento Pampers. Preparada?


Além de um pacote contendo as novas fraldas, personalizadas com as fotos das minha meninas, eu recebi um pacote de toalhas umedecidas e essa caixa dourada. Quer saber o que tem dentro dela?


Um kit para que eu pudesse fazer o texto e comprovar, por mim mesma, toda a eficácia do sistema Extra Sec Pods da nova fralda Pampers Premium Care. Vou compartilhar em fotos, porque eu estava sozinha e não consegui filmar.


1º Passo
Eu fiz a preparação do teste, prendendo as duas fraldas no tabuleiro. Essa que possui o ponto vermelho é a nova fralda Pampers.
Só de passar a mão nas fraldas já dá pra sentir que a Pampers é muito mais macia.


2º Passo
Depois de prender as fraldas no tabuleiro eu derramei esse líquido azul, ao mesmo tempo, em ambas. O processo demorou cerca de 60 segundos, seguindo a recomendação. Na foto a seguir a diferença entre as fraldas, após 40 segundos.
Deu pra notar que enquanto o liquido se distribuia de forma uniforme na fralda Pampers, a outra ficou com o liquido todo concentrado em um único lugar. Registrando apenas que o líquido azul faz a vez do xixi.


3º Passo
Eu tive que sacudir a fralda Pampers com força, dobrada e virada para a frente, três vezes. Deu pra notar que, mesmo sacudindo a fralda, o liquido permaneceu no mesmo lugar. Isso demonstra que, após absorvido pela fralda, o xixi não se movimenta junto com o bebê.


4º Passo
A proposta era cortar fralda com a tesoura, só para conferir como funciona o novo sistema. Pela foto dá pra ver os canais ultra absorventes, que armazenam o xixi longe da pele do nosso bebê que absorvem o xixi e como ele é absorvido pelo gel. Incrivel!

As novas fraldas já estão sendo comercializadas em mercados, hipermercados, farmácias e drogarias em todo o Brasil. Eu já estou usando!


Eu fiquei emocionada quando vi a surpresa que a equipe Pampers preparou pra mim. Não é mesmo demais essa versão personalizada, criada apenas para as mamães que participaram da campanha de lançamento? 

Se você já é fã da nova fralda, não pode deixar de se cadastrar e concorrer a um ano de fraldas grátis. Serão sorteados 100 bebês! Saiba mais sobre a campanha em: www.descubrapg.com.br/pamperspremiumcare

LEIA MAIS

Receita de Domingo: Legumes grelhados ao molho de ervas


Ingredientes
4 colheres (sopa) de maionese HELLMANN'S
2 Colheres (chá) de salsinha fresca picada
2 colheres (chá) de manjericão fresco picado
1 colher (chá) de alecrim fresco picado
1 abobrinha italiana média cortada em rodelas
1 berinjela grelhada média cortada em rodelas
1 tomate grande cortado em rodelas

Modo de preparo
1. Em uma tigela, coloque a maionese HELLMANN’S, a salsinha, o manjericão e o alecrim, e misture bem. Reserve.
2. Grelhe os legumes na churrasqueira, dos dois lados, até ficarem dourados. 
3. Disponha os vegetais em um prato e sirva acompanhando o molho.

Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
LEIA MAIS

Festa Fashion: alternativa descolada e criativa para debutantes



Em meio a luzes, flashes, tripés e camarim, Fernanda Sá, fotógrafa com mais de 25 anos de experiência, promove a Festa FASHION no Estúdio, onde aniversariante e convidadas podem desfrutar de uma comemoração inusitada e inesquecível em um estúdio de fotografia profissional “ de verdade”. Está é uma alternativa interessante para as debutantes que podem ver suas comemorações ameaçadas em função da crise que o País passa. A festa dura cerca de três horas. As convidadas – até 12 amigas – recebem um book digital com suas melhores fotos individuais e em grupo.

Diferente das festas mais tradicionais, a Festa FASHION no Estúdio combina diversão e produção profissional com muita responsabilidade. A equipe formada pela Fernanda, duas maquiadoras e uma produtora de moda adequam toda a ocasião aos interesses da convidada de honra, respeitando a idade e ajustando a produção a fase de cada grupo. Desta forma o registro do momento será perfeito.

"Os pais tem apostado em soluções criativas capazes de tornar a comemoração cada vez mais personalizada, com a cara da aniversariante, sem transformá-los em pequenos adultos. A Festa FASHION no Estúdio é a oportunidade perfeita. Além de registrar o momento entre as amigas com fotos incríveis, é uma experiência lúdica e divertida no estúdio profissional, que será lembrada para sempre por todas!”, comenta Fernanda.

Mãe de duas filhas adolescentes, Fernanda conhece bem o desafio de escolher o local para comemorar o aniversário das meninas. O projeto, criado em 2012 pela fotógrafa, é uma opção acessível e original para quem quer variar o tema da festa. Fotógrafa profissional, Fernanda Sá já registrou mais de 5.000 pessoas em câmera, e é referência no Brasil por seus ensaios de família, gestantes e bebês.

Sobre Fernanda Sá
Fernanda Sá é fotografa profissional em São Paulo, onde mantém seu estúdio há 25 anos. Referência no Brasil por seus ensaios de família, tornou-se conhecida pelos ensaios de gestantes e bebês. Com dois DVDs publicados pela editora Photos em 2009 e 2014, “ A Arte de Fotografar Crianças “ e “Arte e Técnica na Fotografia de Família”, Fernanda é palestrante assídua em congressos de fotografia, tais como Estúdio Brasil, Wedding Brasil, Photo Image Conference, Photo Family Brasil, Photos TV e Photos e Images Conference.
LEIA MAIS

Novo Bepantol® Baby Extra Proteção: Cuidados especiais nos primeiros 12 meses de vida!


Algumas marcas não apenas conquistam a confiança de pais e mães, como também cativam a relação no dia a dia, ao não medir esforços em entender e suprir as necessidades especiais de cada fase da vida de uma criança. Assim é a Bepantol® Baby!

Nós que somos mães sabemos que a alimentação adequada, a vacinação e o acompanhamento pediátrico, entre tantas outras coisas, são alguns dos cuidados básicos para manter o bebê saudável, principalmente em seus primeiros 12 meses de vida. E não é pra menos não é? Quanto mais nova a criança, mais dependente ela é dos pais!

A pele do bebê é também dos motivos de preocupação nessa fase, já que ela é ainda mais sensível. E foi justamente pensando na importância desses cuidados extras, que a Bayer amplia o seu portfólio de produtos de higiene para criança lançando o Bepantol® Baby Extra Proteção.

Essa super novidade foi recebida aqui em casa com muita animação, e não foi pra menos. A marca não economizou cuidados ao proteger a Lia, durante os seus primeiros meses de vida:


Além da nova pomada protetora de assaduras, a marca enviou um kit de body para comemorar cada um dos "mesversários" da pequena. Cuidados que não acabam mais.


O novo Bepantol® Baby Extra Proteção foi desenvolvido especialmente para proteger a pele do bumbum do bebê contra assaduras no primeiro ano de vida, pois nesse período a região é particularmente mais sensível. Além disso, a maior frequência de evacuações e xixi favorece o surgimento das tão temidas assaduras, que deixam a região vermelha, podendo, inclusive, criar bolhas, causando desconforto e irritação ao bebê durante o dia ou mesmo à noite.

O produto é uma inovação na categoria de antiassaduras por ser o primeiro produto da linha Bepantol® direcionado para os #Primeiros12Meses de vida, além de ser produzido com uma distinta combinação de substâncias, ideais para #ExtraProteção contra assaduras.


Com hidratantes de origem natural que evitam o ressecamento, o novo produto possui em sua composição pró-vitamina B5 e lanolina, que mantêm a pele macia, hidratada e naturalmente mais resistente contra assaduras, além da vitamina B3, que ajuda a proteger a região de irritações causadas pelas enzimas do cocô. O creme forma uma barreira que isola a pele do bebê das irritações causadas pela urina, pelas fezes e pelo atrito, oferecendo uma proteção extra para os pequenos. Vale lembrar que não possui corantes, perfumes, parabenos, álcool e conservantes.


E se engana que acha que esse novo produto é igual a linha tradicional. Não é mesmo. A pomada é muito mais consistente e por isso mesmo fiz questão de registrar na foto. Eu apertei o tudo e a pomada saiu mas não caiu. Mesmo sendo mais espessa ela é fácil de espalhar e não tem cheiro nenhum. Além de deixar o bumbum dos bebês super protegidos, a pomada ainda neutraliza as enzimas nocivas do cocô. E tem mais, é Bayer né? Se é Bayer, é bom!

Vale lembrar que a linha Bepantol® Baby, já possui os 

Aqui em casa não faltam produtos Bepantol®. Eu usei Bepantol® Mamy na minha gestação (veja aqui), uso e recomendo Bepantol® Derma Regenerador Labial (veja aqui) Bepantol® Derma Spray (veja aqui) e os tradicional Bepantol® Baby (veja aqui), cremes preventivos tradicionais de 30, 60 e 100 gramas.


SAC da Bayer:
0800 723 1010

sac@bayer.com
LEIA MAIS

Baby look: calça, body, bolero e botas


Os lookinhos com três peças fazem sempre muito sucesso na temporada mais fria do ano, e são super tendência para o inverno 2016. Para os meninos fica legal combinar calça jeans, blusa de manga longa e colete. Já para as meninas, o bolero dá um charme muito especial. 

Seguindo essa tendência, combinei três peças diferentes e montei um lookinho super fofo para o editorial de hoje. Dá só uma espiada na fofura:


Para bebês não existe nada mais confortável do que um body. Além de práticos, eles podem ser também estilosos. Basta saber combinar, usando um bolero por exemplo.


O bolero é da coleção de Inverno 2016 da Elian, que para essa coleção traz o mundo animal no detalhe e na surpresa. O bolero é confeccionado em pelo e possui esse laço super delicado. Já do lado de dentro essa surpresa linda. Apaixonada!

Tão fofo quanto o bolero é a calça, estilo saruel, que vem com esse laço.


Para combinar um clássico: botas!


Essa bota é muito estilosa e permite combinar vários lookinhos. Além de ser super confortável, é prática na hora de vestir pois o sistema de fechamento é em velcro. Impossível não ficar apaixonada com tantos detalhes.


As peças da coleção de inverno 2016 da Elian estão disponíveis nas lojas físicas e em e-commerces multimarcas em todo o Brasil, assim como os calçados da Pampili, que podem ser encontrados também nas lojas conceito.


A Lara usa:
LEIA MAIS

Dunitê: nova linha de brioches Pullman


Recentemente a Pullman lançou uma nova linha de brioches, com a proposta de equilibrar sabor, nutrição e praticidade. E por isso mesmo é uma ótima pedida para a lancheira das crianças!

Com perfil nutricional adequado a todas as idades, a novidade chega com massa tipo caseira, feita com ovos, leite e manteiga. E essa novidade já chegou aqui na redação:



Muito sabor que agradou não apenas a mamãe aqui, mas também a Larinha.



Esse é o Brioche tradicional Dunitê, que vem sem recheio como uma alternativa para consumir assim mesmo, puro, ou então escolher o seu recheio favorito como manteiga, geleia, requeijão etc.

O bacana é que essa embalagem vem com um sistema abre fecha super seguro e prático, para manter o seu pão sempre fresquinho dentro do prazo de validade do produto.


Dentro dessa caixa de atividades, um passatempo super bacana para a pequena Lara, assim como os dois brioches que fizeram sucesso: Brioche Dunitê recheado sabor morango e Brioche Dunitê recheado sabor chocolate.


Os brioches não possuem adição de gordura e são ideais para qualquer hora do dia, não apenas para as crianças mas também para adultos. Eu adorei.

Os brioches Dunitê estarão disponíveis inicialmente no estado de São Paulo. As novidades poderão ser encontradas nas principais lojas de varejo. O preço sugerido do brioche recheado é de R$ 1,69 para embalagem de 50g e do Brioche Tradicional R$ 6,99 para embalagem de 320g.

O grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. No Brasil, desde 2001, assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, além de ser a detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, RAP 10, Firenze e Laura.

Maiores informações
SAC 0800 702 46 26
www.mundopullman.com.br
LEIA MAIS

O Começo da Vida


Como mãe eu tenho um imenso orgulho de ter algumas marcas como parceiras do blog, porque eu sinto que elas realmente se importam com as mães, com os filhos e com essa relação tão intensa, por vezes cansativa e estressante, mas sempre tão gratificante.

A marca Pom Pom é uma delas. Com iniciativas sempre muito bacanas, retrata a vida das mães reais e promove uma séria de campanhas legais. Recentemente a marca demonstrou seu apoio ao documentário "O Começo da vida", um filme que retrata a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa. Acho mesmo que todas as mães deveriam assistir.

Para mais informações acesse o site: www.ocomecodavida.com.br.

Com produção da Maria Farinha Filmes e iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Fundação Bernard Van Leer, do Instituto Alana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o filme percorre os quatro cantos do mundo para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa.

A diretora Estela Renner quis mostrar como os relacionamentos, nesta fase da vida, são fundamentais para o desenvolvimento de cada ser humano. Temas como licença maternidade, papel do pai, criação conjunta, pobreza, direitos humanos, violência, drogas e abandono são pontuados no decorrer do longa, que é concluído provocando algumas reflexões, principalmente a de que o mundo precisa dar condições para que pais possam ser pais.

Para Jurema Aguiar, Diretora de Marketing de Pom Pom, apoiar essa causa é de extrema importância e uma honra para a marca. “Compreender cada processo da criação de uma criança é formidável e o mais importante é colaborar para que esse desenvolvimento seja o mais eficiente e completo, tanto para as crianças quanto para os pais ou os responsáveis por elas. ‘O Começo da Vida’ é sem dúvidas um documentário que proporciona diferentes tipos de reflexões e o quanto nós, adultos,podemos mudar o começo da história”.

Além de salas de cinema em todo Brasil, o filme está disponível na Netflix, no iTunes, Google Play e Net Now desde 1º de junho e também na plataforma VideoCamp para exibição pública. A sessão pode ser realizada com cinco ou mais pessoas, por meio do cadastro no site da ferramenta. “O Começo da Vida” foidublado em seis idiomas e legendado em 21 línguas, além de oferecer acessibilidade em LIBRAS, closed caption e audiodescrição no aplicativo MovieReading para smartphones e tablets. 

Recentemente, Pom Pom apresentou novo posicionamento, que reforça que ser mãe fica melhor a cada dia. Com ele, a marca busca quebrar paradigmas e retratar, de uma forma leve e descontraída, uma maternidade menos idealizada e mais próxima da realidade. Pom Pom sabe que ser mãe não é uma das tarefas mais fáceis e que independente da classe social, do país ou gênero, as dificuldades, angústias e dúvidas sempre estarão presentes. Por isso, nada melhor que o dia a dia e a própria experiência para que juntos, pais e filhos, possam criar suas melhores histórias. 

Para registrar os meus momentos com as minhas filhas a marca me presenteou com o livro "Manual da Maternidade":


A proposta do livro é que cada mãe escreva a sua história pois cada bebê é único e cada mãe vai aprendendo com o passar dos dias como ser a melhor mãe para o seu bebê. Uma mãe real! Eu adorei e apoio essa bela campanha!

SAC Pom Pom: 0800 011 11 45
LEIA MAIS

Lookinho do Dia: personagem Snoopy


A grife Elian possui uma linha de licenciados do personagem Snoopy, que cativa os nossos corações a cada troca de coleção. É tanta fofura que mães e filhos se derretem nos lookinhos.


Blusa de manga longa, um modelo clássico que não falta no closet das meninas, super renovado com essa estampa fofíssima. Sim, na versão feminina do Snoopy!


Eu fiquei apaixonada e a Lara também, dá pra notar pelo sorriso. A Lia também tem a sua, lindíssima, mas a dela eu vou mostrar em um editorial separado. Aguenta coração...


Eu combinei a blusa com uma calça de sarja Playground, com sobre tom também no azul. Para finalizar a irreverência e o estilo do Sneakers Pampili. E essa bolsa, de cara e jeito de criança? 


A Lara usa:
LEIA MAIS

Novas regras para cesárea no Brasil


Está grávida ou pensando em engravidar? Então leia a matéria toda, pois O Conselho Federal de Medicina publicou as novas regras que traçam as diretrizes para o parto cesárea no Brasil. 


É ético o médico atender à vontade da gestante de realizar parto cesariano, garantida a autonomia do profissional, da paciente e a segurança do binômio materno fetal. É o que afirma o Conselho Federal de Medicina (CFM) na Resolução 2144/2016, encaminhada para o Diário Oficial da União nesta semana. A norma, que entrará em vigor na data de sua publicação, define critérios para cesariana a pedido da paciente no Brasil e estabelece que, nas situações de risco habitual e para garantir a segurança do feto, somente poderá ser realizada a partir da 39ª semana de gestação.

“A autonomia da paciente é um princípio relevante e foi um dos norteadores do CFM para a elaboração dessa norma, que considerou também outros parâmetros bioéticos, como a justiça, a beneficência e a não maleficência. Para que o parto cesariano por conveniência da paciente seja aceito, é mister que ela esteja bem informada e tenha sido orientada previamente para compreender as implicações de sua decisão”, explica o conselheiro José Hiran Gallo, relator da Resolução CFM nº 2144/2016 e coordenador da Comissão de Ginecologia e Obstetrícia do CFM.

Nas primeiras consultas de pré-natal, o CFM orienta que médico e paciente discutam de forma exaustiva sobre benefícios e riscos tanto do parto vaginal quanto da cesariana, bem como sobre o direito de escolha da via de parto pela gestante. Para o pediatra e 2º secretário do CFM, Sidnei Ferreira, “a escolha do tipo de parto como decisão conjunta médico/gestante é bem-vinda, devendo ser respeitado o desejo da mulher. Entretanto, não se pode perder de vista que o mais importante é preservar a saúde e a vida da mãe e do concepto”.

Para realização de parto cesariano a pedido, passa a ser obrigatória a elaboração de um termo de consentimento livre e esclarecido pelo médico para que seja registrada a decisão da parturiente. O documento deve ser escrito em linguagem de fácil compreensão, respeitando as características socioculturais da gestante e o médico deve esclarecê-la e orientá-la tanto sobre a cesariana quanto sobre o parto normal.

“A paciente, quando devidamente esclarecida, decide com o médico as suas opções de tratamento. O fulcro é a harmonização entre o princípio da autonomia do paciente e a do médico, que deve se basear na melhor evidência científica, sendo que o foco é garantir a segurança fetal e materna”, ressalta Gallo.

Gestação a termo é marco seguro
O CFM adotou o marco de 39 semanas por ser o período em que se inicia a gestação a termo. Redefinida em 2013 a partir de estudos analisados pelo Defining "Term" Pregnancy Workgroup, organizado pelo Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), este é o período que vai de 39 semanas a 40 semanas e 6 dias. Antes dessa recomendação, bebês que nasciam entre a 37ª e a 42ª semana eram considerados maduros. No entanto, pesquisas apontaram a incidência recorrente de problemas específicos em grupos de neonatos com idade gestacional inferior a 39 semanas.

De acordo com a ACOG, bebês que nascem antes do tempo têm maior possibilidade de apresentar problemas respiratórios, como a síndrome do desconforto respiratório; dificuldades para manter a temperatura corporal e para se alimentar. Além disso, têm tendência a registrar altos níveis de bilirrubina, o que pode causar icterícia e, em casos severos, gerar danos cerebrais; assim como problemas de visão e audição. 

Entre 37 e 39 semanas, o bebê atravessa uma fase crítica de desenvolvimento do cérebro, dos pulmões e do fígado, alerta o Instituto Nacional (norte-americano) de Saúde da Criança e Desenvolvimento Humano (NICHD), outra fonte de análise para elaboração da Resolução aprovada pelo CFM. O Instituto afirma que “poucas semanas fazem uma grande diferença”.

“Quando não há indicação médica que justifique a antecipação do parto, é primordial respeitar o prazo de 39 semanas para realização de cesariana a pedido da gestante. Um dos reflexos dessa norma será a redução de casos de recém-nascidos com dificuldades de adaptação à vida extrauterina e, consequentemente, a redução das taxas de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal”, aponta o pediatra e corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre.

A idade gestacional do nascimento é um marco importante na análise de dados epidemiológicos sobre morbidade e mortalidade perinatal e, apesar da crescente demanda por leitos de UTI Neonatal, 86 foram fechados no país somente no primeiro trimestre de 2016, de acordo com dados do Departamento do Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS).

Parto cesáreo deve ter indicadores
“Os esforços devem se concentrar em garantir que cesáreas sejam feitas nos casos em que são necessárias, em vez de buscar atingir uma taxa específica de cesáreas”, afirma a Organização Mundial de Saúde (OMS) em relatório publicado, em 2015, sobre a revisão das taxas de cesáreas.

Segundo o Ministério da Saúde, “considerando as características da nossa população, que apresenta entre outros distintivos um elevado número de operações cesarianas anteriores, a taxa de referência ajustada para a população brasileira gerada a partir do instrumento desenvolvido para este fim pela OMS estaria entre 25%-30%”.

As taxas de cesárea no Brasil, apesar de ajustadas, são estimativas – visto que não há um sistema de classificação nacional. Considerando o cenário global, a OMS afirma que também “não existe uma classificação de cesáreas aceita internacionalmente que permita comparar, de forma relevante e útil, as taxas de cesáreas em diferentes hospitais, cidades ou regiões”.

“Há que se ressaltar que a cesariana salva vidas. Em diversos casos, é uma indicação médica que visa garantir a segurança tanto do bebê quanto da parturiente. Ter indicadores partos é de extrema importância, mas é necessário definir padrões e a Classificação de Robson, recomendada pela OMS, é o método adequado para o Brasil implantar”, explica o coordenador da Câmara Técnica de Ginecologia e Obstetrícia, José Hiran Gallo.

A Classificação de Robson, apresentada em 2001 pelo médico Michael Robson, reúne as gestantes em 10 grupos conforme suas características obstétricas como, por exemplo, nulíparas (que nunca teve filhos) com feto único em apresentação pélvica e multíparas (que já teve mais de um filho) sem cesárea anterior com feto único, cefálico, ≥ 37 semanas e em trabalho de parto espontâneo. As características de definição dos grupos são informações colhidas rotineiramente nos hospitais, o que viabiliza a implantação do sistema, a tabulação e a comparação dos dados.

Além de recomendar a Classificação de Robson “como instrumento padrão em todo o mundo para avaliar, monitorar e comparar taxas de cesáreas ao longo do tempo em um mesmo hospital e entre diferentes hospitais”, a OMS informou que irá construir “um manual sobre como usar, implementar e interpretar a classificação de Robson, que incluirá a padronização de todos os termos e definições”.

LEIA MAIS

Eu uso: sabonete liquido íntimo Dermacyd Pro.bio


Os homens podem até acreditar que nós mulheres somos cheias de frescuras. Mas a realidade é que nós somos cuidadosas e gostamos daquilo que nos faz bem: uma maquiagem perfeita, um perfume delicioso, um banho revigorante, roupas e calçados novos!

E com a higiene íntima não poderia ser diferente não é? Mas você sabia que nem todos os sabonetes são iguais? Se você ainda não conhece as diferenças entre o líquido íntimo, o comum em barras e o bactericida para a intimidade da mulher vale a pena o clique aqui.

Quando se fala em higiente íntima feminina, sabonetes comuns ou bactericidas não são a escolha ideal. Eu por exemplo escolho o novo Dermacyd Pro.bio, a marca mais recomendada pelos ginecologistas. Entenda o por quê!


O pH da região íntima age como uma proteção natural do corpo, contra a proliferação de bactérias nocivas. O sabonete comum, assim como o bactericida, são alcalinos e podem prejudicar esse sistema de defesa. Já Dermacyd Pro.bio possui o pH similar ao da região íntima, limpando sem agredir. Isso sem falar na proteção 24 horas, que traz aquela sensação de proteção e frescor o dia todo, todos os dias.

O produto estás disponível em três diferentes fragrâncias: 
Dermacyd Pro.bio Femina com notas florais
Dermacyd Pro.bio Breeze com notas de camomila
Dermacyd Pro.bio Delicata com notas de jasmim

A minha fragrância preferida? Femina! E o banho fica ainda melhor quando temos a mão tudo aquilo que é bom e importante:


E você, como tem cuidado da sua higiene íntima?

Dermacyd, um produto Sanofi. Conheça mais em:
LEIA MAIS

Manual de Beleza: Como cuidar corretamente da pele em todas as estações


O inverno começa oficialmente amanhã (21) no hemisfério sul, mas os termômetros registraram baixas temperaturas ainda em maio. O frio chegou mais cedo e por isso mesmo não devemos nunca deixar de cuidar da pele, sempre redobrando os cuidados no inverno.

Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano, e que sozinho representa 15% de nossa composição? A pele recebe diariamente os raios UV, poluição e nos ajuda na regulação da temperatura corporal. Viu só como ele é importante? Então não dá pra descuidar dos cuidados!


Para lhe ajudar nessa dificil missão, a Consulta do Bem elaborou um guia definitivo para cuidar da pele do jeito certo. Demais não é mesmo? Então leia e confira os detalhes:




Use sempre filtro solar
Proteger-se sol é uma das práticas mais importantes para cuidar da pele, já que os raios solares podem causar problemas sérios, como câncer de pele, queimaduras, envelhecimento precoce, acne e queratose.

Não fume
Os componentes do cigarro contribuem diretamente para o envelhecimento da pele e aparecimento de rugas, sem mencionar outros problemas, como a destruição do colágeno da pele por conta da fumaça, flacidez na pele do rosto etc. A única solução para esses problemas é parar de fumar. A sua saúde de maneira geral vai agradecer.

Escolha os produtos certos
É comum ver as pessoas reclamando de algum creme que ou deixou a pele oleosa e cheia de acne ou muita seca. Isso é causado, principalmente, pela desatenção na hora de adquirir um produto. Por isso, sempre compre um creme ou gel que seja adequado para seu tipo de pele. Ainda é importante ressaltar que se você precisar de um tratamento para melhorar um problema mais sério de pele, procure um dermatologista.

Beba sempre muita água
Bebendo água você se mantém hidratado e permite que a água exerça suas muitas funções. Por exemplo, ela é responsável pelos diversos processos que produzem uma camada protetora rica em ácidos graxos que mantém a saúde da pele. Mesmo no inverno a ingestão de água é super importante.

Mantenha uma dieta balanceada
Abuse de alimentos com vitamina C, como a laranja, acerola e limão, por exemplo, pois ela auxilia na produção natural de colágeno e ainda ajudam a prevenir gripes e resfriados. Ingira probióticos, encontrados em iogurtes e leites fermentados, que ajudam a prevenir a acne. Invista no betacaroteno, presente em alimentos de aspecto alaranjado, como cenoura, mamão e abóbora, para contribuir para cicatrizações rápidas e redução de inflamações que podem resultar no aparecimento de espinhas. E, finalmente, aposte no licopeno para ação antioxidante, ele existe em alimentos avermelhados, como o tomate.

O inverno
Passar protetor solar sempre que possível, hidratar a pele e tomar bastante água, são algumas das medidas que todo mundo sabe que deve tomar no verão. No inverno, apesar do sol mais ameno, se engana quem pensa que não devemos tomar tanto ou mais cuidados com a pele do que no verão. Veja abaixo algumas dicas que o Consulta do Bem preparou para você evitar problemas em decorrência do clima mais seco, frio e tipicamente de baixa umidade do ar.

Evite banhos muito quentes
Sei que é dificil, mas tente evitar banhos quentes e demorados, pois a água em temperaturas muito altas retira a oleosidade da pele, contribuindo para seu ressecamento e com aquele aspecto esbranquiçado.

Utilize menos sabão
Dica super importante! Diminuir o uso de buchas e ensaboar-se menos também evita o ressecamento excessivo da pele, uma vez que eles também removem o óleo hidratante natural do corpo, que protege a cútis das ações do tempo, como o frio.

Passe hidratante
Em contrapartida, logo após o banho deve-se passar hidratante, de preferência ainda no banheiro, com o vapor do banho, para facilitar penetração do creme na pele. Dê prioridade para área mais ásperas e grossas do corpo. E utilize produtos específicos para o rosto, sobretudo se sua pele for muito oleosa e com acne.

Cuidado com os lábios
Também é bastante comum ocorrer o ressecamento dos lábios em épocas do ano mais rigorosas. Abuse dos hidratantes labiais ou de umectantes para evitar rachaduras. Eu mesma já postei resenha de vários produtos super eficazes para manter os lábios saudáveis.

Evite lugares fechados
Ambientes fechados possuem pouca circulação de ar, o que favorece uma maior exposição da pele à vírus, bactérias e outros microrganismos causadores de alergias e do ressecamento.

Use bacias de água
A pouca umidade do ar é um dos principais causadores do ressecamento da pele, lembra? Por isso, nestas épocas do ano, é válido deixar uma bacia com água em pontos estratégicos da casa para manter o ambiente mais úmido.

Agora que você já sabe como cuidar da sua pele lembre-se sempre que a consulta a um especialista é requisito fundamental para que os procedimentos sejam eficientes e seguros.

Sobre o Consulta do Bem
Consulta do Bem é uma startup de tecnologia que desenvolveu uma plataforma digital com a missão de melhorar o acesso à saúde de qualidade. Através do site www.consultadobem.com.br e do aplicativo disponível para Android e iOS (em breve), é possível marcar consultas selecionando especialidade, endereço e preço. Tudo com até uma hora de antecedência.



A Empresa, que surgiu em 2015 criada por médicos e empreendedores, já está presente em várias cidades do Estado de São Paulo e tem planos de expansão para todo o país.

Os profissionais de saúde disponíveis no Consulta do Bem são regulados por conselhos como o de psicologia, fisioterapia, medicina, acupuntura, fonoaudiologia e nutrição.

LEIA MAIS

Receita de Domingo: Salada de batata (maionese)



Ingredientes
3 batatas médias, cozidas e cortadas em cubos médios
1 cebola pequena picada
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de maionese HELLMANN'S
1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo
1. Em uma tigela, junte as batatas, a cebola e o sal.
2. Acrescente a maionese HELLAMANN'S, salpique a salsinha e misture.
3. Leve à geladeira por 10 minutos ou até a hora de servir.

Variação
1. Para fazer um salpicão, acrescente 1 filé de frango cozido e desfiado, 1 lata de milho em conserva escorrido e azeitonas picadas.
2. Você também pode juntar 1 maçã média descascada e ralada no ralo grosso. Se preferir, adicione 1 tomate médio, sem pele e sem sementes, picado. Se desejar, acrescente 2 palmitos em conserva picados.

Dica
As batatas podem ser descascadas e cortadas em cubos antes de cozinhar. Neste caso, escorra bem antes de juntar os demais ingredientes. Sirva como entrada ou com carnes em geral.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
LEIA MAIS

Guia da Saúde: Principais doenças do outono


O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as temperaturas estão baixas desde o final de maio. Pois é, a estação mais fria do ano chegou mais cedo! 

Nesta época, em que as baixas sensações térmicas e a pouca umidade do ar propiciam maior concentração de poluentes na atmosfera, podem surgir as chamadas doenças de outono, que atingem principalmente as crianças, por terem o sistema imunológico ainda em formação. Para os pais, é o momento de redobrar o cuidado com a saúde dos pequenos.

Com o tempo mais frio, a tendência é que as pessoas, incluindo as crianças, fiquem mais tempo em ambientes fechados, o que também pode favorecer a propagação de micro-organismos causadores de doenças como gripe, resfriado e outras infecções das vias aéreas.



Saiba mais sobre as principais doenças da estação:


Gripes e resfriados
Causados por vírus, gripe e resfriado possuem alto potencial de contágio atingindo com maior frequência os idosos e as crianças – essas são mais expostas a esse tipo de infecção, principalmente, por frequentar escolas e creches, locais com maior risco de contaminações.

Os principais sintomas do resfriado são congestão nasal, coriza, dor de garganta e leve mal-estar que pode durar alguns dias. Já a gripe, causada pelo vírus influenza, vem acompanhada de febre alta, dores no corpo e intenso mal-estar.

Pneumonia
É uma doença aguda que compromete os pulmões e é causada frequentemente por vírus ou bactérias. Os sintomas mais comuns são tosse com secreção (podendo haver sangue), dor no tórax, febre alta, calafrios e falta de ar.

Bronquite
É a inflamação dos brônquios causada por vírus ou bactérias e que leva ao acúmulo de secreção nesses locais. Pode ocorrer nas formas aguda ou crônica. Os sintomas são tosse persistente com expectoração de catarro, falta de ar e chiado no peito.

Asma
É uma doença das vias respiratórias nos brônquios, de origem genética, que deixa os pulmões mais sensíveis, reagindo intensamente a determinados estímulos, por exemplo, poeira, mofo, fumaça, cheiro forte, entre outros. Essa reação contrai os brônquios, que são os pequenos canais de ar dos pulmões, e limita o fluxo de oxigênio, provocando falta de ar, chiado no peito, tosse seca e respiração ofegante.

Rinite alérgica
Crianças com rinite alérgica apresentam inflamação do revestimento interno do nariz, que ocorre devido à reação imunológica intensa a substâncias inaladas consideradas estranhas (chamadas de alérgenos), que podem ser ácaros, fungos, substâncias químicas e até alguns alimentos. Na crise de rinite, a criança pode apresentar obstrução nasal, coriza, espirros e coceira no nariz.

Sinusite
Outra doença que as crianças podem apresentar com mais frequência nessa época do ano é a sinusite, que causa sensação de dor e peso na face, dor de cabeça, nariz congestionado ou escorrendo, além de febre.



Prevenção das doenças de outono
Para prevenir algumas doenças típicas de outono, Redoxitos® indica alguns cuidados que os pais devem tomar, como manter as crianças vacinadas, incentivar a higiene das mãos, sempre com água e sabão, e evitar ambientes fechados e com grande aglomeração de pessoas.

Em casa, manter as janelas abertas e o local bem ventilado e limpo. No que diz respeito à alimentação, oferecer aos pequenos alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, além de tomar bastante líquido, principalmente água.


Caso os sintomas persistam, ou se surgir qualquer dúvida sobre como proceder, os pais ou responsáveis devem levar a criança para avaliação médica.


Para evitar as doenças de outono, a linha Redoxitos®, composta pelo tradicional suplemento alimentar infantil de vitamina C nos sabores laranja, morango, uva e frutas tropicais e o recém-lançado Redoxitos®+, com vitaminas C, D e zinco, alerta para que os pais tomem alguns cuidados, conheçam as diferenças entre as doenças e fiquem atentos aos sintomas, prevenindo eventuais complicações.


Preço médio sugerido ao consumidor:
Redoxitos®: R$ 15,90 (25 unidades) e R$ 52 (100 unidades).
Redoxitos®+: (vitaminas C, D e zinco): R$ 23,70

Não é bala ou doce, é remédio. Consulte sempre o médico.

Para mais informações:
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com

Instagram @redoxitosbr / Facebook.com/redoxitos
LEIA MAIS


Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários