Identificando as diferenças entre bolsas originais e réplicas


Devido à alta procura e desejo das consumidoras em adquirir uma bolsa de luxo, a revenda desses artigos seminovos se torna cada vez mais comum. Motivo pelo qual marcas como Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Balenciaga, Jimmy Choo, Chloé, Dior, Fendi e Prada são alvos de produção de réplicas que são vendidas como originais. Porém, quem conhece a fundo o mercado de luxo sabe identificar os detalhes que tornam essas peças autênticas.

Quando montou o Etiqueta Única, com auxílio de sua sogra Cicila Street, ex-diretora da Chanel no Brasil e atual diretora da Dior no Brasil, Patrícia Niemeyer Sardenberg (ex-Daslu) se especializou em identificar artigos de luxo. Por isso, ela apresenta um guia para não cair em armadilhas, principalmente na internet.

LOUIS VUITTON

Materiais e estampas
Couro legítimo – O couro utilizado para fabricação das bolsas Louis Vuitton são de excelente qualidade, apresentando um envelhecimento específico e maravilhoso com o uso;

Canvas - Muitas bolsas da Louis Vuitton são fabricadas com um tecido produzido a partir do algodão. O canvas (lona em inglês) passa por diversos processos de tratamento para fortalecer a durabilidade e garantir a impermeabilidade;

Mesmo nas peças produzidas com o canvas, alças e acabamentos são apresentados em couro legítimo;

Cada peça tem o monograma formando uma estampa, que sempre está alinhada e simétrica. Verifique o encontro das estampas nas costuras e aplicação de bolsos. 

Metais e fechos
Verifique se os fechos e puxadores dos zíperes possuem inscrição com a logomarca;

Atente-se ao funcionamento dos zíperes presentes na bolsa. A marca realiza teste com maquinários que abrem e fecham os zíperes cinco mil vezes para garantir o padrão de qualidade do material;

Costura
Os pespontos nos produtos da marca são impecáveis e possuem o mesmo número de costuras dos dois lados das alças;

Código de autenticidade e etiquetas
Os códigos de autenticidade das bolsas Louis Vuitton, presentes no interior dos produtos, possuem letras e números. Podem ser apresentado de diferentes formas: em uma etiqueta interna ou gravado diretamente no forro, seja ele de couro ou outro material;

Atualmente, produtos Louis Vuitton são fabricados na França, Estados Unidos, Itália, Espanha e Alemanha. Atente-se à inscrição do local de fabricação e certifique se apresenta um desses países.


CHANEL

Materiais
As bolsas da Chanel são produzidas com couro de carneiro ou couro caviar;

Se encontrar resíduos de cola no couro da bolsa, atenção! As réplicas são coladas, enquanto as originais são todas costuradas;


Metais e fechos
Modelo 2.55: o fecho é retangular (sem o logotipo da marca) e a alça é uma corrente composta por três elos metálicos entrelaçados;

Modelo Flap clássico: possui fecho com a logomarca – dois C’s sobrepostos, e alça de corrente com couro entrelaçado;

Logotipo: observe a sobreposição dos C’s no fecho da bolsa. As originais apresentam o C da direita sobre o C da esquerda na parte superior e, na parte inferior, o C da esquerda sobre o C da direita;

Na parte de trás do fecho, no interior da bolsa, encontram-se duas palavras: Chanel (à esquerda) e Paris (à direita);

Relevos
Relevo matelassê: nota-se o encaixe perfeito dos padrões em todos os ângulos – no encontro da aba da bolsa com o corpo, nas laterais e na aplicação de bolsos;

Etiqueta interna
Na parte interna da bolsa, a logomarca da Chanel encontra-se centralizada e gravada em folha de alumínio da cor dos metais;

Holograma
A etiqueta, o adesivo e o design do holograma variam de acordo com a data de fabricação.As produções mais recentes, a partir do ano 2000, contam com adesivo revestindo a etiqueta. Esse adesivo possui um leve brilho (como purpurina), corte nas transversais e o número de série, que varia entre sete e oito dígitos. Esse número é exatamente o mesmo do cartão de autenticidade que vem acompanhando a bolsa.


GUCCI

Materiais
Couro: todos os produtos da Gucci são fabricados com tiras de couro legítimo;

Costuras: os pespontos devem estar alinhados e perfeitos;

Ícones impressos no material: os G’s que formam o padrão das peças da Gucci devem estar visíveis e padronizados, e não borrados ou cortados. As bolsas em couro possuem o GG marcado no couro, formando uma estampa, nunca impressos em cima da superfície do produto.


Etiquetas e número de autenticidade
O número de cada peça da Gucci está na parte de trás da etiqueta interna, o número superior indica o código do modelo da bolsa. Para os modelos atuais, esse número possui 6 dígitos. A logo da Gucci deve ser limpa e precisa, e possuir o inscrito "Made in Italy" embaixo.

Metais e fechos
Os metais e fechos dos produtos da Gucci devem ser pesados e muito bem feitos, e normalmente possuem a logo da marca inscrita. Os zíperes podem ser feitos tanto em metal quanto em plástico. Se for de metal, eles devem ter o nome da Gucci gravado.

Acessórios
Quando o vendedor da peça nos disponibiliza, nós também inspecionamos a embalagem e os livretos, que devem ser também impressos. As embalagens antigas eram pretas e pratas, depois foram trocadas para cor de mel e, agora, as mais recentes possuem tom de marrom escuro.

Sobre o Etiqueta Única
O Etiqueta Única é um site pioneiro em serviços de autenticidade, avalição e exposição virtual para venda de produtos de luxo. São cerca de 8.000 peças no ar, com uma média de 40 novas por dia. As bolsas são os artigos que mais atraem, representando 40% das intermediações. Entre as marcas, Louis Vuitton, Gucci, Chanel,Balenciaga, Dolce&Gabbana, Diane Von Furstenberg, Marc Jacobs, Fendi, Celine, e as nacionais como Cris Barros, Paula Raia, Mixed entre outras. As peças depois de analisadas e avaliadas passam por higienização e sessão de fotos. A veracidade das imagens e a descrição fiel do estado de uso dos produtos não cria frustrações, dando credibilidade ao negócio. São mais de nove mil clientes cadastrados, além de 200 mil acessos por mês. Atendem em grande parte o público feminino mas, recentemente também estão trabalhando com produtos masculinos, outro nicho que tem crescido bastante.

Serviço: 
Etiqueta Única - www.etiquetaunica.com.br
TEL: (11) 3044-0333 
LEIA MAIS

Desfralde completo: adaptador de assento auxilia a criança no uso do vaso sanitário


Entre dois e três anos as crianças passam por uma nova e intensa fase de descobertas. É neste momento também que acontece o desfralde, em que o uso do vaso sanitário se torna uma constante em suas vidas. Para facilitar o momento, alguns cuidados são essenciais. Fonte da Tutti Baby, empresa especializada no desenvolvimento de itens de puericultura leve, sugere o uso do assento redutor para mais tranquilidade na adaptação ao uso do banheiro.

Além de garantir a segurança dos pequenos, o produto torna o uso do vaso sanitário mais divertido. “As peças são coloridas, com formato de animais e há a opção musical. Dessa forma o produto não só dá conforto e segurança, como distrai os pequenos, tornando o desfralde mais tranquilo”, explica Amanda Teixeira, coordenadora de desenvolvimento da Tutti Baby.

Leve e durável, o adaptador de assento é produzido em plástico, o que facilita a limpeza. Pode ser lavado com esponja e sabão neutro.


Do troninho ao vaso sanitário
Para as crianças menores, a coordenadora explica que o troninho pode ser uma opção mais prática. “Isso porque ela se sente mais segura e firme ao encostar os pés no chão”, diz. Neste caso, a peça também acompanha o crescimento da criança e, quando desmontado, torna-se um conjunto: adaptador e banquinho de apoio.

“Quando a criança se sente confortável para utilizar o vaso sanitário, basta desmontar o troninho. Além de utilizar o produto mais tempo, ele proporciona maior apoio para os pequenos”, conclui Amanda.

Sobre a Tutti Baby
Com sede em Massaranduba (SC), a Tutti Baby faz parte do Grupo Zanotti e é especialista em fabricação de produtos para bebês, que englobam os grupos Passeio (carrinhos e bolsas), Retenção (cadeirinhas para automóvel e bebê conforto), Casa (cercado, andador e grade para porta), Alimentação (cadeiras) e Puericultura Leve (banheiras, troninhos, assento redutor, saboneteiras e suporte para banheira).

Possui 11 anos de atuação e está presente em todo o território brasileiro, com mais de 1,6 mil pontos de venda.
LEIA MAIS

Caiu, coçou, machucou? Curativos antissépticos Cotton Line!


A melhor parte em ser criança é brincar. Ai vale tudo: correr, pular, rolar. E nessa agitação cair é inevitável! O bom é que cuidando com amor, logo os pequenos já estão preparados para outra aventura ou diversão. 

Quando eu falo em amor, eu falo nos produtos Cotton Line, que fazem parte do meu dia a dia como mãe desde o nascimento da Lara. Além de proteger o machucado, os curativos antissépticos da Cotton Line não agridem a pele. Da mesma forma que aderem super fácil a pele, também são removidos. E tem mais, a marca disponibiliza duas versões voltadas ao público infantil: Horripilantes e Dragon Rangers


A linha Horripilantes é a preferida da Lara.  A caixa vem com 35 unidades e com várias ilustrações bacanas. Dá só uma espiadinha:


Basta um simples machucado e lá vem a Lara chorando "mamãe, quero colocar o cododoi pra sarar. Você coloca pra mim?". Eu limpo o machucado, coloco o curativo na pele seca e pronto! 



Essa é a linha Dragon Rangers, que também faz muito sucesso aqui em casa e traz ilustrações super fofas.



E só pra mostrar como a Cotton Line está presente em nossas vidas há muito tempo, uma foto da Lara quando era menor, usando a linha Horripilantes. É mesmo muito amor!


Conheça mais sobre a marca e os produtos Cotton Line acessando:
LEIA MAIS

Especial casa: Produtos para uma lavagem perfeita de roupas


Não tem jeito, mesmo trabalhando fora a mãe não deixa de lado o seu papel de dona de casa. Nós mulheres gostamos de cuidar de nós, dos filhos, do marido e também do ambiente que aconchega a familia. Mesmo não tendo uma casa perfeitamente arrumada - pois os pequenos brincam e esparramam brinquedos por toda parte, nós gostamos de deixar o ambiente e as roupas limpas e cheirosas. 


Pensando na praticidade na hora de lavar e cuidar das roupas, incluindo as de cama, mesa e banho a OMO lançou recentemente o kit #LavagemPerfeita. O kit é composto por quatro produtos sensacionais, que podem ser adquiridos em qualquer supermercado. Mas fique atenta, alguns estabelecimentos estão praticando preços especiais de lançamento! 


Eu sempre acumulo uma certa quantidade de roupas sujas, para aproveitar ao máximo o uso da máquina e assim economizar na energia elétrica. Mas confesso que por aqui é uma máquina cheia por dia. Eu separo as roupas claras das escuras, e ainda lavo separadamente as roupas da Lara e da Lia. E tenho que confessar uma coisa, esses produtos são uma mão na roda, pois dão conta do recado da melhor forma possível. Conheça agora a minha rotina na hora de usar cada um deles.

Passo 1: OMO Tira Manchas
A Lara vai à escola e todo dia ela suja duas trocas de roupa, já que fica no integral. E tem mancha de tinta, de molho ou de suco de uva. Mas graças ao OMO tira manchas eu não me preocupo mais! Ele remove as manchas mais dificeis da forma mais conveniente: direto na máquina junto com OMO Multiação, sem necessidade de molho ou esfrega. Não é o máximo?

Passo 2: OMO Multiação
O produto tem alto desempenho na remoção de manchas e o uso combinado com o Tira Manchas potencializa seu poder. Remove a sujeira mais dificil e ainda devolve o branco de verdade as roupas.

Passo 3: COMFORT Original
Ah como eu adoro a fragrância de COMFORT Original. E além do perfume o produto dá um toque de maciez inconfundível. Ambos com efeito duradouro!


Passo 4: COMFORT Passa Fácil
Esse produto é indispensável, principalmente na hora de passar roupas mais dificeis como camisas e calças. Facilita e muito a nossa vida. E com ele o kit está completo, assim como as roupas estão limpas, macias, cheirosas, passadas e prontas para o uso.

Se você ainda não usa o kit, faço o convite: experimente os produtos em sua próxima lavagem de roupas e depois me conte o resultado!
LEIA MAIS

Hora de dormir: pijama com casaco Dedeka


Adoro o outono e amo muito mais o inverno. Noites frias, que remetem a looks quentinhos e aconchegantes independente da idade. E quem já é apaixonada por pijamas como eu, não vai resistir a esse modelo mega fofo da Dedeka.


Eu amo esse pijama, porque além dessa estampa super fofa de coelhinhos, ele é confeccionado com um material super macio, proporcionando conforto. E se as noites forem frias, você ainda tem a opção de vestir o casaco.


O casaco também é confeccionado com material bem macio, e é bem grosso. Além de lindo e super confortável, o pijama é super prático de vestir. Não é a toa que a pequena Lia dorme com toda essa serenidade.


A iluminação não estava tão boa mas eu não pude resistir a esse momento fofura e aproveitei para fazer o registro. Acordada essa baixinha não para um segundo! E não existe nada mais gratificante para uma mãe do que ver seus filhos super bem cuidados e protegidos não é?

Corre lá no site da Dedeka e confira os modelos lindos de babar. Confira também as promoções na loja virtual!

Site: http://dedeka.com.br/
Loja virtual: https://loja.dedeka.com.br/
LEIA MAIS

A Lara usa: Anthelios Dermo Pediatrics FPS60 de La Roche Posay


Na minha infância quase não se usava protetor solar. Existiam poucas marcas, o acesso era difícil e os preços absurdos. Já na minha adolescência, em busca da pele dourada, sofri com várias queimaduras solares. Hoje, sabendo da fundamental importância de um bom protetor e como a pele requer cuidados específicos, eu não abro mão de proteger o meu maior tesouro: a família!

Se a proteção é tão importante para adultos, imagine para os pequenos. E o bom hábito de aplicar diariamente um protetor ou bloqueador deve começar ainda na infância. Por isso eu não abro mão do Anthelios Dermo Pediatrics, bloqueador solar "muito alta proteção" infantil, com FPS 60, da La Roche Posay marca que eu conheço e confio.


O Anthelios Dermo Pediatrics FPS 60, de La Roche Posay, é mais que um protetor. Age como bloqueador solar, proporcionando máxima proteção contra os danos causados pelos raios UV. Sua fórmula foi testada sob controle pediátrico e oftalmológico, garantindo segurança e qualidade. 


Desenvolvido a partir da tecnologia Mesoplex®, uma exclusiva combinação de filtros patenteada pela L’Oréal, o bloqueador é recomendando especialmente para crianças em função do fator de proteção.

Fórmula exclusiva com leite, para proteger a pele delicada da criança. É super resistente a água, possui proteção UVA e UVB. Não possui parabenos e nem perfume.


Possui uma ótima textura - não é grosso - o que permite espalhar facilmente. Não deixa a pele oleosa e nem branca, pois é rapidamente absorvido - muito mais que outros bloqueadores. Confesso que como mãe me sinto super segura em usar esse produto. Nunca tinha usado um fator de proteção tão alta - FPS60 - e acredito que com esse sol forte ele é mesmo mais que necessário.

Crianças menores de seis meses apenas deverão usar o produto se autorizado pelo médico. E nem precisa dizer que devemos evitar a exposição prolongada das crianças ao sol, reaplicando o produto após sudorese intensa, ou após o banho de mar/piscina. O produto ajuda na prevenção de queimaduras solares mas não oferece proteção a insolação.

O preço médio do produto é R$ 90,00 e você pode encontrar nas melhores farmácias e drogarias físicas ou virtuais.

SAC:
0800 701 1551
LEIA MAIS

Coleção Inverno 2016 Fakini: inverno confortável e colorido


Ah, o inverno! Saudades das noites frias e aconchegantes, do edredom macio, das roupas quentes e confortáveis ... 

Enquanto o inverno não chega, a mãe coruja aqui já começou a preparar o closet das meninas para a estação mais fria do ano. Confesso que fiquei apaixonada com a proposta da Fakini para a nova coleção, que está irresistivelmente linda! Por isso mesmo compartilho aqui uma pequena amostra das peças que já estão disponíveis em seis mil pontos de vendas em todo o país


Essa campanha foi inspirada no universo que as crianças inventam em casa nos dias mais frios, que fazem com que elas soltem a imaginação. São peças que unem estilo e conforto, sem esquecer do universo lúdico, que é fundamental no desenvolvimento dos pequenos.

Eu sei que muita gente não gosta das estações mais frias porque em vários momentos elas fazem com que o programa da família seja ficar em casa. Mas, para as crianças, o lugar de todos os dias traz infinitas possibilidades de diversão. E é esse espírito que une o conforto de permanecer entre quatro paredes com a imaginação infantil que faz tudo ficar absolutamente divertido, que a Fakini traz na coleção Inverno 2016. São cerca de 260 peças!


De acordo com o diretor comercial da companhia, Francis Giorgio Fachini, as apostas são nos tecidos com rotativos e nas peças com itens que lembram fantasias. "As estampas rotativas invadiram o guarda-roupas infantil pra valer e as mães aproveitam para combinar várias peças básicas com um item mais colorido. Já os itens que podem trazer brincadeira para a rotina das crianças, como enchimentos, orelhinhas e capas são muito procurados em todas as idades", comenta o executivo. "Nossa grande preocupação sempre é aliar o design com o conforto e priorizando tecnologias e processos que garantam um preço competitivo ao lojista, por consequência, ao consumidor", finaliza.

Daniela Bonin, gerente de produto, explica que nas peças femininas, ganharam espaço estampas com animais clássicos do inverno como pinguim e urso. Já para os meninos, os destaques são as cores azul (em vários tons) e marrom.

Nas peças, a Fakini traz novidades. Os licenciados Kung Fu Panda, Home e Dragons passam a estampar camisetas e moletons da empresa e ganham espaço os itens com detalhes como orelhas, capas, joelheiras e cotoveleiras. Confira só alguns modelos:







Claro que as novidades já chegaram na redação do blog. Lali e Lili vão arrasar nos looks, mantendo o jeito delicado e característico de criança, no estilo alegre, irreverente e com o máximo de conforto. Logo volto com detalhes.

LEIA MAIS

Lookinho da noite: Pijama de Ursinho


O outono chegou e trouxe com ele noites com temperaturas mais amenas. Ah, como eu adoro! E para deixar as noites mágicas e cheias de estilo vale a dica de apostar em um pijama não apenas confortável e quentinho, mas também fofo. As crianças adoram.

A dica de hoje é esse pijama da Dedeka, com estampa de ursinho, apaixonante:


O tom de rosa super suave e delicado, traz paz e tranquilidade. E quem é que não ama um mundo rosa repleto de ursinhos? Os pijamas da Dedeka são confeccionados com tecido de primeira qualidade, o que resulta em muito conforto para os pequenos.


Uma boa noite de sono é fundamental na vida das crianças e ela pode sim ser estilosa, cheia de encanto e magia. E que tal mergulhar nesse universo com os pequenos, contando todas as noites lindas histórias infantis?


Os produtos Dedeka você encontra em lojas multimarcas físicas e virtuais em todo o Brasil e também no outlet da marca: https://loja.dedeka.com.br/

Crédito pelas fotos: Teka Fotógrafa

No site tem muita novidade maravilhosa. Vale a pena o clique:
LEIA MAIS

Far Away Infinity: A nova fragrância Avon!


Não é pra menos que nós mulheres amamos Avon: perfumes, cosméticos, maquiagem, esmaltes. São produtos que marcam presença em nossos lares há 130 anos! Isso mesmo, em 2016 a Avon completa 130 anos e aposta, mais do que nunca, na Beleza Que Faz Sentido. E, para comemorar a data em grande estilo a marca enviou aqui para a redação a sua nova fragrância Far Away Infinity.


Além da caixa super estilosa, um lenço super bacana, pen drive e a versão Infinity da Linha Far Away que é uma das mais queridinhas das mulheres brasileiras.

História da Avon
Tudo começou em 1886, quando David McConnell vendia livros de porta em porta e oferecia um conjunto de perfumes chamados Little Dots como brinde para a clientela. Estes perfumes, no entanto, ganharam mais atenção que os livros e deram início à empresa California Perfum Company, que mais tarde se tornaria a Avon. De lá pra cá, a Avon tornou-se uma das maiores fabricantes de fragrância do mundo.

O sucesso Far Away merece um capítulo a parte, por ser a fragrância da Avon mais vendida no mundo: a cada 1 minuto, 26 unidades são vendidas nos 100 países em que a marca atua, sendo quatro delas no Brasil. Agora a Avon amplia a linha, que contava com duas opções de fragrância.


A fragrância Far Away Infinity foi construída com um buquê de flores extraídas de diversas regiões do mundo e também ingredientes selecionados como o Jasmim Indiano, que garante leveza e rastro prolongado, além da exclusiva infusão de baunilha, que aumenta a permanência da fragrância na pele.

Com aroma único e de personalidade, o perfume marca e encanta pelas notas e segue a mesma linha da versão Gold. E o que eu tenho a dizer? O perfume é encantadoramente perfeito!

LEIA MAIS

Segundo Mothers Day - By Chega de Crise


Em época de crise novas ideias e sugestões são sempre muito bem vindas. Mas gerar oportunidades em tempos tão dificeis não é tarefa fácil! Seguindo a linha de oportunidades vistas com otimismo, a empresária Kika Guillaumon criou, no Facebook, o grupo Chega de CriseO sucesso foi tão grande que em dois meses na rede social já contava com 17 mil membros (hoje são quase 23 mil participantes).

Com espírito empreendedor e muita vontade de vencer a crise, Kika abriu uma empresa e uniu forças com a Silmava Cassab, conhecida por sua experiência em promover eventos diferenciados. Juntas elas estão promovendo a segunda edição do Mothers Day – By Chega de Crise, que traz um novo conceito em compras que agrega moda, lifestyle, design e workshop, reunindo blogueiras, a alta sociedade e, ainda, prestando homenagem aos pais do menino Tancrède, Luc Bouveret e David Arzel, com o lançamento do livro “O homem que deu à luz!”


A segunda edição do evento prevê um público de 1500 pessoas e contará com um rol de expositores selecionados de alto nível, contemplando diversão, cultura, música, moda, comidinhasgourmet, além de workshops, para todos os gostos, estilos e bolsos, para proporcionar aos participantes uma experiência única que permita o desligamento, por algumas horas que seja, deste contexto de crise. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2016 das 11h às 20h, no Planet Party Buffet, em São Paulo – SP. 

A programação contará com:
- Personal organizer e style para orientar tanto os expositores quanto os visitantes.
- Costureira delivery.
- Oficinas com aulas de brigadeiros gourmet, arranjos florais e auto maquiagem.
- Pocket show de Jane de Oliveira.
- Além da presença ilustre da chef Kika Leme, que dará um curso de culinária de suas massas gourmet.

Kika Guillaumon conta que o ponto alto do evento será a homenagem aos pais do garoto Tancrède, Luc Bouveret e David Arzel. “Não há ninguém melhor para falar em superação de crise do que estes pais maravilhosos que estão passando pela maior crise de suas vidas. Eles mobilizaram as redes sociais para encontrar um doador de medula óssea para seu filho. Luc Bouveret e David Arzel estarão presentes todos os finais de tarde nos dias do evento para autografar o livro "O homem que deu à luz". Eles também farão o encerramento do evento com a palestra “Como transformar desafios em oportunidades". É uma grande motivação para visitantes e expositores a superarem todos os obstáculos que a vida nos impõe”, explica a empresária.

No último dia do evento será divulgado o nome do vencedor do concurso cultural “A crise já deu”, realizado também pelo grupo Chega de Crise. Para participar basta acessar http://www.acrisejadeu.com.br/ e responder à pergunta: Como você pensa em superar a crise com criatividade e inovação? As inscrições vão até o dia 31 de abril de 2016.


Mothers Day – By Chega de Crise
Curadoria: Kika Guillaumon, Monica Rittscher e Silmara Cassab

Informações: 
(11) 9 8275-0800 – Silmara Cassab -https://www.facebook.com/chegadecriseoficial

Data: 05, 06 e 07 de maio de 2016 (quinta, sexta e sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Planet Party Buffef
Endereço: Av. Hélio Pellegrino, 801 – Vila Olímpia – São Paulo – SP

Entrada: doação espontânea de alimentos não perecíveis que serão revertidos para as obras assistenciais da Instituição Beneficente “A Luz Divina” - http://www.aluzdivina.org.br/
LEIA MAIS

Receita de domingo: Smoothie de verão

Que tal curtir o final do verão com um smoothie? Esta receita da Castelo Alimentos, elaborada pela nutricionista Cinthya Maggi, combina dois dos ingredientes importantes para formação dos ossos: o iorgurte (fonte de cálcio) com morango e laranja (ricos em vitamina C). Aprecie bem gelado!


Ingredientes:
1 xícara (chá) de polpa de morangos congelada
1 banana nanica
2 xícaras (chá) de suco de laranja
1 pote de iogurte
4 castanhas do castanha do Brasil
¼ xícara (chá) de Molho Cremoso a base de Vinagre Balsâmico Castelo Framboesa
Quatro morangos para enfeitar

Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e coloque em copos altos. Sirva enfeitado com um morango. Se preferir a bebida bem gelada, adicione mais algumas pedras de gelo na hora de bater o seu smoothie.

Rendimento: 4 porções

Calorias: 180 Kcal a porção

Tempo de preparo: 20 minutos

Crédito: nutricionista Cinthya Maggi para Castelo Alimentos



LEIA MAIS

Como montar uma lancheira equilibrada

Uma revisão publicada em 2015 na Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil apresentou um estudo que avaliou o consumo alimentar de crianças brasileiras assistidas em creches e mostrou que a ingestão de energia e ferro estava abaixo das recomendações internacionais e nacionais. As recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria indicam que os carboidratos devem contribuir com 50 a 55% do valor energético diário, ou seja, mais da metade das calorias que as crianças precisam ingerir devem ser provenientes de alimentos fontes deste nutriente. 


"Existe uma crença popular que carboidratos engordam e é importante considerar que as calorias vindas do carboidrato são as mesmas fornecidas por outros alimentos. Qual for a escolha só vai colaborar para o ganho de peso, se consumido em excesso em relação ao seu gasto energético", desmistifica Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium. "Um lanche para crianças em idade escolar devem ter em torno de 300 calorias e a composição dos itens da lancheira deve proporcionar equilíbrio entre os nutrientes, como carboidratos, proteínas e gorduras. Sempre evitando os excessos, ela deve ter alimentos variados e seguros, que respeitem a cultura e a tradição alimentar", completa.




Dicas para montar uma lancheira equilibrada:

• O lanche é uma refeição intermediária e, por isso, não é necessário enviar muitas opções, nem grandes quantidades e porções de alimentos para a criança. 

• É recomendado incluir alimentos fontes de carboidrato na lancheira das crianças, pois fornecem energia para as atividades, estudos e brincadeiras. Pães, bolos e biscoitos são exemplos de alimentos que podem fazer parte desse lanche. 

• É importante estimular o consumo diário de frutas e legumes nas refeições. A lancheira é uma boa oportunidade para incluir algum vegetal ou fruta, que também pode ser oferecida na forma de suco, priorizando os naturais ou industrializados 100% fruta.

• Líquidos não são um item obrigatório, eles podem ser enviados para complementar a hidratação, que já ocorre com a água disponível na escola. 

• É recomendado que na lancheira tenha um alimento proteico, que pode ser um queijo, iogurte ou patê de atum. 

Importante reforçar:

• Os alimentos não devem ser classificados como "bons" e "ruins", levando em conta apenas sua composição nutricional. É preciso também considerar os aspectos sociais e emocionais da alimentação. 

• Crianças tem um gasto energético elevado, pois estão em fase de crescimento e, na maioria das vezes, são ativas. Por isso, alimentos fontes de carboidrato precisam aparecer nesse lanche.

• O bolo é um alimento gostoso, que faz parte de um momento divertido da alimentação das crianças: a hora do recreio. É possível considerá-lo dentro do contexto de alimentação equilibrada, pois ela não se restringe a uma única refeição. 

• Legumes, verduras, frutas, leite, carnes magras, arroz e feijão devem fazer parte da alimentação da criança, resultando em equilíbrio com outros alimentos que a criança possa consumir, como um bolo. 

• Se por um lado há a preocupação com o desenvolvimento da obesidade, por outro lado, também se deve atentar para o fato de que a preocupação excessiva com o ganho de peso e severas restrições alimentares podem prejudicar o relacionamento com a comida, levando em casos extremos a transtornos alimentares. 

Sugestão semanal de lancheiras:

Segunda-feira
1 pote de iogurte parcialmente desnatado com polpa de morango + 5 morangos + 1 unidade de bolinho Ana Maria Cenoura com Chocolate

Terça-feira
200ml de suco de uva 100% integral + 2 bisnaguinhas de cenoura recheadas com queijo branco + 4 unidades de nozes 

Quarta-feira
1 caixinha de água de coco + 6 unidades de castanha de caju + 1 unidade de bolinho Ana Maria Banana com Chocolate


Quinta-feira

1 maçã picada + 10 unidades de biscoito de polvilho salgado + 1 unidade de snack de queijo UHT 

Sexta-feira
1 garrafinha de leite fermentado + 5 unidades de baby cenourinhas + 1 unidade de bolinho Ana Maria Cenoura com Chocolate

LEIA MAIS

L’attitude Libre e L’attitude Musique: as novas fragrâncias masculinas Jequiti


Eu adoro a Jequiti, porque além de ser uma empresa brasileira a marca não se cansa em inovar e trazer para seus clientes lançamentos surpreendentes, prezando pela qualidade e sempre com ótimos preços. E eu não resisto, sempre que experimento uma novidade corro aqui pra compartilhar com vocês.

Esses são os novos lançamentos em perfumaria masculina: L’attitude Libre e L’attitude Musique, que trazem o conceito street art (arte urbana), que tem como inspiração a cultura de rua francesa.


As fragrâncias representam a força da expressão do jovem urbano, descolado, que sabe o que quer, tem muita energia e busca na cultura moderna a sua liberdade.


L’attitude Libre:
É uma fragrância que remete à atitude da juventude traduzida na arte. Ela é inspirada no Le Parkour, atividade física radical que nasceu na França, e no L’art, movimento artístico bastante expressivo e diferente francês.

Seu caminho olfativo fougère refrescante traz uma deliciosa combinação de acordes como das notas de saída limão, alecrim e bergamota. As notas de corpo apresentam a lavanda, sálvia e sândalo e as notas de fundo são âmbar, cedro e patchouli.


L’attitude Musique:
É uma colônia que traz a atitude do jovem na música, tendo como influência dois ídolos da atualidade: os franceses David Guetta e Miss Kittin. Musique também expõe a energia das festas de música eletrônica.

Esse lançamento é da família olfativa fougère vibrante e apresenta a harmonização das notas de saída gálbano, limão e menta. As notas de corpo levam cardamomo e noz moscada. Já as notas de fundo têm vetiver, sândalo e musk.

Frascos
A arte de rua francesa também está presente nos frascos e embalagens dos perfumes L’attitude Libre e L’attitude Musique. A versão Libre traz o graffitti abstrato com formas geométricas nos tons preto, roxo, azul e verde. Já Musique mostra a arte de uma guitarra, com muitos traços e detalhes, nas cores preta, vermelha, laranja e amarela.

Preços regulares:
L’attitude Libre (100ml) e L’attitude Musique (100ml) - R$ 62,90 

Os lançamentos podem ser adquiridos por meio de uma das 210 mil consultoras localizadas em todo o país. 

SAC 0800 776 7575 
LEIA MAIS

Descubra o perfil comportamental da sua mãe e acerte no presente!


O Dia das mães está chegando! Se você ainda tem dúvidas de como presenteá-la de forma especial e marcante, o IBC preparou algumas dicas e sugestões incríveis para você dar o melhor presente para sua mãe, segundo o perfil comportamental dela!

Para fazer o teste de Perfil Comportamental aqui. É rápido e leva poucos minutos!

Minha mãe é Águia! Ela é muito criativa e adora fazer diferente!
Pessoas com esse perfil adoram inovar e ter liberdade para se expressar e vivem pensando no futuro. A Águia inspira a todos com sua inclinação para mudanças e novas ideias. Escolha presentes como obras de arte, livros e cd's de artistas contemporâneos, ingressos para o show do artista favorito, peças de decoração com designer moderno, aparelhos tecnológicos como notebook, smartphone ou mesmo dvd’s de filmes e seriados. Se você preferir viajar com sua mãe, escolha passeios exóticos e inusitados, mergulho e passeio de balão são ótimas opções, você pode também dar algumas roupas e acessórios informais e modernos, ela vai usar sem medo!

Minha mãe é Tubarão! Ela tem que fazer agora e não pode deixar para amanhã!
Tubarões têm o senso de urgência apurado e costumam tomar a iniciativa. Pessoas com esse perfil são motivadas pela ação e são impulsivas. A mãe Tubarão é prática, procura soluções rápidas e fáceis para os problemas. Elas estão sempre focadas no resultado e adoram superar barreiras. Mães assim, adoram roupas mais confortáveis para o dia o dia, artigos esportivos, acessórios neutros e utensílios práticos para cozinha!

Minha mãe é Lobo! Ela prefere fazer certo a fazer rápido!
As mães lobos são detalhistas e organizadas, pensam bastante antes de realizarem algo para não dar nenhum passo em falso, são metódicas e responsáveis. Elas não gostam muito de mudanças e fazem de tudo para cumprir compromissos. Sua mãe vai adorar ganhar livros e cd's de artistas consagrados, peças de arte ou hobbie favorito para colecionar. Não tem como errar com roupas, sapatos, acessórios e perfume sofisticados!

Minha mãe é Gato! Ela adora fazer atividades em grupo e bater papo!
Pessoas com o perfil comportamental Gato são sensíveis, se relacionam bem com os demais, praticam uma comunicação harmoniosa e colocam a felicidade acima de resultados. A mãe Gato vai adorar ganhar uma cesta com os produtos que ela mais gosta (vinhos, chocolates ou queijos, por exemplo), livros de romance ou de autoajuda, kits com produtos de perfumaria com a fragrância preferida, roupas alegres e extrovertidas, scrapbook ou porta retratos com fotos de vocês, dvd’s de filmes e séries de comédia ou comédia romântica.

Seguindo essas dicas não tem como errar na escolha do presente! Peça para sua mãe que responda o Teste de Perfil Comportamental, descubra um pouco mais sobre ela e dê o presente perfeito!

*O Teste de Perfil Comportamental é realizado através de um aplicativo do Facebook. Sendo assim, o resultado sairá no nome da conta logada.
LEIA MAIS

Pom Pom apresenta campanha “Mãe sem Manual”


Quem é mãe sabe muito bem que não existe manual de instruções. São as dificuldades do dia a dia que nos tornam melhores e mais experientes, fazendo com que possamos, inclusive, ajudar umas as outras. Ser mãe não é simples e por vezes muito cansativo. E porquê não tornar tudo isso mais alegre e divertido? A Pom Pom acaba de lançar uma série de vídeos, que adotando um tom divertido, conta que ser mãe fica melhor a cada dia.


Pom Pom, marca referência em cuidados infantis, apresenta nova campanha para a Internet: “Mãe sem Manual”, que explora o novo posicionamento da marca - “Ser mãe fica melhor a cada dia”. Desenvolvida em parceria com a agência FCB Brasil, a nova campanha traz quatro vídeos protagonizados pela humorista Miá Mello que retratam os desafios da maternidade de um jeito leve e bem humorado.

Os filmes mostram Miá narrando de forma descontraída algumas situações corriqueiras do dia a dia das mamães, desde a troca de fraldas aos malabarismos que precisam fazer para concluir certas atividades. O objetivo é apresentar de forma divertida o dia a dia de todas as mulheres no cuidado e rotina com os pequenos.

Para Jurema Aguiar, Diretora de Marketing de Pom Pom, “Mãe sem Manual” chega para quebrar paradigmas e retratar de uma forma leve e descontraída uma maternidade menos idealizada e mais próxima da realidade. Queremos valorizar o esforço e a dedicação das mães multitarefa”, finaliza a executiva.

A campanha ‘Mãe sem Manual’ também vai permear toda a comunicação da marca nas redes sociais. Acompanhe as novidades pelo Facebook: www.facebook.com/pompomfraldas e pelo Instagram: @pompomfraldas.

Para assistir ao primeiro vídeo, acesse esse link ou clique na imagem abaixo:


FICHA TÉCNICA:
Título: Tá na hora de trocar
Produto: Pom Pom
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Camila Rodrigues
Redator: Sofia Calvit
Projetos: Gerson Lupatini e Elaine Santos
Atendimento: Mauro Silveira,Cristiane Pereira, Anna Sant’Anna e Daniele Lozano
Planejamento: Raphael Barreto, Cesar Fuster e Bruno Cantarim
Mídia: MY Agência
Fotografia: Marcos Lopes
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Produtora de imagem: Geral Filmes
Direção: Caetano Gottardi
Direção de Fotografia: Leo Ferreira
Produtor Executivo/Atendimento produtora de imagem: Bruno Gottardi
Coordenação de Finalização: Bruno Filellini
Montagem: Onon
Produtora de finalização: Gabriel Raposo
Produtora de Som: Loud

SAC Pom Pom: 0800 011 11 45

LEIA MAIS

Lookinho especial de batizado



Sabe o que não pode faltar jamais no closet das nossas meninas? Um vestido de renda! Aproveite as ocasiões marcantes para fazer bonito e registrar momentos de puro glamour usando vestidos rendados.

A Ana Giovanna Moda Infantil arrasa quando o assunto é vestidos para ocasiões especiais. Um modelo mais lindo que o outro, que transformarão a sua menina em uma verdadeira princesa. Quer uma amostra? Olha só a Lara arrasando nesse look branco!


Esse vestido lindíssimo, todo branco e confeccionado em renda, foi o modelo que eu escolhi para vestir a Lara para o batizado da Lia. Assim que ela vestiu ela me disse: mamãe, estou parecendo uma princesa! Impossível não concordar diante de tanto encanto.

O vestido tem uma modelagem perfeita e caimento ideal. Várias camadas, incluindo tule, para dar esse efeito magnifico. E o vestido é super confortável. A Lara nem queria tirar do corpo.

Para deixar o look alegre, combinei o vestido com essa sandálias amarelas lindíssimas da Pampili. 


Ficha técnica:
LEIA MAIS


Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários