Vamos viajar? Dicas para preparar a viagem com os filhos



A primeira dica é não deixar de aproveitar as férias por causa das crianças. Seja a primeira ou a vigésima viagem com os filhos, a verdade é que sempre nos esquecemos de alguma coisa. Por isso, não deixe que pequenos detalhes estraguem a diversão. Comece fazendo e seguindo um bom planejamento. 

Para alguns as férias são agora em julho, para outros serão em agosto devido as olimpíadas, e daqui a pouco teremos as férias do final do ano. Não importa muito a data ou mesmo a ocasião, pois só o fato de viajar em família traz sempre bons momentos e boas recordações! 

 Destino 

É fundamental ter cuidado ao escolher o roteiro, já que as crianças preferem atividades diferentes dos adultos, por isso escolha um roteiro que agrade ambos. Para acertar no destino, o roteiro precisa ter opções para o casal e para as crianças, tente escolher lugares com atividades que vocês possam fazer em conjunto. 


O legal é que os pais conversem com as crianças sobre a viagem e a família escolha o destino e os passeios. Isso fará com que elas participem e se sintam parte da viagem, podendo facilitar as coisas para você quando chegar ao destino. 

Viajar para o litoral brasileiro é sempre uma ótima opção e acaba sendo também uma imersão a cultura brasileira. Mas, nas altas temporadas as praias ficam lotadas de guarda-sóis parecidos. Para não perder seu filho de vista, a atenção deve ser redobrada. Viajar com amigos e casais que tenham filhos minimiza o risco. 


Documentos 

Leve todos os documentos do seu filho. Se a criança não tiver carteira de identidade, tem que carregar sempre a certidão de nascimento original. Cópia não vale, nem autenticada, tanto em viagens nacionais quanto internacionais. Quando o destino é outro país, é preciso providenciar um passaporte. Mesmo que a companhia aérea diga que não é necessário, é melhor providenciá-los para evitar problemas no trajeto. 


Hospedagem 
Uma dica é escolher uma estrutura mínima de “casa”. Ter uma cozinha e uma pequena área de serviço faz toda diferença. É mais fácil para preparar comidas, sucos e papinhas. Por exemplo: flats, apart-hotéis ou casas ou apartamentos alugados. 

Se optar por um hotel, escolha um que tenha farmácia e supermercado por perto. Além disso, confira se o quarto tem geladeira ou se cozinha é acessível para esquentar alimentos.

Veja se o hotel é adequado para receber crianças e se tem opções de lazer. O hotel pode ser uma ótima atração quando as crianças se cansarem dos passeios. 


Malas
Malas pesadas podem fazer sua viagem mais cansativa. Não é porque você vai viajar com as crianças que precisa levar a casa inteira. Não leve roupas demais, a quantidade de roupas e o tamanho da mala devem combinar. 

Se a viagem for de ônibus ou avião, não se esqueça de pendurar fitas coloridas, tags ou adesivos nas bagagens. A identificação também é muito importante, escreva o nome da família, endereço e telefone e feche todas as malas com cadeado. Leve alguns brinquedos ou atividades para entreter as crianças durante o trajeto e não se esqueça daquele cobertor ou travesseiro que seu filho não larga. 


Remédios e Vacinas 
Curativos, antissépticos, algodão, termômetro são alguns dos itens que devem compor a caixa de primeiros socorros. Além dos remédios indicados pelo pediatra, não se esqueça do repelente e um protetor solar que seja aprovado pelo pediatra. As vacinas das crianças precisam estar em dia, independente da época do ano. É fundamental providenciar isso com muita antecedência, já que cada vacina tem um tempo para começar a agir. 


Seguro saúde e viagem 
Se as crianças ficarem doentes ou se acidentarem durante a viagem, considere a possibilidade de fazer um seguro viagem, pelo menos para elas. 

Se o passeio for para o exterior, é recomendado contratar um seguro especial apenas para a ocasião. Em muitos países, as farmácias não vendem remédios sem prescrição médica. 

Viajar de Avião 
Confira se há travesseiros disponíveis e mantas, o ar do avião pode gelar os pequenos. Assim como nas viagens de carro, prefira voar em horários em que a criança esteja calma. Para viagens mais longas, escolher um período em que a criança costuma dormir pode ser uma boa ideia para que ela não sinta tanto. Nas viagens curtas, prefira sempre os voos sem escalas e as rotas mais curtas. 

Dica para mala Lillo:


Super prática e pode ser levada para qualquer lugar, ideal para o momento do passeio com o bebê. Portátil e higiênica possui bolsos para acessórios e ao abrir vira um trocador de fraldas. 

As toalhas umedecidas Lillo Baby vêm em tamanho 20x14cm, maior que os tradicionais lenços oferecidos pelo mercado. Sua textura com microfuros facilita a higienização durante a troca de fraldas. A combinação de lanolina e a proteína do leite garantem maciez e suavidade. O produto ainda traz Vitamina E, ativo que proporciona uma ação antinflamatória e cicatrizante para proteger ainda mais a pele do bebê.

Lillo do Brasil
SAC: 0800-0254415
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários