Férias escolares aumentam preocupação dos pais com os acidentes em casa


Férias escolares. Filhos dentro de casa por mais tempo, mudança na rotina e mais preocupação para os pais. Você sabia que nesse período é comum aumentar o número de acidentes domésticos como quedas, choques elétricos, entre outros? 

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) aponta que em 2015 aumentou mais de 50% o número de crianças com até cinco anos que morreram por choques elétricos. Segundo o levantamento, foram registradas 32 mortes no ano passado, diante de 20 óbitos em 2014. Os números são assustadores!

A entidade revela que as principais causas dos choques elétricos foram tomadas sem proteção, fios desencapados, extensões, fuga de corrente em eletrodomésticos como ventiladores, geladeiras e máquinas de lavar. Outra vilã dos acidentes domésticos é a porta. Médicos alertam que prender as mãos na porta pode causar desde pequenos arranhões e inchaços, até lesões ou faturas graves, principalmente no caso dos bebês cujos membros ainda não estão formados completamente. Por isso, é importante avaliação médica imediata após o acidente.


Prevenção e cuidados
Além da atenção redobrada, a principal recomendação é para que os pais tomem medidas preventivas, ou seja, cuidados que possam reduzir os riscos dos acidentes. 

Para auxiliá-los nesse sentido, a Lolly Baby, empresa que desenvolve os mais variados produtos na área da puericultura e está entre as três maiores do Brasil no segmento infantil, tem em seu portfólio os Protetores de Porta e de Tomadas. Os produtos oferecem tranquilidade para os pais, pois protegem os dedos dos pequenos de possíveis acidentes de batidas de portas e também dos riscos de choque elétricos nas tomadas. Agora que a Lia começou a engatinhar e ficar mais independente, já tratei de proteger todas as tomadas para evitar acidentes.

O protetor de tomada é esse da ilustração a direita. Super prático de colocar. E por aqui temos também o protetor para portas, que é esse da ilustração da esquerda. Uso nas portas dos quartos e banheiro, para evitar que elas se fechem e prendam o dedo das minhas meninas.

“A Lolly Baby conta com produtos que atendem desde a gravidez até os primeiros anos de vida das crianças. Os Protetores de Porta e Tomada, por exemplo, foram criados visando a fase em que os bebês começam a engatinhar e andar, para ajudar os pais nos cuidados com a segurança dos filhos dentro de casa”, afirma Márcio Rodrigues Loatti, diretor executivo da Lolly. 

Acidentes são as principais causas de morte de crianças no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, os acidentes ou lesões não intencionais são as principais causas de morte de crianças de um a 14 anos no Brasil e pelo menos 90% poderiam ser evitados com atitudes preventivas. Ao todo, mais de cinco mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas anualmente.

Especialistas ressaltam que os cuidados preventivos dentro de casa precisam ser observados regularmente, pois as estatísticas mostram que os perigos mudam de acordo com o desenvolvimento e crescimento dos bebês e crianças. Enquanto o processo de desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e sensoriais não é completo, as crianças ficam vulneráveis a uma série de riscos, portanto além das medidas a serem tomadas é preciso atenção constante.

Acidentes domésticos em relação à mortalidade

Acidentes domésticos em relação à hospitalização

Sobre a Lolly

A Lolly é uma empresa brasileira que desenvolve os mais variados produtos na área da puericultura, como chupetas, mamadeiras, acessórios para fraldas, higiene e alimentação, brinquedos, entre outros. 

Hoje, com mais de 200 tipos de produtos infantis distribuídos em todo o território nacional, a Lolly é destaque entre as quatro melhores empresas do segmento. 

A empresa busca apresentar aos consumidores produtos e serviços com as mais novas tecnologias do mercado, como é o caso do pente fino com hastes de aço. O produto remove completamente piolhos e lêndeas do cabelo das crianças de forma eficiente e atóxica. 

No mercado desde 1990, a empresa não para de crescer. O mais novo investimento da Lolly é a construção da nova sede da empresa, que visa atender a grande demanda de produtos e consumidores adquiridos nos últimos anos. Hoje, a empresa conta com mais de 200 funcionários e representantes atuando em todas as regiões do Brasil. 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Protetor de tomada mu filho arranca. Coloco fitas para segurar e ele arranca também! Difícil achar outra solução
    Gostei do post
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? A minha coloca o dedo mas não tira. Ainda é muito pequena.
      Todo cuidado é pouco né?

      Excluir
  2. Adorei o post ainda mais que estou ficando com meu afilhado nessas férias, temos que ter todo cuidado e olhos bem abertos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Com as crianças em casa todo cuidado é bom, afinal elas são muito curiosas e aprontam até mesmo sem querer, não é verdade?
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários