Glambox Women´s Health


A Glambox Brasil trouxe como tema na caixa do mês "Women´s Health" (Saúde das Mulheres), e arrasou! Meninas o box veio super, hiper, mega recheado de produtos que nós amamos. Tudo que faz bem para o corpo e para a alma! Vem comigo conferir:


Preparadas para conferir tudinho? Eu gosto de compartilhar todos os produtos! 


Alguém já teve a oportunidade de usar o esmalte Urbanik? Eu ainda não! Uma das vantagens em pertencer do clube Glambox é justamente a de testar e usar o produto, antes mesmo de se decidir pela compra. E pelo preço, vale super a pena meninas. 

Eu gamei nessa cor de esmalte "Posso te ligar?". Minhas unhas já estão prontinhas, só falta esmaltar. Prometo que compartilho o resultado final no meu instagram (aqui). Não deixem de conferir tá?


E tem Eudora na caixa também, pra enlouquecer. Esse óleo trifásico corporal é tudo de bom. São 200 ml para usar e abusar, deixando a pele linda e macia. Isso sem falar na fragrância suave e gostosa. Essa é uma das minhas preferidas: baunilha.


Vocês sabem que eu acompanho as tendências e novidades e tenho lido resenhas incríveis da ampola capilar Pantene Pro-V que promete hidro-cauterização em apenas 3 minutos. Também vou testar e postar lá no meu instagram. Não deixem de acompanhar!


Esse é o lançamento que mais me encantou: Perfume que emagrece! Não é demais? Eu nem imaginava que existisse, mas graças a Glambox que traz tudo em primeira mão, agora estou "in". O perfume controla compulsão e ansiedade, além de desintoxicar, estimular o metabolismo, emulsificar a gordura e revigorar as energias. 

O Body Splash Emagrecer Qésh é produzido somente com óleos essenciais 100% puros, sem nenhuma fragrância artificial  de perfumaria, sendo seu único objetivo  produzir o efeito aromaterápico desejado. Estou louca pra usar mas esse vai ter que esperar. Proibido para grávidas.


E tem óleo de cártamo Naiak, com Vitamina E. Para quem não sabe, esse óleo é usado para reduzir a gordura corporal, principalmente àquelas mais indesejáveis, que ficam na região da barriga. E ele ainda ajuda a diminuir o colesterol além de agir como um anti-inflamatório. 


E tem amostra grátis, amo! Vichy Stress Resist, desodorante antitranspirante com eficácia de até 72h e corretivo líquido Color Adapt Make B. de o Boticário. Calma que não acabou não!


Dois sachês Siluette e dois sachês Lightner. Top!

Meninas tudo isso por pouco, muito pouco. A assinatura anual custa apenas R$ 58,00 por mês + frete sob consulta. E usando o cupom de desconto MSMP em qualquer um dos planos, vocês ainda ganham um desconto extra. Clique no banner e vem pro clube hoje mesmo.





LEIA MAIS

Rose Quartz é eleita a cor do Verão 2016 pela Pantone


As mais antenadas na moda acompanharam o enorme sucesso da cor Marsala, eleita pela Pantone a cor de 2015. Um vermelho puxado para o tinto, que invadiu lojas de roupas, calçados, acessórios e decorações, incluindo maquiagens e esmaltes. E a Pantone já elegeu a cor do Verão para 2016, eu fiquei apaixonada!


Enquanto a cor Marsala remetia mais o lado sensual, envolvente e penetrante, o Rose Quartz ou Rosa Quartz traz o lado romântico e delicado. Eu tenho certeza que esse rosa bebê, clarinho, cristalino, em tom pastel, já ganhou o coração de vocês! A revista Vogue já ilustrou a sua capa a musa Isabeli Fontana, arrasando em um lindo modelo com a cor destaque 2016. Foto: reprodução.


As marcas e lojas já estão aderindo a tendência e logo teremos um universo todo rosa ao nosso alcance, seja no quesito moda, decoração ou beleza. E eu trouxe algumas inspirações pra vocês!


O que menos importa é o estilo, porque a cor rosa quartz arrasa em todas as ocasiões! E sem falar nos acessórios, para enlouquecer qualquer mulher.


Vale ainda investir em uma decoração nova, combinando os tons. Os espaços mais indicados são quarto, sala e banheiro.


Gostaram da cor? Me contem qual a preferida: marsala ou rose quartz!


LEIA MAIS

A importância da vitamina D para as crianças





Correr, pular e brincar é um momento comum e de muita alegria e diversão para a criançada. Mas para que os pequenos tenham pique total para aproveitar cada momento do dia, é fundamental que tudo ande bem com a saúde deles. Nesse sentido, o consumo de vitaminas e minerais é um ponto importante de atenção para os pais¹ ².

Os cuidados para incluir nas refeições os alimentos fonte de cálcio e vitamina D, além da exposição solar diária de 20 minutos, para a reposição natural da taxa de vitamina D no sangue, ajudam a manter uma criança saudável e feliz, que curte as brincadeiras e aproveita a vida, pois essas substâncias são imprescindíveis para a formação e o fortalecimento dos ossos e a falta deles pode ocasionar falha no desenvolvimento e, consequentemente, deformidade dos ossos¹ ².

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a partir do primeiro ano de vida, a indicação recomendada é de 600 a 1.000 UI diárias, taxa que não muda até os 18 anos. Conhecida também como a vitamina do sol, pois sua principal fonte de síntese provém da exposição solar, esse nutriente colabora ainda para o bom desempenho dos músculos e nervos, a coagulação do sangue, o crescimento celular e a utilização de energia, além de ajudar no processo de aprendizagem³.

“A vitamina D é extremamente importante para o desenvolvimento saudável da criança. Para conseguir manter o bom nível dela no organismo, a recomendação é de 10 a 20 minutos de banhos de sol ao dia. A criança pode aproveitar a praia e a piscina desde cedo. No entanto os horários de pico devem ser evitados, pois é quando a intensidade dos raios ultravioleta é muito forte e pode causar danos à pele, principalmente na do bebê, que é mais sensível. O pediatra deve estar atento e recomendar a reposição com suplementos vitamínicos quando suspeitar que as oportunidades de exposição solar da criança estão escassas”, explica a Dra. Marise Lazaretti Castro, chefe do setor de Doenças Metabólicas da Unifesp e membro da Diretoria da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).

Segundo a especialista, apesar de alguns alimentos serem fonte dessa vitamina, como peixes gordurosos, leite e ovos, a quantidade presente é muito pequena e insuficiente para suprir as necessidades do corpo. “Durante a vida intrauterina, o feto retira esta substância do sangue materno, mas, depois do nascimento, precisa produzir sua própria vitamina, pela exposição ao sol, pela dieta alimentar ou por meio da suplementação. Por este motivo, os pediatras orientam às mães que exponham seus bebês ao Sol diariamente. Quando mais velhos, devem ainda estimular brincadeiras e esportes ao ar livre, como era feito antigamente”, destaca. Nas grandes cidades, entretanto, estes hábitos saudáveis podem não ser mais possíveis, e é neste momento que a suplementação de Vitamina D passa a ser recomendada.

Em busca da vitamina D

 O consumo do suplemento é indicado pelos pediatras por ser um nutriente essencial para a formação e para o fortalecimento dos ossos das crianças desde o seu nascimento



DePura é um suplemento de vitamina D – micronutriente essencial para a formação e a manutenção da saúde dos ossos. Cada gota de DePura contém 200 UI* de vitamina D3. O produto pode ser usado por diabéticos, já que não contém açúcar.

DePura KIDS é encontrado na apresentação de 10 ml e é composto por: óleo de amendoim, colecalciferol, aromatizante e antioxidante tocoferol.

*UI – Unidade Internacional, medida usada na farmacologia para indicar quantidade de vitamina. Para converter UI em mcg, basta multiplicar por 0.025. Por exemplo: 200 UI x 0.025 = 5 mcg.

Não contém glúten. Registro no Ministério da Saúde: Dispensado da obrigatoriedade de registro, conforme Resolução RDC nº 27/10.

Sobre a Sanofi
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a subsidiária é uma das maiores filiais do Grupo Sanofi e uma das mais importantes operações nos chamados mercados emergentes. Com mais de 5.400 colaboradores, é a maior corporação farmacêutica do mercado brasileiro, conta com um amplo portfólio de produtos além de uma sólida plataforma industrial no País.



Para saber mais, visite www.sanofi.com.br 

Referências


² The Healing Power Of Sunlight & Vitamin D. Adams, Mike. 2005. An exclusive interview with Dr. Michael Holick.


LEIA MAIS

Nascimento de dentes pode causar desconforto e febre em bebês



Todas as fases do desenvolvimento dos bebês e crianças são marcantes e deixam os pais entusiasmados. A mudança do sorriso, com a erupção dos primeiros dentes de leite, é uma delas. Isso se dá normalmente entre o 6º e o 7º mês de idade e, como se trata de algo que leva algum tempo, a mudança pode causar alguns inconvenientes ao bebê, como dor, coceira na gengiva e febre. Esta fase exige paciência dos pais, pois os bebês naturalmente acabam chorando mais e precisando de maiores cuidados. Alivium, medicamento referência em ibuprofeno, indicado para a redução da dor e febre, sugere dicas para ajudar papais e mamães nessa fase importante para os pequenos.

Primeiros dentes
Um dos sinais de que a criança está com os primeiros dentes em vias de nascer é o hábito de levar objetos e brinquedos à boca para morder. Isso acontece devido ao incômodo causado pelos dentinhos que começam a despontar e rasgar a gengiva, o que causa coceira e, consequentemente, faz com que os bebês tenham vontade de morder algo para aliviar a sensação. Outro sinal importante é que neste período eles começam a babar mais. Oferecer mordedores ou massagear suavemente a gengiva do bebê pode ajudar a diminuir o incômodo.

Febre
Além de alterações no humor e da dor, o nascimento dos dentes pode provocar febre. Nessa fase, o ideal é consultar um médico para saber como proceder e verificar a necessidade de tratar o problema com medicamentos antitérmicos, como Alivium Infantil, produto referência em Ibuprofeno, substância indicada para diminuição da temperatura corporal, com ação analgésica. É recomendado tirar dúvidas e saber como proceder durante essa fase, com o pediatra ou com o odontopediatra. A febre pode deixar o bebê indisposto, com moleza, falta de apetite e causar mais incômodo nesta fase de transição.

Tempo certo
Apesar de normalmente os primeiros dentes apontarem entre o 6º e 7º mês de idade, não há uma regra ou idade exata para isso acontecer. O início da dentição varia de acordo com cada organismo. Apesar de mais raros, algumas crianças iniciam essa fase por volta dos 12 meses e há casos de crianças que já nascem com dentes. O ideal é higienizar as gengivas desde os primeiros dias de vida para que os dentes nasçam com saúde. Isso pode ser feitodelicadamente com uma gaze estéril ou com produtos indicados.

Sobre Alivium
Alivium é um produto referência em Ibuprofeno, substância que apresenta ação antitérmica, indicada para diminuição da temperatura corporal e que age também como analgésico na diminuição das dores associadas a resfriados, gripes, torções, pancadas, dores musculares, cefaleia e cólicas menstruais. O medicamento está disponível em cinco apresentações, divididas em líquidos (Alivium 100mg Gotas Oral (20ml), Alivium 50mg Gotas Oral (30ml), Alivium 30mg/ml Suspensão (100ml) com seringa dosadora) para o público infantil e apresentações em comprimidos (Alivium 400mg e 600mg com 10 Comprimidos) para adultos.

Aplicativo Nutrir e Crescer
Para que os pais possam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos, a marca Alivium disponibiliza o aplicativo Nutrir e Crescer, disponível para usuários de celulares com sistema iOS (Iphone) e Android. O app, feito em parceira com pediatras e nutricionistas, tem como objetivo facilitar o dia a dia dos pais com uma série de dicas relacionadas à alimentação e crescimento saudável, de diferentes faixas etárias. São diversos tópicos desde calendário de vacinação, pirâmide alimentar com guia nutricional de alimentos até dicas e receitas para uma dieta adequada para auxiliar o crescimento de crianças e bebês.

Alivium - ibuprofeno. MS 1.7817.0780. Indicações: para alívio temporário da dor leve a moderada associada a resfriado comum, dores de cabeça (inclusive enxaqueca e cefaléia tensional), dor de dente, dores musculares, dismenorréia (cólica menstrual), dores articulares e na redução da febre. Outubro/2015

Fontes consultadas:

Ferreira FV, et al. Manifestações sistêmicas e/ou locais associadas à erupção dos dentes decíduos: estudo retrospectivo. Pesq Bras Odontoped Clín Integr. 2009; 9(2):235-9.

SAC: 0800 97 99900
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

LEIA MAIS

Look Baby: Minnie


Vocês já devem ter notado que o quadro de editorial de moda infantil tem ganhado mais espaço aqui no blog com dicas super bacanas de looks para criança, com cara de criança! Compartilho hoje mais uma grande conquista: além do quadro "Lookinho do Dia" teremos também o "Baby Look" com dicas de moda para bebês. E enquanto a Lia não faz as fotos para o editorial, eu vou aproveitando e mostrando os looks que vou montando pra ela.

Hoje trago a dica de um lookinho com uma das personagens mais amadas por muitas meninas e mamães: Minnie Mouse.


Para compor esse lookinho super irreverente eu apostei em uma t-shirt com a personagem Minnie, calça jeans e sapatilhas. Lembrando que todas essas peças são tamanho P e vestem meninas de 3 a 6 meses.


A t-shirt é da linha Baby Disney da Brandili, e veio lá da loja virtual da Passarela. A tiara em tecido que imita as orelhas da personagem faz parte do conjunto. Uma fofura!

Para combinar apostei em um jeans nada básico da marca Akiyoshi.



Adorei a lavagem do jeans, que possui ainda uma modelagem super atual. As barras são dobradas e o modelo apresenta bolsos, além de possuir ajuste interno de elástico. Ah, e ainda vem com esse cinto super fashion.

Para completar essas sapatilhas mega fofas que a tia da Lara trouxe pra ela da Disney de Orlando, e que eu acabei guardando pra pequena Lia. Sim, a Lara usou vários lookinhos da personagem!


Gostaram das dicas? Deixo os links de onde encontrar as peças:

T-shirt Minnie Brandili
Calça Jeans Infantil Akiyoshi Com Cinto
Sapatilhas Minnie Disney Orlando
LEIA MAIS

petiteBox Dia das Crianças: mais que um presente, um gesto de amor!


Eu me recordo do primeiro dia das crianças da Larinha, e ela não tinha dois meses. Éramos pais de primeira viagem, procurando um presente bacana para não deixar a data passar assim, em branco. Ah se nós tivéssemos conhecido a petiteBox na época. Com certeza iríamos acertar em cheio na nossa escolha.

Pensando nessa data tão especial, a petiteBox preparou uma seleção especial de caixinhas, especialmente desenvolvidas por uma equipe de profissionais de primeira linha, para que pais, avós, madrinhas, titias e corujas de plantão pudessem acertar na escolha. E tem mais, os preços também são especiais!


As caixas são incríveis não é mesmo? E vocês sabem por quê? Os produtos foram escolhidos um a um e tudo com muito amor! Eu gostaria era de ganhar todas elas!

E a mamãe blogueira também escolheu alguns produtos e montou uma caixa especial. Confiram:

 
A caixa do blog sai por apenas R$ 75,00!!!


E as leitoras do blog ainda tem desconto especial na hora de fazer as escolhas, independente do plano. Isso mesmo, quem comprar usando o cupom com o código "AB10" ainda ganha 10%. Então não perca tempo!

Para escolher a caixa especial do Dia das Crianças clique AQUI!
Para comparar a caixa especial do Blog clique AQUI!
Use o cupom AB10 e ainda ganhe 10% de desconto.



LEIA MAIS

Saiba como preparar a limpeza da sua casa para a Primavera




A Primavera é a estação do ano onde os dias são mais compridos e cheios de sol, e, por isso a Limpeza de Primavera é muito comum, pois a mudança do clima é o momento ideal para fazer uma faxina a fundo em casa.

O clima mais ameno e o céu cada vez mais limpo e ensolarado são atraentes e trazem a sensação de querer arejar a casa e se preparar para curtir a estação mais florida do ano.

Pensando nisso, a marca de limpadores Vim, da Unilever, dá algumas dicas para fazer uma Limpeza de Primavera eficiente.

Dicas de limpeza:

1. Elabore um plano de limpeza de primavera em um papel. Escreva uma lista de tarefas e um itinerário detalhado, por exemplo: tarde de quarta – faxina do banheiro e do boxe, e coloque-a em um local de destaque na casa. Assim, ficará muito mais fácil de se organizar!

2. O ideal é fazer a limpeza da casa com cloro no formato gel para desinfetar o ambiente que ficou fechado. Para deixá-la perfumada, utilize cloro gel com fragrância, como o Vim Floral ou Lavanda, que possui agradável aroma de flores.

3. Limpe o chão. Para limpar e desinfetar as áreas externas ou internas, dilua 150ml de cloro gel em meio balde de água (5 litros). Utilize um pano para passar a solução por todo o chão e deixe o produto agir por 10 minutos, em seguida finalize com um pano úmido ou enxágue.

4. Aproveite para limpar a parede. Primeiro, faça um teste, aplicando uma pequena quantidade do produto em uma determinada área, para saber se a parede é lavável. Dilua duas tampas de cloro em gel em 1 litro de água e esfregue com uma esponja, lembrando de limpar os cantinhos com uma escova.

5. É hora de guardar as roupas quentes e pesadas que foram usadas no inverno. Ao guardar, coloque-as em capas protetoras (tipo TNT) que permitem a ventilação e evitam odores ou mofo. As botas devem voltar ao armário limpas e com proteção, sacos de TNT ou caixas são ideais para que o couro seja mantido em bom estado.

6. O ventilador de teto de plástico acumula poeira e germes durante o tempo parado, que podem ser espalhados por toda a casa. Desinfete o aparelho com Vim Cloro Gel: basta aplicar algumas gotas do produto com um pano úmido nas pás do ventilador. Antes de aplicar VIM verifique se as pás são laváveis e se existe alguma restrição de uso do produto.

7. Quando os chuveiros são antigos, ou não são limpos frequentemente, eles podem se tornar grande fonte de bactérias. Além disso, as paredes e cortinas do box fornecem condições ideais para o crescimento de fungos que, ainda que não sejam infecciosos, podem ser prejudiciais graças à liberação de esporos ou substâncias que acabam desencadeando problemas respiratórios, como asma. Para remover a umidade das paredes e piso, dilua duas tampas de Vim Cloro Gel em 1 litro de água e aproveite aquela escova de dente velha, ou então uma escovinha de limpeza comum, e limpe os cantinhos do rejunte. Para secar, use um pano e rodo.

8. Aproveite os espaços disponíveis dentro de casa para colocar plantas e flores, de todos os tipos. Algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia. Já as flores, trazem cores e aromas, envolvendo os moradores em uma atmosfera aconchegante. 

E para saber mais dicas de limpeza, acesse: www.vimbrasil.com.br ou www.facebook.com.br/vimbrasil.


LEIA MAIS

Quatro coisas que os pais devem evitar fazer com os filhos nas redes sociais




As redes sociais estão transformando a vida das pessoas e, para algumas em especial, que não resistem à oportunidade de conquistar um pouco de fama no mundo virtual, as atividades do dia-a-dia acabaram se tornando um grande programa de televisão aberto em tempo real. “No entanto, tal comportamento pode ter consequências virais, principalmente, quando a foto ou vídeo mostram uma criança”, explica Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab.

Na empolgação, pais costumam postar fotos e vídeos engraçados de seus filhos esquecendo de aplicar as devidas configurações de segurança. Geralmente, eles não estão pensando na privacidade, e sim que amigos e conhecidos se derreterão ao ver a fofura da criançada. “Só que os pais não levam em consideração que os próprios filhos, no futuro, podem não gostar de terem sido superexpostos e até se sentirem constrangidos com algumas das postagens”, alerta Assolini.

Para evitar esse problema, confira abaixo quatro dicas que a Kaspersky Lab reuniu para alertar os pais antes das postagens:

Pense nas consequências 

Ao publicar vídeos em canais abertos do Youtube, o usuário precisa estar preparado para lidar com ‘trolls’ mais cedo ou mais tarde. São pessoas que vasculham o site e deixam comentários negativos nos vídeos mais visualizados, não importando qual o conteúdo destes. “Imagine que alguém faça comentários racistas ou de mau gosto em um vídeo fofo do seu filho. Se decidir publicar vídeos caseiros sem restrição de acesso, prepare-se para, no mínimo, enfrentar comentários desagradáveis”, alerta o analista da Kaspersky Lab.

Ignore os Trolls 
Existem ”estraga-prazeres’ em qualquer lugar. Na internet, há pessoas que se dedicam a assistir fotos e vídeos apenas para criticar, seja a música que está tocando ou algum detalhe no fundo do vídeo. Quando há crianças envolvidas, estes trolls costumam fazer críticas à postura dos pais.
Em 2009, o pai de um menino de sete anos, chamado David, postou um vídeo no Youtube que mostrava a divertida reação do seu filho após uma visita ao dentista. O post viralizou, recebendo muitos comentários positivos e, claro, alguns negativos.
No começo, esse pai e a esposa admitiram que deram muita atenção às reações negativas, até que, decidiram ignorar os trolls. No fim, o casal transformou uma situação inesperada em uma grande experiência familiar e até chegou a ganhar algum dinheiro ao aprender a gerenciar a licença e publicidade do vídeo pelo Youtube Adds.

Limite o acesso aos comentários 
O melhor jeito de evitar críticas que gerem constrangimento é restringindo os comentários das publicações. Os parentes e amigos podem comentar usando chats ou pessoalmente, já os demais poderão apenas gostar (ou não gostar) do vídeo.

Conceda acesso ao vídeo a um número limitado de pessoas 
Para evitar que a criança se torne um ‘meme’ na internet, basta limitar o acesso dos vídeos. Existem três opções de privacidade: “público”, “vídeo não listado” e “privado”. Por padrão, todos os vídeos no Youtube são públicos, o que significa que qualquer pessoa pode acessá-los ou encontra-los nos resultados de pesquisas.
No caso dos vídeos não listados, a pessoa que posta o conteúdo compartilha o link diretamente com os usuários que quiser. Ainda assim, tome cuidado, pois os convidados podem espalhar o endereço do vídeo para mais e mais gente, e a divulgação pode sair do controle. A melhor opção para os pais preocupados é a função “privada”, onde o vídeo só poderá ser exibido para as pessoas autorizadas e que estejam logadas em uma conta do Youtube.

Sobre a Kaspersky Lab 
A Kaspersky Lab é umas das empresas de segurança digital com crescimento mais rápido no mundo e a maior de propriedade privada. A empresa está classificada entre as quatro melhores do mundo como provedora de soluções de segurança para TI (IDC, 2014). Desde 1997, a Kaspersky Lab inova em cibersegurança e oferece soluções eficazes de segurança digital e inteligência contra ameaças para grandes corporações, pequenas e médias empresas e público em geral. A Kaspersky Lab é uma empresa internacional que opera em cerca de 200 países e territórios em todo o mundo, fornecendo proteção para mais de 400 milhões de usuários. 




LEIA MAIS

Lookinho do Dia: regata, saia shorts e rasteirinhas


Sábado foi um dia chuvoso, o calor deu uma trégua e aproveitamos para curtir em casa brincando e assistindo filmes. Mas o domingo foi de muito sol e calor e saimos para nos divertir com a pequena Lara. Para bons momentos, a mamãe aqui escolheu um look super fofo, irreverente e que proporcionasse muito conforto.


Viram só que fofura? Além do tecido leve e super flexível, o modelo ajuda muito: blusa regata estilo nadador e saia que vem com shorts por baixo. Esse modelo incrível é da nova coleção da marca Beijinho, da Lanser Confecções.


O conjunto veste super bem. A saia, que vem com esse babado é mega fofa. E tem foto com os detalhes da blusa:


Muitas flores para comemorar a primavera, com apliques em tecido e hotfix. E sem falar no glitter né? E que menina não ama? E para esse look super fresquinho, rasteirinhas da Pampili.



Já postei essa rasteirinhas em outros looks e elas fizeram um enorme sucesso. Não é pra menos né?

Agora me digam, gostaram do lookinho fofo de hoje? Deixo os links das empresas parceiras!


Ficha Técnica:
Conjunto Beijinho
Rasteirinha Pampili


LEIA MAIS

#Sorteio especial Dia das Crianças: Duas luminárias Lillo!

ENCERRADO!
Confira o resultado aqui.


O Dia das Crianças está chegando e eu jamais deixaria uma data tão alegre passar em branco. Por isso mesmo, em parceria com a Lillo, vamos promover um sorteio mais que especial: duas luminárias, que são o mais novo lançamento da marca! E querem mais? As duas para um mesmo ganhador! De olho nas regras para participar!


Regras
Curtir a fan page da Lillo do Brasil (aqui) e do Blog Ariane Baldassin (aqui)
Compartilhar o banner do sorteio publicamente (aqui).
ou

Seguir o instagram da Lillo do Brasil (aqui) e do Blog Ariane Baldassin (aqui)
 Curtir a foto do sorteio no instagram (aqui) e deixar o comentário "participo"

E quem desejar concorrer com mais inscrições, temos as chances extras.

Chances Extras
Divulgar o sorteio em seu blog ou redes sociais (Blog, Facebook, Google + e Instagram, utilize os botões de compartilhamento no próprio post e deixe o link do compartilhamento no formulário.
 Seguir o blog na barra lateral 
Seguir o Google+ (Ariane Baldassin )
 Indicar três amigas nessa foto (aqui) do instagram
Seguit o twitter @Abaldassin e twittar a frase: " Sorteio especial Dia das Crianças com Lillo: quero as luminárias pra mim. Participe também http://migre.me/rEoXs "


Preencha o formulário AQUI!



Observações
O sorteio tem início em 28/09 e término às 23h59m do dia 27/10. Todos os participantes deverão se inscrever no formulário. Lembrando que um mesmo ganhador receberá as duas luminárias.
O sorteio será realizado através da ferramenta random.org, dentre todos os inscritos. A empresa parceira e eu iremos conferir todos os dados e somente depois divulgar o resultado no blog (prazo de até 5 dias úteis). Caso o ganhador não retorno o meu email dentro do prazo estipulado na divulgação do resultado, um novo sorteio será realizado.
  Sorteio exclusivo para residentes do Brasil. As luminárias serão enviadas pela assessoria de imprensa da Lillo em um prazo de até 20 dias úteis após o envio dos dados pelo ganhador.

Qualquer dúvida só deixar nos comentários.

Boa Sorte!  

LEIA MAIS

Ser diferente é legal?


Viver em sociedade pode até parecer fácil, mas na verdade é uma tarefa bem difícil. Intrigas, brigas, desafetos, desentendimentos e até guerras. O mundo já passou por duas grandes guerras mundiais! Uma empresa pode ter o mais moderno parque fabril, com ótimas instalações e máquinas, mas se os funcionários não souberem trabalhar as diferenças entre eles, tudo vira um caos. E se tudo depende do fator humano, fica mesmo muito complicado. Já parou pra pensar nas diferenças culturais e sociais? Isso sem falar em política, religião e futebol!


Vivemos em uma sociedade que da mesma forma que prega a igualdade de direitos, concede méritos apenas a alguns: melhores alunos e profissionais, mulheres lindas e magras ... 

A verdade é que crescemos sendo comparados. As primeiras comparações começam cedo: "com quantos meses o seu filho sentou? quando ele começou a andar? quando saiu da fralda?" E ai, se o seu filho fica fora da média padrão do seu círculo de convivência, começam as "neuras"! Não é intrigante? Se o legal é ser diferente, então porque seguir um padrão? Pare e pense: "se você for igual a todo mundo, qual será o seu destaque?" Será apenas mais uma na multidão, a procura de um emprego, de um relacionamento estável ou mesmo de uma amizade. Só mais um buscando um espaço. Vale lembrar que as empresas querem profissionais que se destacam, que tragam o "algo a mais".

Agora vamos refletir de um outro ponto de vista: experimente mudar radicalmente o corte do seu cabelo e ainda por cima colorir de roxo. Meus Deus, se for uma mera mortal (porque claro, pra Katy Perry isso é o máximo) será apontada pelas pessoas e as vezes até ridicularizada. E o que dizer dos que sofrem com o bullying? Tente lembrar dentre as pessoas do seu círculo de convivência, as que são diferente e pondere os prós e contra. Via de regra vai notar que a pressão e a sobrecarga sempre será maior entre aqueles que, de uma forma ou outra, possuem um diferencial. E isso vale para bons profissionais, que não podem cometer erros; bons jornalistas, que não podem cometer gafes; melhores cantores, que não podem desafinar nunca; melhores modelos, que não podem engordar, entre todos os melhores.

O que eu sempre digo é que felizmente eu nunca encontrei ninguém igual. E sim, eu acho isso bom porque é isso que me torna singular, única. É isso que faz ser e viver como uma pessoa que tem os seus próprios desejos e angústias. Afinal, o que seria do amarelo, se todos gostassem do azul?

Encerro o texto com a música de Vinicius Castro "Ser diferente é normal"

Todo mundo tem seu jeito singular
De ser feliz, de viver e de enxergar
Se os olhos são maiores ou são orientais
E daí, que diferença faz?

Todo mundo tem que ser especial
Em oportunidades, em direitos, coisa e tal
Seja branco, preto, verde, azul ou lilás
E daí, que diferença faz?

Já pensou, tudo sempre igual?
Ser mais do mesmo o tempo todo não é tão legal
Já pensou, sempre tão igual?
Tá na hora de ir em frente:
Ser diferente é normal!
Ser diferente é normal!
Ser diferente é normal!
Ser diferente é normal!

Todo mundo tem seu jeito singular
De crescer, aparecer e se manifestar
Se o peso na balança é de uns quilinhos a mais
E daí, que diferença faz?

Todo mundo tem que ser especial
Em seu sorriso, sua fé e no seu visual
Se curte tatuagens ou pinturas naturais
E daí, que diferença faz?

Já pensou, tudo sempre igual?
Ser mais do mesmo o tempo todo não é tão legal
Já pensou, sempre tão igual?
Tá na hora de ir em frente:
Ser diferente é normal! 

Você tem a sua opinião sobre o assunto? Então deixe nos comentários!


LEIA MAIS

A importância do acompanhamento nutricional na infância


Orientações nutricionais podem contribuir para que as crianças tenham hábitos saudáveis desde cedo, evitando problemas de saúde causados pela má alimentação

Ver o filho se alimentando bem e com saúde. Essas são duas das maiores alegrias das mães. Isso porque, na infância, os pequenos tendem a ter um pouco de dificuldade para comer, o que pode fragilizar o organismo e prejudicar o crescimento e o desenvolvimento da criança. Por isso, é importante estimular o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais desde cedo, e a ajuda de um nutricionista pode ser essencial nesse processo.

Cada vez mais procurado, o nutricionista é um profissional que atua em favor da segurança alimentar e da qualidade de vida, orientando sempre uma dieta balanceada e equilibrada com a finalidade de nutrir corretamente o organismo. Quanto antes as crianças se habituarem a essa rotina, melhor para a saúde na idade adulta.

“O acompanhamento nutricional já nos primeiros anos de vida é muito importante para incentivar a criança a ter hábitos alimentares saudáveis, podendo prevenir uma série de doenças causadas pela má alimentação, como desnutrição e obesidade infantil”, afirma a dra. Juliana Machado, gerente médica da área de Consumer Care da Bayer.

Em março, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou um levantamento que mostra que 33,5% das crianças brasileiras, entre 5 e 9 anos de idade, estão com excesso de peso. Em muitos desses casos, o apoio do nutricionista seria fundamental para mudar o quadro.

Por meio de consultas regulares, o profissional consegue ter o diagnóstico nutricional completo da criança com o cálculo do índice de massa corporal (IMC) – que relaciona altura, peso e idade. Essas informações, juntamente com outros parâmetros utilizados na consulta, é que vão indicar se o tratamento da criança precisa ser relacionado à reeducação alimentar, à prática de atividade física ou, se necessário, ao acompanhamento de um médico especialista.

“Mesmo com a ajuda de um nutricionista, é importante que os pais deem bons exemplos aos filhos, mantendo uma alimentação equilibrada e evitando alimentos ricos em gordura saturada e industrializados”, reforça a dra. Juliana.

Crianças com dieta inadequada podem carecer de suplementos alimentares, por isso é indicado sempre consultar o médico pediatra.

Sobre Redoxitos®
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.

Preço médio sugerido ao consumidor: R$ 13 (25 unidades) e R$ 46 (100 unidades).

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)

A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119 mil pessoas e teve um faturamento de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital chegaram a 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram 3,6 bilhões de euros. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que será lançado no mercado de ações como Covestro em meados de 2016. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

LEIA MAIS

O novo QI: Estudos revelam que mães estão mais focadas em desenvolver o caráter e a inteligência das crianças



Mães ao redor do mundo diferem-se significantemente entre si quando se trata de quando o desenvolvimento do seu filho começa de fato. No entanto, todas concordam que o mais importante para o desenvolvimento é o amor.


NOVA YORK, NY – 24 de setembro de 2015 – Alegre, bondoso, honesto, respeitador e educado. Surpreendentemente para alguns, essas são as principais qualidades que as mães de hoje querem que seus filhos tenham na vida. Essas características ficaram acima de outras como sucesso, liderança e inteligência, de acordo com o estudo ‘Esperanças e desejos das mães’ (no original, ‘Moms’ Hopes & Wishes’) divulgado hoje pela Fisher-Price, uma empresa global de desenvolvimento da primeira infância e subsidiária da Mattel. O estudo foi apresentado durante um fórum que reuniu especialistas internacionais em desenvolvimento da primeira infância, incluindo a mãe, filantropa e cantora pop, Shakira.

“Ao falar com novos pais ao redor do mundo, fica claro que a felicidade e o sentimento de ser amado da criança são de extrema importância”, afirma Jean McKenzie, vice-presidente da Fisher-Price®. “Há muito mais coisas que unem as mães ao redor do mundo do que as dividem, especialmente quando elas dão as boas vindas a uma nova vida”. “Isso tudo valida o que nós observamos durante a produção do nosso vídeo Desejos para o MeuBebê, divulgado no começo do ano. O sentimento que nós vemos aqui parece mais nítido do que nunca entre os pais da geração millennial, que estão se esforçando para obter o equilíbrio entre inteligência emocional e intelectual – ou QI e QE – enquanto ajudam seus filhos a alcançar seu potencial único”.

“QE, ou inteligência emocional, é a habilidade de entender emoções em si mesmo e nos outros e usar esse entendimento para atingir objetivos positivos”, disse Sara Harkness, Professora e Diretora do Centro do Estudo para Cultura, Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Connecticut, e consultora da pesquisa. “Embora o QI tradicional seja importante para o aprendizado de novas informações e para o pensar analiticamente, as pessoas com alta inteligência emocional têm mais facilidade em fazer e manter amigos. Eles também são mais bem-sucedidos na escola e no trabalho”.

O Estudo Esperanças e Desejos das Mães, conduzido pelo centro de pesquisa Illuminas Global a pedido da Fisher-Price, mediu as atitudes dos pais e a abordagem do desenvolvimento da primeira infância com 3.500 novas e futuras mamães em sete países. Embora os resultados indiquem mais similaridades do que diferenças, o estudo destaca as nuances culturais, ou os “estereótipos paternos”, aparentes em países específicos. Por exemplo, uma das perguntas feitas foi "Que qualidades são importantes para o seu filho conquistar?" Como resposta, as mães chinesas falaram que valorizam a coragem / tenacidade. Já as mães brasileiras disseram que seria a consciência ambiental e as mães russas escolheram o atletismo. Outra pergunta feita para as mães foi o quanto concordavam com a afirmação de que o desenvolvimento começa no nascimento. As mães que mais concordaram foram as da Rússia, França e Reino Unido.

“Está provado que o desenvolvimento começa no nascimento e os pais podem impactar imensamente o sucesso do futuro dos seus filhos nos primeiros anos apenas amando-os e estando por perto todos os dias”, disse Shakira. “Por meio do trabalho com a minha fundação ‘Pés Descalços’ eu vi pais fazerem a diferença no desenvolvimento saudável da criança através da prática diária de coisas como ler, conversar, cantar ou simplesmente brincar”.

Curiosos em saber o que os 3.2 milhões de seguidores de Fisher-Price no Facebook têm a dizer sobre os resultados do estudo, a empresa envolverá os pais em uma conversa global. Durante semanas, começando a partir de hoje, perguntas sobre a pesquisa serão enviadas para a comunidade responder. Além disso, um resumo do estudo global, dados e artigos específicos de cada país estão disponíveis no endereço www.fisher-price.com/br/OFatorFelicidade

“Nós queremos envolver as mães de todo o mundo e saber suas opiniões em relação ao desenvolvimento na primeira infância. Este estudo é apenas uma das formas de estimular essa conversa entre os pais e as organizações que os apoiam,” disse MacKenzie. "É parte do nosso objetivo principal ajudar a enriquecer as vidas de famílias com crianças pequenas”.

O evento, promovido por Fisher-Price, faz parte da campanha “Brincar é o Melhor Começo”, que tem o objetivo de promover a importância do desenvolvimento da primeira infância para a nova geração de pais.

Sobre a pesquisa e suas principais conclusões
O estudo ‘Esperanças e Desejos das Mães’ foi realizado durante um período de quatro semanas, entre fevereiro e março de 2015, através de vários grupos socioeconômicos. Participaram mais de 3.500 mães com idades entre 21 e 40 anos. Cinquenta por cento das participantes eram grávidas em sua primeira gestação. As demais eram mães de apenas uma única criança com idade entre zero e 18 meses. Pesquisas locais foram realizadas on-line ou pessoalmente em sete países, incluindo Brasil, China, México, Rússia, França, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo ‘Esperanças e Desejos das Mães’ marca a maior investigação pré-natal que Fisher-Price realizou até hoje.

Otimismo sobre o futuro brilhante do bebê
Quando perguntadas sobre as oportunidades que os seus filhos terão comparadas com as oportunidades que elas mesmas tiveram, as mães de cinco dos sete países sentem que seus filhos terão uma vida melhor, sendo mais de 80% desse índice registrado na China, México e Rússia. O que faz com que a mãe se sinta otimista ao criar um bebê? O acesso à educação foi a resposta número um em todos os países, ficando acima até mesmo de segurança, água potável, plano de saúde e a da capacidade de sustento.

O primeiro e melhor professor
Todos os países têm ampla concordância de que a relação dos pais com o bebê é o principal alicerce para o desenvolvimento saudável. No entanto, foram o Brasil e a China que mais concordaram com a afirmação: "Meu filho pode aprender mais através de interações comigo”.

Deixe as crianças serem crianças
Cerca de metade das mães entrevistadas sentem que é importante estimular as crianças para que elas atinjam seu potencial pleno e para alcançarem metas de forma rápida e à frente dos outros. Isto foi especialmente evidente no Brasil e no México, seguido pela China. Mas independentemente das suas diferentes visões no seu papel como mães, todas concordaram que o mais importante é ter em mente que para o desenvolvimento saudável é preciso deixar as crianças serem crianças.

O poder da brincadeira
O estudo revelou que as mães estão totalmente dispostas a brincar com o seu filho. Uma das afirmações mais votadas foi a de que “Brincar é a forma como as crianças aprendem mais naturalmente”.

Sobre a Fisher-Price
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 83 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas - o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site (www.fisher-price.com.br) e o Facebook (www.facebook.com/fisherprice) da marca fornecem informações e recursos que auxiliam pais e avós em todo o mundo.




LEIA MAIS


Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários