DIY: Prato decorado com casinha


Alimentar os filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Ah, e como eles são de fases. Aqui em casa a Lara não fazia as refeições sem feijão, mas ultimamente ela só quer o caldinho recusando o grão. Já teve fase de não querer cenoura, outra de não ficar sem elas. O que vale mesmo é a criatividade na hora de oferecer alimentos ricos em proteínas. Que tal montar pratos divertidos na hora de oferecer a refeição? A dica de hoje é da nossa parceira Camil. Confiram:


Usando os alimentos básicos que não podem nunca faltar na refeição dos pequenos, como arroz e feijão, incremente com legumes e ovos e monte esse prato que além de nutritivo é muito lindo. Basta seguir o passo a passo:


1. Em um prato raso, coloque um cortador quadrado e, com uma colher, preencha o espaço com o arroz CAMIL cozido pressionando levemente para que o arroz fique no formato do cortador.

2. Para fazer o telhado, distribua a cenoura ralada formando um triângulo.

3. Coloque uma rodela de ovo de codorna para fazer o sol e use batata palha para formar os raios.

4. Com talos finos de salsinha faça a porta e a janela. Distribua os grãos de feijão preto CAMIL cozido para formar o caminho.

5.    Para a árvore coloque sobre os feijões um buquê de brócolis ninja cortado ao meio.

Para os meninos vale a dica de montar um carrinho. Vejam só que máximo:


E a Camil traz uma promoção super bacana, com prêmio de R$ 100 mil.

Promoção Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil
Unanimidade no paladar nacional, o arroz comfeijão é o tipo de combinação que jamais sai de moda e além de rico em sabor, tem grande valor nutricional e afetivo. A Camil acredita que esse patrimônio da culinária brasileira merece destaque e, por isso, promove a partir de 15/9 a promoção intitulada Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil. Que irá escolher por meio de votação popular e premiar o autor do melhor prato com R$ 100 mil.


Para participar é preciso cadastrar sua receita e história no site www.melhorarrozcomfeijao.com.br/. Além de premiar o melhor arroz com feijão, a promoção também conta com milhares de prêmios instantâneos, que serão inseridos nos produtos Camil participantes através de “vales-brindes”.



Mais informações:


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Oi Nane!
    Eu era que nem a Lara.. só queria o caldinho do feijão rsrs E vou te dizer que até hoje eu faço isso haha Tem vezes que não quero comer o grão e fico só no caldinho mesmo.
    Adorei essa dica, assim fica mais fácil fazer a criança comer uma comidinha rica em vitaminas e minerais.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ideia super boa, conheço muitas crianças que iam adorar!!
    beijinhos
    giveaway no blog
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que ideia mais fofa e criativa... Adorei
    Beijos,
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários