async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Como fazer a higienização das cadeiras de alimentação - Ariane Baldassin


Como fazer a higienização das cadeiras de alimentação



Um dos artigos indispensáveis para o desenvolvimento da criança é a cadeira de alimentação. Isso porque ela permite que os pequenos curtam um dos melhores prazeres da vida, em segurança, desde cedo: comer. A partir dos nove meses, a criança desenvolve o chamado “movimento de pinça”, quando consegue pegar objetos e alimentos com as pontas dos dedos indicador e polegar. E a partir daí, a coordenação motora vai melhorando aos poucos e ela já é capaz de segurar os talheres.

Mas essa fase também é marcada por muita bagunça e sujeira. Claro, como a criança ainda está desenvolvendo esses movimentos, é normal que ela suje todo o rosto, as roupas, a cadeira de alimentação e, muitas vezes, tudo ao redor. Lavar as roupas e limpar a criança são tarefas fáceis. Mas e a cadeira? Você sabe como higienizar da forma correta?

Quem dá as dicas é Amanda Teixeira, coordenadora de desenvolvimento da Tutti Baby, empresa especializada em produtos infantis: “É importante que o pai ou a mãe leia o manual da cadeira que a criança utiliza para verificar se o tecido pode ser retirado ou não para lavar. Nesse caso, todas as orientações devem ser seguidas para que a integridade do produto esteja garantida. Então, é só lavar, secar ao sol e fixar à cadeirinha novamente”, ressalta.

A orientação acima é mais válida para as cadeiras compactas, já que as de pé, normalmente, são de tecido plastificado e impermeável. “Nesse caso, os pais podem utilizar uma esponja com água e detergente neutro para limpar bem o assento. E a bancada de apoio pode ser higienizada com um pano seco e álcool”, indica Amanda.

É importante lembrar que a limpeza deve ser feita a cada refeição, já que o acúmulo de restos de comida, junto do pó ou outra sujeira, pode trazer alergias aos pequenos. Além disso, é um chamariz para formigas, que podem picar – e machucar – a criança.


Sobre a Tutti Baby
Com sede em Massaranduba (SC), a Tutti Baby faz parte do Grupo Zanotti e é especializada em fabricação de produtos para bebês, que englobam os grupos Passeio (carrinhos), Retenção (cadeirinhas para automóvel e bebê conforto), Casa (cercado, berço portátil e grade para porta), Alimentação (cadeiras) e Puericultura Leve (banheiras, troninhos, assento redutor, saboneteiras e suporte para banheira).
Possui mais de 10 anos de atuação e está presente em todo o território brasileiro, com mais de 1,6 mil pontos de venda.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

7 comentários:

  1. Ari, vi seu comentário que a Lia nasceu! Parabéns, desejo muita saúde para a pequena <3
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  2. bem interessante este artigo, gostei bastante!!
    beijinhos

    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não tem ideia de como higienizar é uma ótima dica amiga.
    Parabéns pelo nascimento da sua Baby e curta bastante ela.
    E não tenha pressa pra responder e pra voltar ao blog, volta com calma ok?
    Vou adorar ver as suas novidades depois.
    Beijos linda!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas amiga,e parabéns pelo nascimento de sua filha que deus dê muita saúde pra vocës mais uma princesinha.
    Beijinhos
    Blog Hair & Makeup
    Seja um Afiliado do Egrana
    Video Novo

    ResponderExcluir
  5. São dicas sempre ótimas e cheia de informações , adorei
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  6. Dicas de muito importância, quero te dar os parabéns pelo seu bebe que cresça com saúde e que Deus te dê sabedoria para educa-lo(a) nos melhores caminhos, beijão

    angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  7. dicas preciosas para as mamães.... os pequenos merecem muita atenção, carinho e proteção... na minha concepção, uma higiene bem feita também é carinho, atenção e proteção! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários