async='async' data-ad-client='ca-pub-1470782825684808' src='https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js'/> Saiba como preparar a limpeza da sua casa para a Primavera - Ariane Baldassin


Saiba como preparar a limpeza da sua casa para a Primavera




A Primavera é a estação do ano onde os dias são mais compridos e cheios de sol, e, por isso a Limpeza de Primavera é muito comum, pois a mudança do clima é o momento ideal para fazer uma faxina a fundo em casa.

O clima mais ameno e o céu cada vez mais limpo e ensolarado são atraentes e trazem a sensação de querer arejar a casa e se preparar para curtir a estação mais florida do ano.

Pensando nisso, a marca de limpadores Vim, da Unilever, dá algumas dicas para fazer uma Limpeza de Primavera eficiente.

Dicas de limpeza:

1. Elabore um plano de limpeza de primavera em um papel. Escreva uma lista de tarefas e um itinerário detalhado, por exemplo: tarde de quarta – faxina do banheiro e do boxe, e coloque-a em um local de destaque na casa. Assim, ficará muito mais fácil de se organizar!

2. O ideal é fazer a limpeza da casa com cloro no formato gel para desinfetar o ambiente que ficou fechado. Para deixá-la perfumada, utilize cloro gel com fragrância, como o Vim Floral ou Lavanda, que possui agradável aroma de flores.

3. Limpe o chão. Para limpar e desinfetar as áreas externas ou internas, dilua 150ml de cloro gel em meio balde de água (5 litros). Utilize um pano para passar a solução por todo o chão e deixe o produto agir por 10 minutos, em seguida finalize com um pano úmido ou enxágue.

4. Aproveite para limpar a parede. Primeiro, faça um teste, aplicando uma pequena quantidade do produto em uma determinada área, para saber se a parede é lavável. Dilua duas tampas de cloro em gel em 1 litro de água e esfregue com uma esponja, lembrando de limpar os cantinhos com uma escova.

5. É hora de guardar as roupas quentes e pesadas que foram usadas no inverno. Ao guardar, coloque-as em capas protetoras (tipo TNT) que permitem a ventilação e evitam odores ou mofo. As botas devem voltar ao armário limpas e com proteção, sacos de TNT ou caixas são ideais para que o couro seja mantido em bom estado.

6. O ventilador de teto de plástico acumula poeira e germes durante o tempo parado, que podem ser espalhados por toda a casa. Desinfete o aparelho com Vim Cloro Gel: basta aplicar algumas gotas do produto com um pano úmido nas pás do ventilador. Antes de aplicar VIM verifique se as pás são laváveis e se existe alguma restrição de uso do produto.

7. Quando os chuveiros são antigos, ou não são limpos frequentemente, eles podem se tornar grande fonte de bactérias. Além disso, as paredes e cortinas do box fornecem condições ideais para o crescimento de fungos que, ainda que não sejam infecciosos, podem ser prejudiciais graças à liberação de esporos ou substâncias que acabam desencadeando problemas respiratórios, como asma. Para remover a umidade das paredes e piso, dilua duas tampas de Vim Cloro Gel em 1 litro de água e aproveite aquela escova de dente velha, ou então uma escovinha de limpeza comum, e limpe os cantinhos do rejunte. Para secar, use um pano e rodo.

8. Aproveite os espaços disponíveis dentro de casa para colocar plantas e flores, de todos os tipos. Algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia. Já as flores, trazem cores e aromas, envolvendo os moradores em uma atmosfera aconchegante. 

E para saber mais dicas de limpeza, acesse: www.vimbrasil.com.br ou www.facebook.com.br/vimbrasil.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Confesso que não muito organizada para arrumar casa não, vou seguir suas dicas!

    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. dicas bem boas Nane, adoro flores, sol entrando em casa, canto de passarinhos...e na primavera tenho até que cuidar para os beija flores não entrarem dentro de casa, pois eles dificilmente conseguem sair... mas sabe, temos o hábito, aqui, de faxinar toda a semana a casa, independente da estação do ano... o que acontece é que no período mais quente a gente vai de mangueira para as áreas externas, e lava a casa até 2, 3 vezes ao dia, para refrescar (isto no alto verão)... os ventiladores de teto - tenho até na cozinha - são lavados todo o mês para evitar acúmulo de poeira (fica terrível ver aqueles 'cabelos' de pó caindo qdo a gente liga).. bom e ai vamos dando seguimento nas fainas, né... xiiii acho que fiquei parecendo neura por limpeza.. e admito, sou! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Nane! Com a chegada da primavera, a gente se anima mais a fazer aquela limpeza caprichada :)
    Obrigada pela visitinha e tudo de bom pra você e pra pequena que está por vir.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários