Proteína: fundamental na alimentação das crianças




Helouse Odrebrech, nutricionista funcional, orienta como incluir alimentos com a substância nas refeições das crianças


Qual pai e mãe não ficam preocupados com a alimentação dos filhos? Sempre estão em busca de informações, alimentos e alternativas mais saudáveis para os pequenos. E entre as opções e palavras que mais se ouve falar ultimamente está a proteína. Afinal, ela é tão importante assim para as crianças? Quem esclarece essa dúvida e dá dicas de inclusão no cardápio é a nutricionista funcional Helouse Odebrecht. 



A profissional explica que a proteína é extremamente importante no crescimento e desenvolvimento infantil. “A deficiência pode levar a uma desnutrição proteica com graves riscos à saúde. Manifestações clínicas como alteração no crescimento, no metabolismo e aumento do risco de infecções são as mais comuns quando há deficiência de proteínas na dieta de crianças e adolescentes”, explica. 



Desde o desmame, durante a introdução alimentar, é importante incluir, aos poucos, as proteínas conforme a capacidade de digestão e a idade do bebê. “Essa avaliação e orientação deve ser feita pelo pediatra ou nutricionista. Isso porque a inclusão vai depender de diversos fatores como volta da mãe ao trabalho, alergias alimentares, função digestiva e idade da criança”, orienta. 



As proteínas podem ser encontradas em carnes, ovos, peixes, iogurtes, leguminosas, nozes e oleaginosas no geral. Todos esses alimentos conseguem compor o aporte proteico dos pequenos e podem ser introduzidos no cardápio aos poucos e conforme orientação. 



Helouse sugere uma receita prática de picolé de iogurte para as crianças a partir dos dois anos. E elas até podem ajudar no preparo, pois é super simples.



Ingredientes
2 xícaras de iogurte grego zero açúcar
2 xícaras de frutas vermelhas (morango, framboesa, mirtilo, cereja)
½ a ¾ de xícara de açúcar demerara



Modo de preparo
Bata no liquidificador o iogurte, as frutas e o açúcar até ficar homogêneo. Transfira para forminhas de picolé e leve ao freezer até congelar.



Sobre Helouse Odebrecht
Helouse é nutricionista funcional, esportiva e fitoterapia funcional. Junto com o marido, o empreendedor Fabiano Odebrecht, fundou a Bem Livre, empresa de Blumenau (SC) que desenvolveu iogurtes gregos ricos em proteínas, isentos de glúten, lactose e açúcar, que podem ser consumidos por todos os tipos de pessoas. Nasceu da dificuldade que ela, nutricionista, tinha em indicar opções realmente saudáveis de iogurtes para os pacientes. O iogurte é vendido em pontos de vendas, principalmente lojas de produtos naturais, de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. muito bom, sempre lembrando a gente das coisas importantes, Nane, valeu amiga, amei o post! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários