15 Dicas Para Perder a Gordura da Barriga



Por que engordamos justamente na barriga? Parece que mesmo seguindo uma dieta rigorosa e praticando atividades físicas justamente a gordura acumulada nessa área não diminui. Por isso separamos as melhores 15 dicas para você conseguir a barriga dos seus sonhos:


1. Se mantenha motivada e desafie-se!
Uma das melhores maneiras de perder a gordura extra é se manter motivada. Dê-se um elogio cada vez que disser não a alimentos gordurosos e se recompense com algum outro mais saudável.
Você também pode se motivar mantendo um guia diário sobre os centímetros que você perde em torno de sua cintura e em quanto tempo sua barriga está ficando mais lisinha e bonita. A cada polegada a menos você pode se presentar indo ao cinema. 
Quando for à academia, tente bater seus próprios limites de abdominais e de esteira. Desafie-se sempre! Isso vai fazer você queimar toda gordura da barriga rapidinho!

2. Controle seus desejos
Afinal, somos humanos e estamos sempre em confronto com nossos próprios demônios em forma de desejos. E esses demônios geralmente te perturbam ainda mais na hora da dieta, quando você acha que tem que cortar totalmente os carboidratos, não é? Mas ceder aos sorvetes ou bolos só significaria ganhar mais gordura na barriga. Então o que fazer para superar tais desejos? Bem, você não precisa dizer não para tudo, coma uma pequena porções do seu doce preferido ou uma bola de sorvete e espere pelo menos vinte minutos antes de repetir. Esse tempo é o suficiente para superar o seu desejo.

3. Tenha uma companhia
Quando você tem que passar por um processo difícil como emagrecer, sempre é melhor ter a companhia de alguém. Escolha um amigo tão disposto a perder gordura da barriga quanto você. Os dois sempre estariam fazendo exercícios juntos. Isso assegura manter a motivação em todos os momentos e não encontrar motivos para desistir. Se você pensar em desistir de um exercício, seu amigo pode motivá-la e vice-versa.

4. Faça exercícios
Uma das maneiras para perder rápido a barriga, com certeza é exercitar regularmente o seu abdômen. Durante os exercícios, misture os movimentos do corpo. Quando você está exercitando seus membros superiores, descanse a parte inferior do corpo e vice-versa, isto faz com que todos os seus músculos fiquem bem exercitados.

5. Engane seu corpo
Para você perder gordura da barriga, você precisa se exercitar e fazer com que seu corpo queime o máximo de calorias possíveis, para isso você tem que aprender a enganar o seu corpo. Quando você estiver fazendo exercícios de equilíbrio, por exemplo, use uma venda nos olhos e garanta a máxima concentração, isso vai fazer você queimar algumas calorias extras. Quando for fazer abdominais, use o mesmo truque. A venda significa não ser capaz de ver o tempo e desistir.

6. Evite muito carboidrato
Carboidratos são poderosos quando se trata de ganhar peso e gordura na barriga. Se você realmente quer perder a gordura feia da barriga, então você tem que se afastar o máximo possível de carboidratos.
Ignore qualquer vegetal rico em amido, todos os tipos de alimentos fritos e carboidratos líquidos, como refrigerantes e sucos de frutas adoçados.
Se você quer comer alguma coisa que vai cortar o apetite como fazem os carboidratos, então coma uma fatia de abacate. Abacates são cortam o apetite e também são conhecidos por queimar gordura da barriga muito rápido.

7. Eleve seu humor!
As pessoas tendem a ganhar gordura na região da barriga quando comem por impulso. A compulsão alimentar é um efeito colateral da depressão. Essa depressão, por sua vez, é efeito de hábitos alimentares pouco saudáveis. Como você pode ver isso é um ciclo interminável. Se você não come corretamente, tenderá a ficar emburrada e quando você fica rabugenta, acaba comendo por impulso para preencher o vazio dentro de você. 
Então, a primeira coisa a se fazer quando se quer perder a gordura da barriga é ficar de bom humor, relaxada e livre de qualquer stress. E claro, uma boa alimentação é essencial para te ajudar nisso.

8. Tome iogurtes
Um estudo recente mostrou que pessoas que tomam mais iogurte tendem a perder duas vezes a quantidade de gordura da barriga do que aquelas que não consumiam iogurte. A presença de bactérias probióticas no iogurte ajuda a queimar a gordura da barriga em excesso facilmente. Prefira sempre aqueles com baixas calorias.

9. Aposte no hortelã
Se você quer controlar o apetite em todos os momentos, esteja sempre mastigando folhas de hortelã. O sabor destas folhas é tão forte que ajuda a cortar o apetite e controlar o mau hálito. Estudos comprovam que até mesmo os cremes dentais com sabor de hortelã podem te ajudar a controlar o apetite.

10. Beba água!
A água é importante para nosso funcionamento diário. Ela ajuda a transportar oxigênio e nutrientes através do sangue pelo nosso corpo. Quando se trata de controle de peso e perder gordura da barriga, logo, a água é o elixir da vida, pois ajuda a metabolizar a comida mais rápido e a eliminar as toxinas e gorduras indesejadas através dos poros da pele ou pela urina.
Além disso, se você beber água antes de comer, ela tende a cortar o apetite, preenchendo o espaço em seu estômago. 

11. Não pule nenhuma refeição
Uma das coisas mais loucas que já ouvi até hoje é que pular refeições ajuda na perda de gordura da barriga. Isso é um mito! Isso não apenas tem um efeito contrário em longo prazo, mas também vai fazer você ganhar muito mais gordura. Não importa se você está ocupada ou cansada, sempre faça questão de comer as suas refeições regularmente! 
Em vez de comer três refeições por dia, você pode comer pequenas porções de cinco refeições. Isso garante que você não sinta fome, sendo assim perca a compulsão de comer, e também ajudará a queimar qualquer excesso carboidratos ainda mais rápido. Faça sempre questão de comer uma porção de fruta e uma de legumes por dia.
Desequilibrar o teor de nutrientes dos alimentos também ajuda a perder a gordura da barriga. Se você está comendo uma dieta hipercalórica hoje, reduza as calorias amanhã. Fazendo isso, seu corpo não define um ciclo determinado e cada dia tem que funcionar de forma diferente para queimar as calorias do seu corpo.
Se você precisa de uma sugestão de cardápio para perder peso rápido uma boa opção é a dieta da sopa incor.

12. Coma após o treino
Se alguém te disse que não se pode comer após o treino, ignore. Como todos sabemos, nosso corpo necessita de calorias para digerir os alimentos e quebrar os açúcares complexos que você consumiu. Está provado que quando você come depois de um treino, seu corpo tende a queimar até 73% mais calorias do que normalmente.

13. Coma mais fibras
Se você é incapaz de diminuir o tamanho do seu prato de comida, então você não será capaz de perder a barriga facilmente. No entanto, se você pudesse colocar mais feijão ou mais fibras no seu prato, as coisas seriam mais fáceis para você? 
Não importa se você come carboidratos ou vegetais com fibras, porque no final do dia tanto carboidratos como as fibras, enchem seu estômago e ajudam a diminuir o desejo. Então em vez de encher o estômago com arroz ou pão, é melhor enchê-lo com vegetais fibrosos. Pesquisas comprovaram que pessoas comem mais feijão foram capazes de perder a gordura da barriga sem ter que fazer qualquer outra alteração na sua dieta!

14. Adicione proteínas e leia os rótulos!
Lembre-se de adicionar mais proteínas à sua dieta diária para perder gordura da barriga. Estudos comprovam que o seu corpo tende a queimar mais calorias que estão presentes em proteínas do que as que estão disponíveis em carboidratos. O prato principal das academias é a batata doce com frango. Não importa se você come proteínas à base de carne ou estritamente proteínas vegetarianas.
Além disso, antes de comprar qualquer alimento leia os rótulos cuidadosamente. Qualquer alimento que é feito com alto teor de frutose deve estar completamente fora da sua dieta. Também evite bebidas doces com alta frutose e com base de xarope de milho, pois eles tendem a deixar você flácida.

15. Proteína Magra
Castanhas, Verduras & carne para perder gordura da barriga
Aposte em castanhas, carnes e legumes para perder peso. Amêndoas, por exemplo, não apenas ajudam a encher o seu estômago facilmente, mas também são repletas de óleos que fazem bem para o coração e não aumentam a gordura na sua barriga.
Quando for comer um prato de salada de vegetais folhoso ignore qualquer molho para salada, no máximo vinagre, e só! Para carnes, prefiras as magras e brancas.
Quanto mais você se informa mais você toma consciência e força de vontade para continuar a perder peso e atingir o abdome desejado, para saber mais sobre perda de peso acesse o melhor site para dieta do Brasil o dieta.blog.br.

Espero que vocês tenham gostado. Aproveito para agradecer a Prof. Rosi F. Oliveira, que escreveu esse texto especialmente para vocês, leitoras desse blog!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

8 comentários:

  1. Olá Ariane!!
    Pois é...a "pancinha" atrapalha a minha vida...kkkkkkkkkkkkkkk
    Voltei a fazer atividade física há pouco tempo, espero que ajude! kkkkk
    Beijos pra você e pros babies!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Post dedicado a mim! hehe
    Tô com uma barriguinha horrível!
    :(
    Beijos : *

    Blog da Elen
    Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amei todas as dicas, preciso colocalas em pratica imediatamente!
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei tudo,vou seguir essas dicas,bjs
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito boas as dicas.
    Iogurte todo todos os dias, muito bom saber que isso ajuda a eliminar as gorduras da barriga.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. OI LINDA!MUITO BOA ESSAS DICAS,SEU BLOG É UMA FOFURA AMEIII,TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Amei.... essa barriga me persegue...kkkk.... mas é triste vc vestir uma roupa linda e a barriga está aí pra mostrar que ela ficou feia em vc.... copiando e colocando em prática... vamos ver o que vai dar!!!! Obrigadaaaaaa

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!

Google+ Followers

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários