Especial cabelos: Drible a oleosidade e evite a quebra dos fios




Mulher vaidosa adora um bom produto para cuidar dos cabelos. Mais importante do que apenas cuidar dos fios usando um bom produto, é tomar alguns cuidados simples. Confira algumas dicas simples de cuidados para driblar a oleosidade e evitar a quebra dos fios após lavá-los:

Driblando a oleosidade dos Fios em 4 passos:
A maioria das mulheres, assim como eu, sofre de cabelos com raizes oleosas e pontas secas. A dica para cabelos com essas características é investir em um bom shampoo, que seja específico para cabelos oleosos. Para a raiz a dica é apostar em um bom hidratante no comprimento e nas pontas. Assim cada área recebe os cuidados corretos e o resultado você mesma irá perceber: cabelos mais soltos, com brilho e lindos.

Ao lavar o couro cabeludo, procure usar movimentos circulares e leves. Se você esfregar a região com força ativa, as glândulas sebáceas irão promover maior oleosidade.

Procure sempre por shampoos transparentes, pois eles contêm mais agentes higienizadores. Dê preferência aos que possuem extratos vegetais em sua composição, como o jaborandi e a calêndula, pois eles promovem ação calmante.

Jamais deixe que produtos hidratantes cheguem perto da raiz. Evite pentear os fios com a escova "suja" do creme que usou para desembaraçar as pontas.

Evitando a quebra
O erro mais frequente que se comete é o de esfregar os fios com a toalha, após lavá-los. Essa ação danifica e quebra os fios. A dica aqui é amassá-los de baixo para cima, usando a toalha, removendo assim todo o excesso de água.

Nunca deixe ou durma com cabelos molhados, pois isso fragiliza a fibra capilar e facilita a quebra.

Prefira as escovas de cerdas mais flexíveis, que agridem menos os cabelos.

Desembarace as pontas primeiro e vá subindo em direção à raiz, a medida que for retirando os nós. Se você fizer o contrário, o risco de quebrar os fios aumenta.

Viu como as dicas são super simples? Agora cabe a você colocá-las em prática. Seus cabelos vão agradecer!


Crédito da imagem: google
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. os meus são sequinhos, sequinhos
    bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabo pintando pra ver se dá uma "secada" pois os meus são muito oleosos, principalmente na raiz

      Excluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários