York destaca a importância da amamentação na Semana Mundial do Aleitamento Materno


  O leite materno é a forma mais natural e saudável que existe para a mãe alimentar seu filho. Além de estar perfeitamente adaptado às necessidades nutricionais do bebê, é insubstituível também do ponto de vista imunológico, protegendo sua saúde como nenhum outro alimento nos primeiros meses de vida. Contudo, as taxas de amamentação continuam baixas devido à falta de informação, o que leva muitas mães a abandonarem a prática. YORK, marca presente há mais de 60 anos no dia a dia das famílias, motivada pela Semana Mundial do Aleitamento Materno e ciente da importância da amamentação, destacou em parceria com o Dr. Ayrton De Magistris, doutor em patofisiologia, os principais pontos que devem ser observados para que o ato seja saudável, agradável e especial para ambos.

É importante salientar que a Organização Mundial de Saúde e o Ministério de Saúde do Brasil recomendam o aleitamento exclusivo (somente o leite materno, sem a necessidade de chás, água, sucos ou outros alimentos) até os seis meses, sendo complementado, após esse período, com outros alimentos por dois anos ou mais.


Ganho de Peso
Considera-se que o ganho de peso normal para os seis primeiros meses seja de cerca de 500g por mês; e entre os seis e os 12 meses, cerca de 400g por mês. Assim, em condições normais, o peso do bebê duplica ao final dos primeiros seis meses de vida e triplica ao final de um ano. Dr. Ayrton salienta que esses valores podem variar de criança para criança, devendo ser avaliado por um profissional de saúde se o ritmo é adequado ou não.


Horário e duração das mamadas
O bebê deve mamar em horário livre, a seu pedido e até o momento em que deixar a mama espontaneamente. O médico ainda ressalta que quanto mais vezes ele mamar, maior será a produção de leite. A duração da mamada pode variar entre cerca de 4 e 30 minutos, mas cada situação deve ser avaliada.


Aspecto do leite
A primeira secreção láctea produzida pelo seio materno chama-se colostro, podendo ter uma coloração translúcida (transparente) ou amarelada. É por meio dele que a mãe transfere anticorpos para o recém-nascido, que possui um sistema imunológico ainda imaturo. “No início da mamada, o leite pode ter um aspecto mais aguado, por ser mais rico em lactose e menos rico em gordura, mas ao longo do processo ele se altera e fica mais espesso e rico em gordura. No entanto, em ambos os momentos ele é importante para a saúde do bebê”, explica o Dr. Ayrton.  


Sinais de que o bebê está bem alimentado
O bebê saudável apresenta vários indícios de que está sendo bem alimentado e de que está se desenvolvendo no ritmo esperado. Normalmente, ele mama várias vezes ao longo do dia (o recém-nascido deve mamar entre 8 e 12 vezes ao dia) e, por isso, também urina várias vezes. Durante as seis primeiras semanas de vida, ele defeca entre 2 e 5 vezes por dia e, passadas as 6 semanas, pode passar alguns dias sem defecar, o que não é problema desde que ele esteja sendo alimentando exclusivamente por leite. O bebê deve apresentar um ganho natural de peso a partir da segunda e terceira semanas de vida – já que, durante a primeira semana, ele perde cerca de 10% do seu peso inicial.  


Cuidado com as mamas
Durante o período da amamentação, a mãe precisa redobrar os cuidados com suas mamas. Nessa fase, é comum que os mamilos fiquem doloridos ou que apareçam nódulos e fissuras. Além disso, o leite pode demorar um pouco para sair no início, fazendo com que o bebê se recuse a mamar. Por isso, a mamãe precisa ser paciente e persistente até que ela e a criança se acostumem e passem a desfrutar os laços emocionais que se formam 


durante esse momento.



Os Absorventes para Seios YORK foram desenvolvidos especialmente para as mamães em período de amamentação. Os produtos são dermatologicamente testados e absorvem o excesso de leite que flui entre os intervalos da amamentação, evitando manchas nas roupas e sutiãs. Os absorventes são descartáveis, com formato anatômico, que permite melhor ajuste ao corpo, sem marcar a roupa.
   
Sugestão de preço médio:
YORK Absorventes para Seios – 12 unidades: R$ 7,50
YORK Absorventes para Seios – 30 unidades: R$ 16,10

Sobre a YORK
YORK, tradicional marca de algodão, hastes flexíveis, curativos e absorventes para seios, está presente há mais de 60 anos no cotidiano das famílias e possui uma completa linha de produtos para cuidados tópicos. Os Palinetes YORK são elaborados com algodão 100% puro e com tratamento antigermes, além de possuírem hastes superflexíveis. Já a linha Kura Korte apresenta curativos superflexíveis, hipoalergênicos e com perfeita aderência. Os produtos possuem micro furos que permitem que a pele respire, e uma almofada coberta por tecido que não adere à ferida. Os absorventes descartáveis para seios YORK, por sua vez, foram desenvolvidos para as mães que estão em período de amamentação. Os produtos são dermatologicamente testados e  absorvem o excesso de leite que flui dos seios entre os intervalos de amamentação. A clássica linha de algodões YORK está disponível nas versões: algodão em disco, bolas, sanfonado e em rolo.
  
SAC YORK: 0800 011 11 45

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

3 comentários:

  1. Só de falar nas fissuras que podem dar na mama eu fico arrepiada rs, adorei as dicas.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A york tem sempre produtos maravilhosos né?!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nunca dei de mamar ( o Ali é adotado, chegou para nós já om 3 aninhos de idade)
    mas achei bem legal!!
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem vindo!



Instagram

Arquivos

Dados do blog

Dias online
Postagens
comentários